Em inúmeros comentários por escrito ou em vídeo de adeptos ingleses.Isso é dito com base em quê?
Eu acho bem que em Inglaterra se bana para a vida, ou durante anos, quem faz merda da grossa. Ao contrário de Portugal onde o animal lampião que matou o adepto do Sporting no Jamor ainda vai ao Estádio e anda a agredir polícias. Mas acabar com o movimento ultra para mim não é solução nenhuma.
E não vamos comparar o problema de hooliganismo que existe em Inglaterra com Portugal. Os ingleses em toda a santa competição de selecções armam merda e comportam-se como animais. Nós não.
Os alemães para mim são mais exemplo do que os ingleses. Futebol mais puro, não são comprados por americanos, árabes ou russos cheios de papel. Clubes são dos sócios, adeptos fanáticos, claques brutais e não têm problemas de violência no futebol. Que eu saiba, pelo menos.
Ou de racismo constante como em Itália ou Espanha.
Mas pronto, já misturei assuntos

O que quero dizer é que acabar com tochas, etc não vai trazer benefício nenhum para o nosso futebol. O ambiente (a sério) do Dragão é 1000x melhor do que qualquer um do futebol inglês.