#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,085
Não acredito que a reforcarmos substancialmente a nossa equipa ( claro que imensamente longe dos milhões dados a Arteta) com jogadores de qualidade, Anselmi consiga ter sucesso com a limitação tática de só conhecer uma tática com princípios de uma organização defensiva completamente utópica: e destinada ao fracasso, jogue nlquem jogar!
Eu tb acho que não, mas se ele ficar vamos descobrir. Temo é que depois seja tarde demais para recuperar a epoca

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
Queimar jogador... como o Renteria foi queimado. Está muito verde. Ou como queimamos o Kléber em 11/12, ao não comprar um titular para substituir o Falcao.

Se calhar, se o Anselmi deixar de jogar no seu esquema estúpido, e começar a meter os jogadores nas suas posições... como o William. Quer dizer, o estrela é que tem jogadores para pôr o kikas a parecer o messi!!! Será que são mesmo os jogadores, ou os treinadores? Num lado (do estrela), um treinador... do nosso lado uma abécula que é comido por qualquer treinador do tugão!!

Não sei que te diga, o Estrela jogou bem melhor, com mais vontade, teve mais chances de golo, nós temos um pêpe lá a frente que não faz uma assistencia ou marca um golo desde o ano passado, temos um mora como tu disseste jogador diferenciado, mas que ainda não tem o espirito de grupo completamente integrado, temos um fabio vieira que quando se lembra joga a bola, temos 1 central com 38 anos que veio de uma lesão de 1 ano e meio para aí , temos um Zé Pedro que apesar de limitado, é capaz de ser dos nossos melhores defesas, tens um J Mario, que so ve o ataque, defender tá um bocado dificil, Eustaquio não dá para mais, e Varela desde que se falava da renovação do contrato nunca mais foi o mesmo.
Não tens um plantel unido, tens um plantel\jogadores que queimaram um treinador a bem pouco tempo..achas sinceramente que há condições para alguma coisa esta época?

• Like
Reações: Regod

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,764
2,325
42
lisboa
O Ajax a época passada ficou no 5 lugar, esta temporada com poucos reforços, ou seja quase com o mesmo plantel está a lutar pelo titulo e é capaz de jogar assim:

Caso seja possível esta seria uma boa opção, pois necessitamos de alguém capaz de acrescentar valor ao nosso clube.
por estes cepos a jogar assim??? voçes sonham muito alto, quando vemos videos de treinos onde andam a aprender o basico das escolinhas receber e passar.

jcardoso_8

Superior
17 Agosto 2019
59
43
O modelo de jogo não estabelece que se passe aqui ou ali… é algo mais abstrato que passa pela criação de vantagens… mas quando os recursos são limitados… as vantagens que eles encontram é passarem para o lado ou para trás…

Se até exercícios de receção e precisão de passe é preciso fazer a meio gás para que não sejam cometidos muitos erros… é porque a qualidade não abunda para arriscarem passes mais milimétricos ou receções mais apertadas…
Lá estamos nós a culpar os jogadores. Não são bons não, mas chegam para ganahr a 90% das equipas deste campeonato pu não? Espetem-me com as vantagens num sítio que eu cá sei. Isso é tudo muito bonito e importante mas o futebol é muito mais do que isso. Com este treinador não conseguimos dominar ninguém, nada. Os resultados não mentem!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,096
22,320
se o treinador tem uma forma de jogar que foi aceite pela direcção...o treinador tem mais é que preparar a proxima época com essa maneira de jogar, e ver com quais jogadores pode contar, para mim ta a correr bem, já viu que não pode contar com 20 jogadores em 25..pena é que os resultados sofram por causa disso
Aceitar uma forma de jogar que não nos permite ganhar mais do que 2 jogos seguidos e com princípios de uma organização defensiva que com 3 centrais ( ou 2 e um Libero que não existe, pois não é médio nem central e o Eustaquio bem tenta sem sucesso) é muito pior do que com 2!!

• Like
Reações: Vinha

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
Aceitar uma forma de jogar que não nos permite ganhar mais do que 2 jogos seguidos e com princípios de uma organização defensiva que com 3 centrais ( ou 2 e um Libero que não existe, pois não é médio nem central e o Eustaquio bem tenta sem sucesso) é muito pior do que com 2!!
se ele jogasse em 4-3-3 e os resultados fossem os mesmos em que é que voces iam pegar ?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,178
20,918
Não sei que te diga, o Estrela jogou bem melhor, com mais vontade, teve mais chances de golo, nós temos um pêpe lá a frente que não faz uma assistencia ou marca um golo desde o ano passado, temos um mora como tu disseste jogador diferenciado, mas que ainda não tem o espirito de grupo completamente integrado, temos um fabio vieira que quando se lembra joga a bola, temos 1 central com 38 anos que veio de uma lesão de 1 ano e meio para aí , temos um Zé Pedro que apesar de limitado, é capaz de ser dos nossos melhores defesas, tens um J Mario, que so ve o ataque, defender tá um bocado dificil, Eustaquio não dá para mais, e Varela desde que se falava da renovação do contrato nunca mais foi o mesmo.
Não tens um plantel unido, tens um plantel\jogadores que queimaram um treinador a bem pouco tempo..achas sinceramente que há condições para alguma coisa esta época?
Os jogadores estão longe de constarem nos melhores da nossa história, mas alguns deles já foram campeões, e já se bateram bem na Champions... agora não peçam a peixes para trepar árvores! Meter o Eustáquio, que é um gajo relativamente baixo e algo lento no meio de dois centraus lentos, não lembra a ninguém.

O Guarín também não valia um corno a 6 e 8 (supostamente as posições de origem dele)... mas a jogar como médio mais avançado num 4-3-3 deu muito jeito, mesmo não sendo um criativo.
O Marega com o Peseiro a jogar a extremo, até me deu vergonha frente ao Dortmund, mas com o SC, passou a ser elemento fundamental, e agora o SC é criticado pkr supostamente vetar a sua saída por 30M para Inglaterra...
Os jogadores não são grande coisa, mas o pedreiro no banco ainda os consegue tornar piores... e o Mora não é exemplo nenhum, porque são tudo rasgos individuais, não é nenhum trabalho do treinador.
O Deco também fez grande época de 01/02 apesar do destreinador!!!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,534
1,392
“Eles foram melhores do que nós”

Martín Anselmi falou de uma “péssima primeira parte” após a derrota na Amadora, frente ao Estrela (2-0)

Não correu de feição ao FC Porto a visita ao Estádio José Gomes, na Reboleira, onde foi derrotado pelo Estrela da Amadora, por 2-0, na 31.ª jornada da Liga. Considerando que os anfitriões “foram muito superiores” no primeiro tempo, Martín Anselmi acrescentou que os Dragões não conseguiram ganhar “as divididas” nem “os duelos” individuais. “Sempre fomos fortes nos duelos e capazes de ir no ombro a ombro e ganhar, mas hoje eles superaram-nos, foram melhores do que nós”, reforçou o treinador argentino, para quem faltam “três finais para ganhar”.

A primeira parte foi decisiva
“Na primeira parte eles foram muito superiores. Tivemos uma péssima primeira parte, não ganhámos as divididas, os duelos. Eles fizeram uma primeira parte para ganhar o jogo. Na segunda parte tentámos reagir, mas não foi suficiente. Cenários como este são difíceis de jogar, mas temos de saber combater melhor estes cenários.”

Diferença de agressividade
“Não posso falar da época, apenas desde que estou no clube. Sempre fomos fortes nos duelos e capazes de ir no ombro a ombro e ganhar, mas hoje eles superaram-nos, foram melhores do que nós. Na segunda parte não, mas não chegou.”

As manifestações dos adeptos
“Apoiaram-nos durante todo o jogo, têm o direito a manifestar-se.”

Três jornadas por disputar
“Há que continuar. Jogamos todos os jogos para ganhar e agora temos três finais para ganhar.”

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,178
20,918
se ele jogasse em 4-3-3 e os resultados fossem os mesmos em que é que voces iam pegar ?
Já escrevi ontem, preferia vê-lo perdido a tentar fazer alterações para fazer face aos problemas, do que vê-lo paralisado, a insistir na merda da sua táctica e a ter como primeira substituição uma troca do avançado, continuando a deixar aberta a cratera no meio-campo!!!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,400
27,294
Conquistas
1
Lá estamos nós a culpar os jogadores. Não são bons não, mas chegam para ganahr a 90% das equipas deste campeonato pu não? Espetem-me com as vantagens num sítio que eu cá sei. Isso é tudo muito bonito e importante mas o futebol é muito mais do que isso. Com este treinador não conseguimos dominar ninguém, nada. Os resultados não mentem!
“Espetem-me com as vantagens num sítio que eu cá sei” é uma afirmação polémica…

• Haha
Reações: jcardoso_8

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
Os jogadores estão longe de constarem nos melhores da nossa história, mas alguns deles já foram campeões, e já se bateram bem na Champions... agora não peçam a peixes para trepar árvores! Meter o Eustáquio, que é um gajo relativamente baixo e algo lento no meio de dois centraus lentos, não lembra a ninguém.

O Guarín também não valia um corno a 6 e 8 (supostamente as posições de origem dele)... mas a jogar como médio mais avançado num 4-3-3 deu muito jeito, mesmo não sendo um criativo.
O Marega com o Peseiro a jogar a extremo, até me deu vergonha frente ao Dortmund, mas com o SC, passou a ser elemento fundamental, e agora o SC é criticado pkr supostamente vetar a sua saída por 30M para Inglaterra...
Os jogadores não são grande coisa, mas o pedreiro no banco ainda os consegue tornar piores... e o Mora não é exemplo nenhum, porque são tudo rasgos individuais, não é nenhum trabalho do treinador.
O Deco também fez grande época de 01/02 apesar do destreinador!!!
nada a dizer sobre o Deco, sobre o Garin (um dos meus jogadores preferidos no FC Porto ) nada a dizer do Marega,. nada a dizer do Eustaquio, a unica questão que ponho é: Será que ele quer poupar o Tomas Perez destas vergonhas e preparar o gajo pa proxima época ? um bocado como o William Gomes ? não sei, não tou la dentro

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,096
22,320
A vida não é feita de "se's"...isso parece a conversa de Anselmi, quando perdemos, ao responder " e se tivéssemos ganho"...
O "se" só me faz lembrar a máxima popular, algo idiota: "Se a minha avó tivesse rodas era um camião..."
Eu não utilizo o "se" no meu vocabulário, há muitos anos, que isso não nos leva a lado nenhum, pois é uma suposicao irreal que não aconteceu, nem acontece...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,222
11,220
Próxima época com ele.
Teimoso ou incompetente que não sabe se adaptar aos jogadores que tem?
Não sabe corrigir o que está mal no decorrer do jogo?
É um risco que pode ser muito caro.

• Like
Reações: SouDragao e Porto

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,311
4,887
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
Queimar jogador... como o Renteria foi queimado. Está muito verde. Ou como queimamos o Kléber em 11/12, ao não comprar um titular para substituir o Falcao.

Se calhar, se o Anselmi deixar de jogar no seu esquema estúpido, e começar a meter os jogadores nas suas posições... como o William. Quer dizer, o estrela é que tem jogadores para pôr o kikas a parecer o messi!!! Será que são mesmo os jogadores, ou os treinadores? Num lado (do estrela), um treinador... do nosso lado uma abécula que é comido por qualquer treinador do tugão!!
vinha tu pareces omeu alterego...eu cooncordo sempre a 100% com o que tu escreves

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
Já escrevi ontem, preferia vê-lo perdido a tentar fazer alterações para fazer face aos problemas, do que vê-lo paralisado, a insistir na merda da sua táctica e a ter como primeira substituição uma troca do avançado, continuabdo a deixar aberta a cratera no meio-campo!!!
mas ele altera....não foi contra o braga, que acabou o jogo com 2 extremos a defesa direito e defesa esquerdo, com 2 ou 3 avançados, mais medios ofensivos etc ? acho que (n vi o jogo contra o benfica nem quero ver . por causa do trabalho) este foi o jogo desde que o Anselmi veio para o FC Porto, que os jogadores demonstraram 0 vontade de ganhar este jogo ..acho que ainda não tinha visto isto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,505
203,575
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim... até porque o Samu não vale um chavelho... lol.
Com o gyokeres no Porto não haveriam penalties, haveriam isso sim amarelos por simulação. E no caso do diomande, raramente acabaria um jogo, e iriamos ter muitos penalties contra por mão na bola e cotoveladas nos adversários.
O Samu, neste sporting, marcava metade dos golos do Gyokeres, se tanto

Mas o sporting também não jogava assim

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,038
3,343
Por ai
A vida não é feita de "se's"...isso parece a conversa de Anselmi, quando perdemos, ao responder " e se tivéssemos ganho"...
O "se" só me faz lembrar a máxima popular, algo idiota: "Se a minha avó tivesse rodas era um camião..."
Eu não utilizo o "se" no meu vocabulário, há muitos anos, que isso não nos leva a lado nenhum, pois é uma suposicao irreal que não aconteceu, nem acontece...

a vida não é feita de se´s, mas tudo o que nós dizemos aqui são se´s.... TUDO.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,955
3,512
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O que me parece preocupante no meio disto tudo é que o Anselmi parece não ter outras ideias. É esta ou é esta. Não troca nenhum dos seus princípios em função de adversário, momentos do jogo, parece que não corrige. Vai igual e pode ser que seja melhor.
Eu não consigo perceber bem isto porque claramente está muita muita muita coisa mal.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,178
20,918
nada a dizer sobre o Deco, sobre o Garin (um dos meus jogadores preferidos no FC Porto ) nada a dizer do Marega,. nada a dizer do Eustaquio, a unica questão que ponho é: Será que ele quer poupar o Tomas Perez destas vergonhas e preparar o gajo pa proxima época ? um bocado como o William Gomes ? não sei, não tou la dentro
A por o William fora de posição? Isso é proteger o jogador? E não protege o Mora? E nós a precisar de fazer pontos? Ele se quisesse proteger os jogadores continuava no 4-3-3 e ia preparando o seu esquema durante a semana, e quando estivesse pronto, lá poria a equipa a jogar como quer... como o Adriaanse fez em 05/06.

• Like
Reações: quintero