Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,924
18,368
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Chego a casa após uma endoscopia dolorosa, estava a aquecer leite e ao mesmo tempo ligo a tv e sei aquilo que todos sabem, esqueço o exame que tinha feito 25m antes e fico em choque.
Morreu um homem bom que lutava contra um mundo cada vez pior, ainda ontem falou não desistiu até morrer de querer um mundo melhor.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,407
43,982
52
Moimenta do Douro
Chego a casa após uma endoscopia dolorosa, estava a aquecer leite e ao mesmo tempo ligo a tv e sei aquilo que todos sabem, esqueço o exame que tinha feito 25m antes e fico em choque.
Morreu um homem bom que lutava contra um mundo cada vez pior, ainda ontem falou não desistiu até morrer de querer um mundo melhor.
As melhoras @Devenish.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
O Papa que trouxe a Igreja para o século XXI. Espero que as sementes de humildade, empatia, compaixão, amor, paz e altruísmo que plantou por lá consigam gerar sucessores de igual ou semelhante carácter durante muitos anos.

Sempre fui católico só no papel, passando toda a minha vida entre o agnosticismo e o deísmo. O Papa Francisco permitiu que me aproximasse mais um bocadinho do Cristianismo, numa jornada que não acabou e que ainda não tem uma conclusão definitiva.

Mesmo não sendo católico (na prática), tive o prazer de acompanhar a sua intervenção na JMJ e constatar a diferença relativamente ao seu predecessor, que era sem dúvida um dos maiores filósofos do século XX, mas que não possuía aquelas virtudes que considero fulcrais numa figura da Igreja.

O Papa Francisco lutou muito contra o ultraconservadorismo que assombra o mundo hodiernamente, e conseguiu mesmo afastar essas forças mal-intencionadas dos círculos de poder. A sua ação contra a hierarquia MAGA da Igreja nos EUA, contra o Opus Dei, contra padres pedófilos poderosos e outros tantos exemplos não será nunca esquecida.

Foram 12 anos. Recordo-me ainda hoje da primeira que apareceu, marcando logo uma distinção com um sorriso simples e humilde. Que Descanse em Paz e que Deus o tenha.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,925
12,125
O Papa que trouxe a Igreja para o século XXI. Espero que as sementes de humildade, empatia, compaixão, amor, paz e altruísmo que plantou por lá consigam gerar sucessores de igual ou semelhante carácter durante muitos anos.

Sempre fui católico só no papel, passando toda a minha vida entre o agnosticismo e o deísmo. O Papa Francisco permitiu que me aproximasse mais um bocadinho do Cristianismo, numa jornada que não acabou e que ainda não tem uma conclusão definitiva.

Mesmo não sendo católico (na prática), tive o prazer de acompanhar a sua intervenção na JMJ e constatar a diferença relativamente ao seu predecessor, que era sem dúvida um dos maiores filósofos do século XX, mas que não possuía aquelas virtudes que considero fulcrais numa figura da Igreja.

O Papa Francisco lutou muito contra o ultraconservadorismo que assombra o mundo hodiernamente, e conseguiu mesmo afastar essas forças mal-intencionadas dos círculos de poder. A sua ação contra a hierarquia MAGA da Igreja nos EUA, contra o Opus Dei, contra padres pedófilos poderosos e outros tantos exemplos não será nunca esquecida.

Foram 12 anos. Recordo-me ainda hoje da primeira que apareceu, marcando logo uma distinção com um sorriso simples e humilde. Que Descanse em Paz e que Deus o tenha.
Excelente comentário.

Um homem simples que deixa uma marca profunda no mundo.

Deixa saudades

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,050
6,642
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Nao sendo católico, mas tendo sido educado dessa maneira, acabo a ser de alguma maneira influenciado pela Igreja. E o que o Papa Francisco fez de trazer a Igreja para a modernidade é de louvar. Gostei muito também que desde o inicio tenha posto o foco no que eu acho que é o trabalho principal da Igreja - ajudar quem mais precisa.
Que descanse em Paz! 🙏

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
911
1,023
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Tudo dito

Enviado do meu 21121210G através do Tapatalk

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,781
2,958
Era bom homem, simples, simpático, com sentido de humor, progressista e nunca deixou que o supremo cargo pontificio lhe subisse à cabeça. Aquele tipo de pessoa que qualquer um gostaria de ter como vizinho ou amigo.

Mas pouco pôde fazer. O mundo continua a seguir o seu curso maligno: os senhores da guerra, as multinacionais gigantescas, as máfias e os gangues cada vez têm mais poder e estragam mais a vida das pessoas e do planeta terra.

Que descanse em paz que bem merece.

Última edição:

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,363
16,326
Que descanse em paz.

Foi o Papa que mais tentou aproximar a igreja ao cidadão comum, às pessoas mais humildes.

Espero, mesmo não sendo um crente dos mais devotos/fervorosos, que o seu sucessor não volte a ser daquela ala mais conservadora que quer recuar no tempo, que parece ter em alguns cardeais do outro lado do Atlântico, os seus defensores.

Também era o que faltava ter um Papa yankee, espero que os cardeais tenham juízo na hora de escolher.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,543
5,306
Morreu um grande homem. Depois do Bento, foi uma lufada de ar fresco. Mais próximo do povo. Um de nós. Ficou até ao último segundo, com responsabilidade e espírito de missão. Um exemplo e uma inspiração, por ter a coragem de defender aquilo em que acredita.

Espero que a Igreja Católica mantenha o espírito reformista de abertura e modernização.