André Villas-Boas - Presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,008
66,606
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O editorial da Dragões vale o que vale, já dizia o mesmo com o anterior presidente

Eu quero é que ele venha confirmar que este treinador é mesmo para começar a próxima época, se é isso que realmente quer
Já confirmou na entrevista ao JN e O Jogo

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,536
5,956
Mas ja agora @Ruben1893 podes fazer estas contas tambem:

15 Samu
5 Moura
5 Gul
4 Neuhen
1 (mais coisa menos coisa) Djalo + Vieira

Ja nem meto o Francisco porque nao foi esta direçao que fez isso (e era facil metê-lo porque reforçava o meu ponto)

37 Evanilson
10 David Carmo
2 Toni

Compras 30
Vendas 49

Pode estar a falhar por um milhao ou outro mas nada de especial.

"Ha quem pense" que o Galeno e o Nico sairam no verao...
Mais 10M do emprestimo chico, fabio cardoso, toni martinez.
David carmo foram 11M

Gastamos 30M vendemos 50M

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,828
12,679
Mas ja agora @Ruben1893 podes fazer estas contas tambem:

15 Samu
5 Moura
5 Gul
4 Neuhen
1 (mais coisa menos coisa) Djalo + Vieira

Ja nem meto o Francisco porque nao foi esta direçao que fez isso (e era facil metê-lo porque reforçava o meu ponto)

37 Evanilson
10 David Carmo
2 Toni

Compras 30
Vendas 49

Pode estar a falhar por um milhao ou outro mas nada de especial.

"Ha quem pense" que o Galeno e o Nico sairam no verao...
Falta os 7M de empréstimo do chico

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
537
750
Sim, está dito! É o nosso presidente. Para o ano não falaremos do Anselmi, nem do VB! Que tudo corra bem e consiga dar aos adeptos um futebol digno! Foi um ano miserável, não só pelas derrotas mas pelo futebol praticado. E que não se esqueça que somos um clube grande, atenção também às modalidades e às equipas jovens. A falta de qualidade já é transversal a todas as modalidades! Força nisso.

• Like
Reações: carlottta e carmim

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,564
4,792
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E um projeto fica em causa por 1 jogo? Eu perdia toda a minha confiança na direção se despedissem um treinador com as condições que este teve após o mercado de Inverno
Se fosse só esse jogo...é que o Anselmo depois disso conseguiu perder contra uma equipa de fundo da tabela - derrota essa que podia ter sido uma goleada...

Além disso, não demonstrou qualquer melhoria no quesito tático, a equipa continua uma nódoa e a ganhar com cagas monumentais. O plantel, por pior que seja, não é assim tão mau para ser comido constantemente.

Teve ele muita sorte de o Braga tropeçar, caso contrário teríamos ficado em 4.º...

Portanto, desde essa entrevista muito mudou, conforme indicaram os colegas. Um mês e meio em que a equipa não evidencia qualquer potencial, por mínimo que seja.

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,719
3,062
Continua a ter a minha confiança, apesar do paupérrimo ano desportivo.
Estamos em melhores condições financeiras, temos mais sócios, mais transparência, criação do futebol feminino e futsal...

Só pelos colhões que teve em avançar com a auditoria e em querer pôr dentro da jaula quem deve lá estar, e por ter avançado para a presidência...merece o meu respeito.

Ama o clube, e está a sofrer como nós todos. Agora toca a trabalhar.

RGalego

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,475
15,897
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Tenho mais motivos para votar nele agora que tinha quando votei nele há um ano.

Dito isto o ano foi positivo para o futuro do clube, para a história foi fraquinho, mas para o futuro foi importante.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,914
23,382
André Villas-Boas no editorial da revista Dragões de maio

«Os factos são violentos, sobretudo os relacionados com uma época desportiva que ficou aquém das expectativas. A equipa profissional de futebol do Futebol Clube do Porto ocupa presentemente a terceira posição na classificação do campeonato nacional, encontrando-se afastada de qualquer outra competição desportiva. O seu objetivo imediato terminar o campeonato honrando, com brio, os valores do Clube e participar com sucesso no novo Campeonato do Mundo de Clubes, de forma a concluir esta época desportiva com a maior dignidade e respeito aos nossos sócios e adeptos. Cabe-me assumir as responsabilidades pelas falhas e garantir a construção de um futuro melhor, com ativos fortalecidos, gerando mais-valias que nos permitam alcançar os títulos que tanto desejamos e ansiamos. Desta forma, poderemos retribuir a confiança em mim e na minha direção depositada por todos. Somos o FC Porto. Um clube com valores bem definidos, que se impõe elevados padrões de exigência e apenas ambiciona o sucesso. A marca das nossas gentes e a e o apego vitórias são o nosso maior trunfo. Mas quando a derrota teima em aparecer, resistem aqueles que acreditam no trabalho e na competência e que não se esquivam à luta. É neste ponto que nos inserimos, com a responsabilidade de restaurar o sorriso e a alegria de todos os portistas. É o meu maior anseio. Por conseguinte, trabalho incansavelmente, com equipas que motivo permanentemente, para o poder devolver a todos vós.»

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
985
2,238
Tenho mais motivos para votar nele agora que tinha quando votei nele há um ano.

Dito isto o ano foi positivo para o futuro do clube, para a história foi fraquinho, mas para o futuro foi importante.
Curiosamente estive hoje a falar com uma pessoa que esteve envolvida de perto em alguns dos mais importantes dossiers dos últimos meses (não desportivos).

Teceu grandes elogios ao espírito de missão do AVB (já agora, metendo dinheiro dele no clube) e ao trabalho que está a fazer. E nem portista é...

Infelizmente há muita gente (alguns por aqui) sem qualquer tipo de visão ou inteligência e que se deixam levar pelas emoções do insucesso desportivo. Não conseguem ver para lá do imediato, sem o clube organizado não vamos sair da cepa torta.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
731
1,532
Porto
Mas sabes que também conta a pressão que o jogador pode fazer para vir já em Junho e disputar o Mundial de clubes.
Aliás, eu estranharia se já não tivéssemos 4-5 alvos perfeitamente identificados para atacar logo que os campeonatos acabem ... e que entrem logo em Junho ...

Mas a minha dúvida não é bem essa ...
Se gastarmos 60-70M€ em Junho as contas do ano fiscal continuam com lucro e FP da UEFA controlado?

É que se não ficarem, não percebo muito bem a gestão feita ... porque os 18.8M€ investidos agora e que entram neste exercício, poderiam entrar facilmente no próximo exercício ... (Não tenho ideia dos prazos assumidos para exercer as claúsulas)
A vontade do jogador participar no Mundial de clubes funcionará mais nos alvos em que estes estejam a jogar em clubes de segunda linha. Mas ainda assim, continuam a ser os clubes a ter a última palavra e vão fazer valer o tal fator tempo.

Uma coisa é ter alvos e um plano de ação. Outra será a sua concretização. Isso dependerá dos argumentos ($$$) para convencer os outros clubes. E também não esquecer que a planificação tem como objetivo toda a época seguinte e não apenas o Mundial de clubes. Logo, a impossibilidade de concretizar um alvo muito desejado já em Junho, mas quiçá possível em meados de agosto, pode implicar contenção de gastos para negociação futura.

Não vamos gastar 60/70 milhões agora em Junho. Esquece lá isso! Não vai acontecer. Não vai existir timing negocial para várias contratações. E sim, um investimento dessa grandeza iria colocar em causa os resultados financeiros do ano.

Os investimentos de Nehuen e Samu já estavam definidos para este momento há muito tempo. Seguramente antes do Mundial e fim do ano fiscal. Esse provisiomento já era uma certeza. O nosso alcance no mercado dependerá mais até onde podemos chegar com fundo de maneio atual. Ou seja, a capacidade de apresentar argumentos financeiros imediatos aos outros clubes.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
987
785
Mas aqui a questão está no quando.
Achas que vamos gastar 100M€ antes do Mundial de clubes?
Eu sei que a malta está-se a cagar para o Mundial de Clubes ... mas na minha opinião é que a investir deveriamos investir antes do Mundial de clubes por 2 razões óbvias:
1. Com melhor equipas ganhámos mais jogos e mais $$$$
2. Mais tempo de entrosamento terão os jogadores para um novo sistema tático

Vamos criar o cenário hipotético em que reforçamos a equipa com 4-5 jogadores de topo para o 11, ja nem peço mais antes do Mundial de clubes.
Nós vamos ter que investir e vamos, portanto quanto mais cedo melhor ...

- Se ganharmos todos os jogos da fase de grupos (e temos condições para isso), são 5.55+6.9M€ = 12.45M€ por passar aos 1/8. (temos aqui um reforço pago)
- Nos 1/8 vamos jogar contra PSG e/ou AM se não houver surpresas ... Se passarmos 14.3M€ .... (mais um reforço pago)
- Nos 1/4 depois há restrições do sorteio ... nunca se sabe mas se passarmos são mais 21.25M€ (mais um grande reforço)
- Jackpot era mesmo chegar a final ... seriam mais 29.55M€ ou 38.85M€

Com a UEFA a perna só se fizermos uma venda ainda antes de Junho penso eu ... Mas não estou por dentro
Sonhar é grátis.