Super Dragões

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,243
3,761
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Isso é dito com base em quê?
Em inúmeros comentários por escrito ou em vídeo de adeptos ingleses.

Eu acho bem que em Inglaterra se bana para a vida, ou durante anos, quem faz merda da grossa. Ao contrário de Portugal onde o animal lampião que matou o adepto do Sporting no Jamor ainda vai ao Estádio e anda a agredir polícias. Mas acabar com o movimento ultra para mim não é solução nenhuma.

E não vamos comparar o problema de hooliganismo que existe em Inglaterra com Portugal. Os ingleses em toda a santa competição de selecções armam merda e comportam-se como animais. Nós não.

Os alemães para mim são mais exemplo do que os ingleses. Futebol mais puro, não são comprados por americanos, árabes ou russos cheios de papel. Clubes são dos sócios, adeptos fanáticos, claques brutais e não têm problemas de violência no futebol. Que eu saiba, pelo menos.

Ou de racismo constante como em Itália ou Espanha.

Mas pronto, já misturei assuntos 😂

O que quero dizer é que acabar com tochas, etc não vai trazer benefício nenhum para o nosso futebol. O ambiente (a sério) do Dragão é 1000x melhor do que qualquer um do futebol inglês.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,329
4,398
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Em inúmeros comentários por escrito ou em vídeo de adeptos ingleses.

Eu acho bem que em Inglaterra se bana para a vida, ou durante anos, quem faz merda da grossa. Ao contrário de Portugal onde o animal lampião que matou o adepto do Sporting no Jamor ainda vai ao Estádio e anda a agredir polícias. Mas acabar com o movimento ultra para mim não é solução nenhuma.

E não vamos comparar o problema de hooliganismo que existe em Inglaterra com Portugal. Os ingleses em toda a santa competição de selecções armam merda e comportam-se como animais. Nós não.

Os alemães para mim são mais exemplo do que os ingleses. Futebol mais puro, não são comprados por americanos, árabes ou russos cheios de papel. Clubes são dos sócios, adeptos fanáticos, claques brutais e não têm problemas de violência no futebol. Que eu saiba, pelo menos.

Ou de racismo constante como em Itália ou Espanha.

Mas pronto, já misturei assuntos 😂

O que quero dizer é que acabar com tochas, etc não vai trazer benefício nenhum para o nosso futebol. O ambiente (a sério) do Dragão é 1000x melhor do que qualquer um do futebol inglês.
Eu até acho que tens razão em algumas dessas coisas, agora não consigo é perceber qual é que é a grande diferença e a grande celeuma em proibir tochas dentro de um estádio de futebol. O movimento ultra morre se lhe tiram as tochas?

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,243
3,761
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Eu até acho que tens razão em algumas dessas coisas, agora não consigo é perceber qual é que é a grande diferença e a grande celeuma em proibir tochas dentro de um estádio de futebol. O movimento ultra morre se lhe tiram as tochas?
Faz parte do ambiente imo. Não vem mal ao Mundo se for permitido naquele sector. Vai para lá quem quer.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,329
4,398
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Faz parte do ambiente imo. Não vem mal ao Mundo se for permitido naquele sector. Vai para lá quem quer.
Aí é que está a questão. Se fosse possível acenderem as tochas e que elas se mantenham dentro do setor, nada contra.
Agora acenderem tochas, atirarem para o relvado ou pior, atirarem para outras bancadas desculpem, o ambiente imo que vá para onde o sol não brilha. Eu também gosto do ambiente gangster, agora não é por isso que vou achar piada que andem com revolveres na rua e que mandem uns tiros para o ar de vez em quando...

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,243
3,761
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Aí é que está a questão. Se fosse possível acenderem as tochas e que elas se mantenham dentro do setor, nada contra.
Agora acenderem tochas, atirarem para o relvado ou pior, atirarem para outras bancadas desculpem, o ambiente imo que vá para onde o sol não brilha. Eu também gosto do ambiente gangster, agora não é por isso que vou achar piada que andem com revolveres na rua e que mandem uns tiros para o ar de vez em quando...
Aí estou de acordo.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
351
681
Em Inglaterra suspiram por claques como as de outros países.
Isso é tão verdade como dizer que os portistas suspiram por eleições antecipadas.

Curiosamente, em ambos os casos, essa ideia vem duma minoria de energumenos que fazem tanta falta ao futebol como um cabelo numa sopa de nabos.

• Haha
Reações: Alex.88

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,706
15,861
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Nenhum. Mas da mesma forma pergunta, qual é o problema de uma boa tochada controlada?

Mas não sou ninguém para falar, adoro pirotecnia, mesmo quando se passa um bocadinho os limites.

• Like
Reações: Northside

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,329
4,398
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Nenhum. Mas da mesma forma pergunta, qual é o problema de uma boa tochada controlada?

Mas não sou ninguém para falar, adoro pirotecnia, mesmo quando se passa um bocadinho os limites.
Mas em relação a isso nada contra, se conseguirem que a tochada seja apenas dentro do respetivo sector tudo ok.
A questão aqui é que isso quase nunca acontece, e lamento mas o gostar não pode servir de desculpa quando o que está em causa são questões de segurança básicas.
É como a questão dos animais no topo superior no Bessa que atiraram cadeiras para o topo inferior... quando no topo inferior quem lá estava até eram os nossos adeptos. Se a cadeira acerta na cabeça de um gajo mata-o, acham isto normal? É proibir a entrada em estádios 5 anos logo, gente sem noções mínimas...

Também misturei aqui um bocado os assuntos mas desculpem lá, isto tira-me um bocado do sério...

• Like
Reações: Um Portista

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,243
3,761
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Isso é tão verdade como dizer que os portistas suspiram por eleições antecipadas.

Curiosamente, em ambos os casos, essa ideia vem duma minoria de energumenos que fazem tanta falta ao futebol como um cabelo numa sopa de nabos.
Comparação sem lógica nenhuma. Mas já percebi a ligação, SD são pró-PdC, logo vamos ligar dois assuntos que não têm nada a ver, logo o movimento ultra é algo negativo, logo vamos tornar o nosso estádio numa biblioteca tipo Old Trafford porque os ingleses são os melhores e temos de ser iguais. Mesmo que a nossa cultura não seja minimamente igual. Está giro. Bom raciocínio.

Lê alguns comentários, se te apetecer.

https://www.reddit.com/r/MCFC/comments/17r9uw1
Consegues apanhar alguns ingleses a querer algo parecido em Inglaterra ou a lamentarem não ser possível.

Ou pesquisa mais sobre o ponto de vista deles sobre o assunto. Vai ver vídeos dos SD, de ultras gregos, turcos, holandeses, alemães, italianos, argentinos, egípcios, etc e vais ver ingleses a lamentarem não existir daquilo em Inglaterra.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,706
15,861
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas em relação a isso nada contra, se conseguirem que a tochada seja apenas dentro do respetivo sector tudo ok.
A questão aqui é que isso quase nunca acontece, e lamento mas o gostar não pode servir de desculpa quando o que está em causa são questões de segurança básicas.
É como a questão dos animais no topo superior no Bessa que atiraram cadeiras para o topo inferior... quando no topo inferior quem lá estava até eram os nossos adeptos. Se a cadeira acerta na cabeça de um gajo mata-o, acham isto normal? É proibir a entrada em estádios 5 anos logo, gente sem noções mínimas...

Também misturei aqui um bocado os assuntos mas desculpem lá, isto tira-me um bocado do sério...
Tranquilo, estamos aqui é para sair dos eixos de vez em quando.

Queres saber a minha opinião pessoal? Se houvesse mão de ferro nas infrações voluntárias, sendo ao mesmo tempo legal as tochadas nos estádios, acredito que em relativamente pouco tempo tinha o problema de arremessar objetos para o relvado resolvido.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,329
4,398
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Tranquilo, estamos aqui é para sair dos eixos de vez em quando.

Queres saber a minha opinião pessoal? Se houvesse mão de ferro nas infrações voluntárias, sendo ao mesmo tempo legal as tochadas nos estádios, acredito que em relativamente pouco tempo tinha o problema de arremessar objetos para o relvado resolvido.
O problema é que ninguém em Portugal os tem no sítio para realmente mexer com isto... Isso e banir malta dos estádio que só lá vai para arranjar confusão.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,706
15,861
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O problema é que ninguém em Portugal os tem no sítio para realmente mexer com isto... Isso e banir malta dos estádio que só lá vai para arranjar confusão.
Não é bem assim. Depende dos Clubes, ás vezes até interditam sem ter nada a ver com o Estádio.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,329
4,398
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não é bem assim. Depende dos Clubes, ás vezes até interditam sem ter nada a ver com o Estádio.
Nos jogos fora pode não ser tão facil chegar às pessoas que prevaricam ou porque os estádio não possuem câmeras com qualidade suficiente para detetar os infratores ou porque até quando há condições, como no Bessa, não há dinheiro para manter... é complexo. Agora a verdade é que nos jogos em casa é fácil detetar os prevaricadores e a verdade é que só não são detetados se não se quiser...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,125
21,736
34
Vila Das Aves
Os regulamentos são decididos, propostos e votados pelos clubes, mas consultando o mapa de multas da Liga, dá a ideia que a última votação/atualização das regras foi à 20 anos.

Exemplo:

No "jogo do século", ao minuto 83 o speaker do estádio começou a puxar pelos rabolhos, resultado 5610€ de multa.

Do outro lado, o Esgaio aos 63 minutos virou-se para a bancada atrás do banco de suplentes e fez piças para os rabolhos (escusado será dizer que reagiram bem...), resultado 1020€ de multa.

É uma disparidade completa.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
128
273
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Os clubes são tão anti pirotecnia que os 3 grandes a usam na entrada das equipas
Sou contra atirar tochas para o relvado mas quando a multa é praticamente a mesma se a tocha ou pote de fumo for aberto no setor e ficar por lá, não há muito mais nada a acrescentar

• Like

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,310
11,623
Porto
Os clubes são tão anti pirotecnia que os 3 grandes a usam na entrada das equipas
Sou contra atirar tochas para o relvado mas quando a multa é praticamente a mesma se a tocha ou pote de fumo for aberto no setor e ficar por lá, não há muito mais nada a acrescentar
A pirotecnia usada na entrada das equipas nada tem haver com o clube. É a liga a responsável por isso assim como na próxima época a liga quer por no dragão aquele efeito de luzes apagadas na entrada das equipas que se usa muito agora noutros estádios.

• Haha

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,470
23,872
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A pirotecnia usada na entrada das equipas nada tem haver com o clube. É a liga a responsável por isso assim como na próxima época a liga quer por no dragão aquele efeito de luzes apagadas na entrada das equipas que se usa muito agora noutros estádios.
A pirotecnia (fumos azuis e brancos) junto da bancada nascente são da responsabilidade do clube.

• Like