O hino não sei mas um Quim barreiros e capaz de se cantar.Só falta distribuir umas embalagens de vinho de pacote e em menos de nada começam logo a cantar o hino de mão no peito
O que acaba por ser a mesma coisa.
O hino não sei mas um Quim barreiros e capaz de se cantar.Só falta distribuir umas embalagens de vinho de pacote e em menos de nada começam logo a cantar o hino de mão no peito
eu acho que nem a regionalização devia ser referendada.Referendos é quase um exclusivo da Regionalização ???!!!
As alterações realizadas na nossa Constituição , anos atras, tornam praticamente impossível, a Regionalização .eu acho que nem a regionalização devia ser referendada.
Existem programas políticos, partidos e eleições — é através do voto nessas propostas que as decisões devem ser legitimadas. Se o partido eleito forma governo, deve pôr em prática o seu programa. Caso os resultados não agradem, os eleitores têm sempre a oportunidade de escolher outro partido nas eleições seguintes. É assim que as coisas funcionam em democracia.
Para além de não ter percebido muito bem o que se pretendia perguntar num referendo sobre imigração (querem limitação à entrada de imigrantes em Portugal? acho que tirando o BE todos os partidos acabaram por propor isso) esse tema não está nada relacionado com a aprovação de um Orçamento do Estado.
O voto no CH ou no PCP (e não coloco os dois no mesmo patamar) não é uma questão de instrução. Quem acredita acredita. É mais uma questão de fé.O Chega são populistas. Dizem tudo e o seu contrário. O importante é arrancar votos.
Infelizmente, o plano pedagógico nacional tem uma falha enorme que é a ausência de uma disciplina focada em política. Não precisava de ser nada intensivo. Bastava uma luzes. Era o suficiente para partidos como o chega ou pcp desaparecerem do mapa num piscar de olhos.
Cerca de 2 milhões de pessoas em situação de pobreza.Eu não tenho problema nenhum em conversar com pessoas com pontos de vista completamente divergentes do meu e sou o gajo mais imperfeito do mundo. Tenho todos os defeitos e mais alguns.
Agora tenho mais dificuldades quando me querem bater ou quando a conversa não sai do tema da "esquerdalha desesperada". Foda-se, desesperados estão os que votam num partido de merda, cheio de gente de merda e que acham que a vida deles vai melhorar muito com a castração química de pedófilos ou com o fim do RSI. Tenho uma notícia para essas pessoas: a vida deles vai continuar a ser uma merda. Mais, os partidos de direita vão continuar a privilegiar quem já é privilegiado.
Portugal tem um problema com a imigração. Ponto. O PS tem 20% nas eleições por causa da imigração. O CH sobe por causa da imigração. Ainda por cima somos uma sociedade fechada, com muito pouca integração de pessoas que vêm de fora e que já tem dificuldades de integrar povos irmãos como os brasileiros ou os palops, quanto mais indianos e bengals. Foda-se, nem os retornados integramos em condições. Somos um país fodido de xenofobia e racismo encapotado. Mas se querem ter uma discussão séria sobre o assunto, força, agora não me fodam é com vídeos da resistência nacional e conversa de futeboleiro.
E ainda bem que nunca seria possível.Nunca lá estiveram. Apoiaram um governo do PS no parlamento, negociaram meia dúzia de medidas (o aumento do salário mínimo, o aumento de pensões, legislação de trabalho, etc) mas nunca tiveram a responsabilidade por nenhuma pasta, muito menos pelas políticas macro.
Anyway, as coisas estão feitas de uma forma que um eventual governo do BE, que nunca vai acontecer mesmo quando tinham quase 20 deputados, nunca iria conseguir governar com as suas próprias propostas políticas porque infelizmente não vivemos sozinhos no mundo e somos um país irrelevante no contexto europeu e mundial
quando começam com a conversa generalizada dos subsídios gostava que dissessem específicamente o quê.Cerca de 2 milhões de pessoas em situação de pobreza.
Apenas 11% dos pobres recebem RSI.
RSI representa menos de 1% da despesa da segurança social.
A culpa é do RSI
Tanto burro por m2 tem este país e ainda por cima são egoístas...
o pedro pinto não tira nem dá.o Mamadu Ba tira votos ao Bloco.
Um equivalente ao Mamadu Ba do lado do CH (sei lá, um Pedro Pinto), dá votos ao partido.
É essa a diferença.
quais são os imigrantes que os polacos e os checos estão a apostar?Para acabar com a ascensão do chega, vai ter que se resolver o problema da imigração.
Resta saber se a AD vai ter a real coragem de resolver isso. Vão ter que tomar atitudes drásticas.
Vão ter que deportar em massa, e reformular a nossa economia e a nossa imigração.
Temos que apostar numa imigração e economia mais parecida com o que países como a polonia, e a republica checa estão a fazer.
Se apostarmos num tipo de economia em que precisamos desta mao de obra nao qualificada originária de países do terceiro mundo a nivel cultural, vamos ter problemas.
Convém distinguir que refugiados é uma coisa, imigrantes é outra.![]()
Dinamarca concede asilo a um número historicamente baixo de pessoas
A primeira-ministra Mette Frederiksen tem seguido uma política de "zero refugiados" desde que chegou ao poder em 2019. #EuropeNewspt.euronews.com
E estes "extremistas" da Dinamarca?
Espero que este governo tenha a mesma coragem. Tem que ser este o caminho da união europeia.
A Dinamarca como a Polónia continuam a crescer economicamente. Depende do tipo de economia que escolhemos.
Trickle down economics. Ainda há pessoal que prega isto. Se fizermos os ricos ainda mais ricos essa riqueza será partilhada com os pobres. E se não acreditares nisto é porque queres destruir a riqueza e nivelares tudo por baixo como o Mao.Quando lá tiveram melhoraram a vida de alguém? Para se ajudar os pobres é preciso riqueza a única coisa que o bloco é capaz de fazer para acabar com os pobres é empobrecer toda a gente.
A ideia é boa, altruísmo é sempre bom, mas a forma do aplicar é que não pode ser em prejuízo de ninguém.
Conheço mais ou menos a realidade Polaca. O problema nao difere muito. Principalemente nas cidades grandes. Os Hubs informaticos e call centers de linguas estrangeiras levam os Europeus de Oeste para "melhores salarios" ,mas depois tambem há a necessidade da mao de obra menos qualificada. Mas cá tambem há esses hubs que trazem alemaes, franceses.holandeses. Sei que há uma corrente de Filipinos na Polonia a Sul.quais são os imigrantes que os polacos e os checos estão a apostar?
e como é que se deixa de precisar?...Para acabar com a ascensão do chega, vai ter que se resolver o problema da imigração.
Resta saber se a AD vai ter a real coragem de resolver isso. Vão ter que tomar atitudes drásticas.
Vão ter que deportar em massa, e reformular a nossa economia e a nossa imigração.
Temos que apostar numa imigração e economia mais parecida com o que países como a polonia, e a republica checa estão a fazer.
Se apostarmos num tipo de economia em que precisamos desta mao de obra nao qualificada originária de países do terceiro mundo a nivel cultural, vamos ter problemas.
Tem que haver um equilíbrio mas uma coisa é certa, não começas a construir uma casa de cima para baixo.Trickle down economics. Ainda há pessoal que prega isto. Se fizermos os ricos ainda mais ricos essa riqueza será partilhada com os pobres. E se não acreditares nisto é porque queres destruir a riqueza e nivelares tudo por baixo como o Mao.
Já não vivemos em 1917 em que só podemos escolher entre a Nossa Senhora e o Lenine.
Não é só para fechar a porta então, é mesmo para deportar.Para acabar com a ascensão do chega, vai ter que se resolver o problema da imigração.
Se o plano for colocar alemães e holandeses espadaúdos a trabalhar nas obras é capaz de não funcionar.Não é só para fechar a porta então, é mesmo para deportar.
Quais? Por cor? Religião? Homens, mulheres, crianças? Quantos? Para que países? Por que meio de transporte?
E quanto é que isto vai custar?
E o quê é que vai acontecer a curto prazo à economia quando perder de um dia para o outro uns 5% da mão de obra(diria no mínimo)?
E a longo prazo com o envelhecimento da população? Ou tens um plano que possas partilhar para atrair europeus na mesma quantidade?
Islandeses nos Ubers e Noruegueses nos kebabsquais são os imigrantes que os polacos e os checos estão a apostar?