Portanto não interessa Espinho ter um estádio, é deixar o clube falecer e a comunidade.
Muy bien.
Não foi isso que eu disse.
Por mim, o estádio devia continuar exatamente no mesmo local onde sempre esteve. A Póvoa, por exemplo, tem um estádio no centro da cidade, a poucos metros do mar, e continua lá — o que faz todo o sentido no contexto da comunidade, que tem o estádio do clube literalmente nas traseiras da sua casa.
O problema é que, no caso do Espinho, foi feita uma obra à pressa, afastada do centro, impulsionada pela ilusão de que o clube iria comprar a licença desportiva ao Vilafranquense e subir à primeira divisão. Por causa disso ultrapassou-se a legalidade, num município já marcado por casos de corrupção ligados precisamente à construção. Aliás, chegou ao ponto de uma amiga jornalista da Lusa noticiar que o caso era da Fortera, quando na verdade era dos Pessegueiros — e semanas depois veio a público que a Fortera também estava envolvida. A auditoria encontrou vários indícios de ilegalidades e a obra foi suspensa.
Enfim, se passei a ideia de que o clube é para desaparecer, não era essa a intenção. O projecto do estádio até é bonito mas tenho mts dúvidas que aquilo alguma vez vá em frente.