André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
803
1,456
Os que atacam, por tudo e mais alguma coisa, podem atacar à vontade, com os argumentos mais disparatados, está tudo bem, criam ambiente fixe.
Os que defendem, não podem defender coisa nenhuma, não podem contra argumentar nada, está tudo mal, criam ambiente aterrador.
Porque claro, a situação herdada era maravilhosa, não está a pesar nada no momento actual, e o Porto devia ser já um mar de rosas. OK.

• Like
Reações: Jorge Porto

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,483
3,878
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Unica posição que requer um perfil mais "especifico" é a de libero.
De resto é o normal. Quero pensar que se vai buscar jogadores de qualidade futebolística e com cabeça no sítio.
Se assim for e mesmo que o Anselmi seja corrido, quem vier terá um plantel com qualidade assegurada.
Finalmente, algum bom senso.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
3,052
3,493
o que nenhuma faz é ter um médio a fazer de central, isso é que é uma merda.

uma defesa a 3 com um central um bocadinho mais subido quando atacamos já não é nada de extraordinário.
Isso não é verdade e desafio-te a dares um exemplo. Uma defesa a 3 com um líbero no meio ainda por cima não existe. E não é um central um bocadinho subido, é um central claramente a se juntar ao médio quando se tem a bola.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,682
11,347
Isso não é verdade e desafio-te a dares um exemplo. Uma defesa a 3 com um líbero no meio ainda por cima não existe. E não é um central um bocadinho subido, é um central claramente a se juntar ao médio quando se tem a bola.
As melhores equipas de três defesas do mundo ( atalanta e inter ) nao jogam com um medio ali

Alias nao sei quem é que joga assim , não sei de onde o anselmi foi buscar a ideia

Acho muito mais simples jogar com um central ali que saiba construir

No futebol o mais simples geralmente é o mais correto..

Cheue

12 Maio 2016
25,858
40,781
Conquistas
7
109
então mas não é isso que estou a dizer?

equipas na Europa com liberos Eustáquio é que não existe.

3 centrais há muitas, 3 centrais em que um deles é lateral de raíz também se vê muito...

médios é que nem por isso.

a ideia do libero devia ser para riscar completamente, é uma complicação desnecessária.
mas se ele quiser mesmooooo usar, mais vale ser um central do que um médio.
porque como está só serve para jogarmos com um central no meio que é péssimo a defender e a levar com avançados muito mais rápidos e com mais 15 cm.

Cheue

12 Maio 2016
25,858
40,781
Conquistas
7
109
Mas para que é que nós precisamos de 3 centrais a jogar no Tugão?
eu também não gosto, por isso ..
para resultar tem que se ter laterais super ofensivos.

mas o que vejo é que quando o adversário passa do meio campo fazemos logo a merda da linha de 5.

• Like
Reações: DeZ

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,779
8,165
Conquistas
1
Nós não acertamos nas contratações dos centrais e tivemos logo de apostar num treinador que quer usar 3. Vamos ter de ir ao mercado por 2 bons centrais e é para não dizer 3 porque o Nehuen não convence ninguém, melhor figura faz o Zé Pedro.

29 Agosto 2022
3,052
3,493
então mas não é isso que estou a dizer?

equipas na Europa com liberos Eustáquio é que não existe.

3 centrais há muitas, 3 centrais em que um deles é lateral de raíz também se vê muito...

médios é que nem por isso.

a ideia do libero devia ser para riscar completamente, é uma complicação desnecessária.
mas se ele quiser mesmooooo usar, mais vale ser um central do que um médio.
porque como está só serve para jogarmos com um central no meio que é péssimo a defender e a levar com avançados muito mais rápidos e com mais 15 cm.
Sim, um defesa, um médio, que risque a ideia de ter o defesa do meio a subir para o meio campo quando se tem a bola. Avance a linha defensiva, mas nunca num 2x1 senão aquela zona central fica completamente exposta com Eustaquio ou com o Beckenbauer.

O City de Guardiola usava um líbero em que subia o Stones para o meio-campo, mas deixava 3 atrás (Akanji, Dias e o Aké), não 2.

• Like
Reações: Cheue

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,955
4,958
O Guardiola já usou médios (Rodri por exemplo) a centrais. O Mourinho e o Jesus que muitos queriam cá já usaran avançados a defesas laterais (Eto, Coentrão). Desde sempre hiuve jogadores adaptados a posições que não eram as suas originais. Qual é o problema mesmo? Tudo se usa para criticar.

29 Agosto 2022
3,052
3,493
O Guardiola já usou médios (Rodri por exemplo) a centrais. O Mourinho e o Jesus que muitos queriam cá já usaran avançados a defesas laterais (Eto, Coentrão). Desde sempre hiuve jogadores adaptados a posições que não eram as suas originais. Qual é o problema mesmo? Tudo se usa para criticar.
Não é criticar por criticar, é uma crítica válida, podes concordar ou não. Tanto que estou a pedir exemplos iguais.
Esses exemplos que deste não fazem absolutamente nenhum sentido.

Cheue

12 Maio 2016
25,858
40,781
Conquistas
7
109
Sim, um defesa, um médio, que risque a ideia de ter o defesa do meio a subir para o meio campo quando se tem a bola. Avance a linha defensiva, mas nunca num 2x1 senão aquela zona central fica completamente exposta com Eustaquio ou com o Beckenbauer.

O City de Guardiola usava um líbero em que subia o Stones para o meio-campo, mas deixava 3 atrás (Akanji, Dias e o Aké), não 2.
eu até já tinha dito aqui que caso ele dissesse que quer continuar a jogar com um libero o mandava embora na hora .

se ele é tem mesmo a mania dos 3 centrais que se vá buscar centrais que saibam construir e também um LE muito bom a atacar.
para não estarmos a ver 3 centrais subidos todos a emperrar o jogo.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,234
17,197
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu tenho lido aqui muita coisa com a devida atenção, umas coisas concordo outras nem tanto, e creio que as opiniões baseiam-se no que têm observado nos jogos. E o que temos observado nos jogos é um sistema, se aquilo se pode chamar isso, que não funciona e não estou a ver como funcionará com outros.
Se o treinador só tem aquela ideia estamos mal, muito mal.
O último jogo contra o Moreirense, para não falar do anterior que esse então...., estivemos várias vezes quase a sofrer o empate ou eles a passarem para a frente quando estava 1-1 fruto de uma má compensação dos jogadores quando o adversário saía a jogar e era assertivo e não é preciso ser muito assertivo para marcar golos a esta nossa equipa.

• Like
Reações: Zack Brian

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,955
4,958
Não é criticar por criticar, é uma crítica válida, podes concordar ou não. Tanto que estou a pedir exemplos iguais.
Esses exemplos que deste não fazem absolutamente nenhum sentido.
Não fazem sentido porque queres à força toda ter razão. Cruyff jogou com médios a fazer de centrais, o Macherano jogou a central na Argentina, o Javi Martinez jogou assim no Bilbao e no Bayern... Caramba, até me lembro do Lahm, no alto dos seu 1,70m, a jogar a central, quer no Bayern quer na Alemanha.