Actualidade Nacional

B

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Desde o apagão do galinheiro aqui há uns anos que Portugal evoluiu na resposta a estas situações. Não tivesse evoluído, e agora era só sistemas de rega ativos a maluca.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,243
12,264
Chegou a luz, finalmente! Que dia este. Estava a preparar-me para um serão com velas e candelabros ao estilo do século XVIII.
Estes episódios servem para nos mostrar como estamos completamente dependentes de sistemas que não controlamos nem compreendemos.
100%. E que não é preciso dias para o povo entrar completamente em modo selvático e açambarcar tudo o que puder

• Like
Reações: Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,068
6,842
100%. E que não é preciso dias para o povo entrar completamente em modo selvático e açambarcar tudo o que puder
Não duvides. Nos anos 70 houve um apagão de dois ou três dias em Nova Iorque, e adivinha o que aconteceu. Pilhagens de lojas. Foi um regabofe. Acredito que os portugueses são um bocadito mais civilizados, mas se houvesse um apagão de vários dias, pelo menos os supermercados iam ser atacados, até porque há muita gente não tem comida para três dias em casa.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,023
20,592
O ventura diz que não deixava o país às escuras o dia todo.

Isto em direto do seu apartamento de 30m2.
Tirou o mestrado em Engenharia Eletrotécnica e não dizem nada?
Tendo em conta o cenário, 7-8 horas para o "black start" foi bem bom. Não tem nada a ver com o fato de estarmos a importar eletricidade de Espanha... só o fato de estarmos interligados com Espanha foi o que provocou este completo "shut down".

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,771
7,317
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Não me revejo no tipo de predisposição dos jornalistas que entrevistam o líder do partido de extrema direita representado no parlamento, tal como aquela adoptada há pouco pelo pivot da SIC Notícias. Têm que manter a postura mais isenta possível, por mais barbaridades que possam estar a ouvir, sob pena de fortalecerem a vitimização que colherá os seus frutos. Ao ódio, à baixeza, à violência e ao desrespeito da extrema direita temos que responder com elevação, respeito e cordialidade. Não é fácil, mas é o melhor caminho para não se fortalecerem determinadas narrativas que caem no goto dos incautos, dos violentos ou dos que ainda estão em fase de crescimento, de rebeldia.

• Like
Reações: aaveloso

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,758
149,769
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Saudação para os guerreiros que tiveram coragem de tomar banho sem água quente 🤛
Eu.
Tomei o primeiro logo de manhãzinha ainda havia água quente.

Mas com a previsão de não existir energia os negócios fechei-os cedo e fui correr, depois estive a puxar um ferro em casa e tal e..lá está no fim tive de tomar um belo banho frio.
Vale que estava bom tempo, se fosse no pico de Novembro/Dezembro...Valha-me São Bibota.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu.

Mas com a previsão de não existir energia os negócios fechei-os cedo e fui correr, depois estive a puxar um ferro em casa e tal e..lá está no fim tive de tomar um belo banho frio.
Vale que estava bom tempo, se fosse no pico de Novembro/Dezembro...Valha-me São Bibota.
Eu tomo quase sempre de água fria.. tirando aqueles dias de mais gelo..

• Like
Reações: Edgar Siska

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,812
24,171
34
Vila Das Aves
Eu.

Sem rede móvel, sem internet, deu para passear mais tempo o cachorrinho, mais um bocadinho de exercício e ainda cheguei a tempo de um banhinho quente.

• Love
Reações: Edgar Siska

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,068
6,842
Saudação para os guerreiros que tiveram coragem de tomar banho sem água quente 🤛
Há gente que que sem electricidade nem sequer consegue entrar em casa, quanto mais cozinhar ou tomar banho!
As pessoas deviam pensar na dependência completa em que ficam ao preferir tudo eléctrico.
Eu tenho esquentador e fogão a gás. Podia comer à luz da vela, mas pelo menos ia para a mesa lavadinho, e com a comida a escaldar!

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,758
149,769
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu tomo quase sempre de água fria.. tirando aqueles dias de mais gelo..
Eu gosto, para retemperar os músculos.
Mas naquela fase Novembro/Dezembro e alguns dias de Janeiros, quando os termómetros andam em um dígito esquece.
Só o choque até te salta a tampa, sei porque obviamente fui "pardal" o suficiente para tentar :LOL:

• Haha
Reações: MiguelDeco