André Villas-Boas - Presidente

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,044
75,574
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
"no tugão precisamos de chegar rapidamente e constantemente ao último terço do adversário, o que se vê é o contrário."

Bingo.

Não é dizer "o adversário é que nos diz por onde temos ir". 80 % adversários do tugão dizem facilmente: a gente fecha se , desemerdem se.
Um dos meus grandes receios em relacao a Anselmi é mesmo esse. Parece mais treinador de equipa pequena, sem a mentalidade que o Porto precisa. Porque temos de ser pro activos e nao estar a espera daquilo que a maioria dos rivais Tugas vao dar.

Mas ha uma coisa que eu nao me esqueço. Anselmi nao tem 1 medio ofensivo. 1. O unico que tinha venderam. E muito facil exigir se mundos e fundos, mas como podemos atacar bem se os nossos medios todos so sabem receber a bola e passar para tras?

Portanto quero ver que jogadores dao para a nova epoca e como a ideia de Anselmi pode benificar com isso ou nao

• Like
  • Triste
Reações: Edgar Siska e Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,901
747
35
Porto
Um dos meus grandes receios em relacao a Anselmi é mesmo esse. Parece mais treinador de equipa pequena, sem a mentalidade que o Porto precisa. Porque temos de ser pro activos e nao estar a espera daquilo que a maioria dos rivais Tugas vao dar.

Mas ha uma coisa que eu nao me esqueço. Anselmi nao tem 1 medio ofensivo. 1. O unico que tinha venderam. E muito facil exigir se mundos e fundos, mas como podemos atacar bem se os nossos medios todos so sabem receber a bola e passar para tras?

Portanto quero ver que jogadores dao para a nova epoca e como a ideia de Anselmi pode benificar com isso ou nao
E não jogam para trás por indicação do treinador se calhar ? Eu não me lembro do Fábio Vieira quando estava aqui , no arsenal , nas seleções e mesmo com o Vítor Bruno estar constantemente a jogar para trás . Pelo contrário ..

Mas sim. De acordo.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,044
75,574
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E não jogam para trás por indicação do treinador se calhar ? Eu não me lembro do Fábio Vieira quando estava aqui , no arsenal , nas seleções e mesmo com o Vítor Bruno estar constantemente a jogar para trás . Pelo contrário ..

Mas sim. De acordo.
Nao sera o treinador que percebendo as limitacoes de Eustaquio e Varela lhes diz para jogarem para tras para preservar a posse de bola? Por falta de confiança naquilo que eles podem fazer?

o Fabio nao e o jogador que saiu daqui. Muitas vezes vemos isto nos jogadores que falham nas grandes transferencias. Entram num modo ” who cares? “, ja sao milionarios, perdem ambição e motivação.

• Like
Reações: Roma e Regod

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,614
12,503

Mas sim. De acordo.
Isso não é verdade.
Se há coisa que o Pedroto da Wish usava e abusava eram passes para trás.
O Diogo tocava na bola vezes sem conta.
O corre Marega, os balões do Pepe, etc...convém ter memória.

Mesmo VB era igual. Sempre e sempre para trás.

É fácil jogar-se para frente, sempre em progressão...quando se tem bons jogadores, que dominam bolas, têm toque de bola, tenham qualidade. É facil com Deco, Maniche e Costinha; é fácil com Belluschi, Guarin e Fernando; é fácil com André, Semedo, Jaime Magalhães, Frasco, Sousa, Oliveira,...

Agora jogar para a frente, em ataque continuado...com Eustáquio? com o toque de bola de Varela? com um Tomás como o de ontem? com centrais incapazes de dominar a bola? com extremos a perder repetidamente a bola...

Equipas que jogam sempre para trás é porque não tem qualidade para mais.

Alguém acredita que Anselmi mande os jogadores passar para trás!? Não, simplesmente como os jogadores não sabem mais mas não querem fazer merda, mete atrás a ver o que sai.

É por isso que é vital melhorar o meio campo. Gabri seria um. Oneyeka seria outro. É preciso bons médios. Depois o futebol desenvolve-se melhor.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,752
26,295
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Mas sim. De acordo.
Jogam todos pior com Anselmi. Todos.
Excepção feita a Mora.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,231
15,550
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Espero que tenhas em mente a troca do treinador caso o mundial de clubes não corra bem. Caso contrário vai sobrar para ti, e bem, nesse caso. Já são demasiadas evidências para não se ver o óbvio.
Para o mundial correr bem é preciso uma equipa capaz, coisa que não temos.

Logo no primeiro jogo, contra a equipa mais forte do grupo, a probabilidade de levarmos um arreio é grande e com a corda no pescoço a ter que ganhar pela continuidade, esta equipa já demonstrou do que não é capaz.

Há um ano atrás sonhava com o Mundial hoje parece-me aquela cama que bebado tenho de me deitar e sentir a rodar sem fim.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,378
13,291
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Isso não é verdade.
Se há coisa que o Pedroto da Wish usava e abusava eram passes para trás.
O Diogo tocava na bola vezes sem conta.
O corre Marega, os balões do Pepe, etc...convém ter memória.

Mesmo VB era igual. Sempre e sempre para trás.

É fácil jogar-se para frente, sempre em progressão...quando se tem bons jogadores, que dominam bolas, têm toque de bola, tenham qualidade. É facil com Deco, Maniche e Costinha; é fácil com Belluschi, Guarin e Fernando; é fácil com André, Semedo, Jaime Magalhães, Frasco, Sousa, Oliveira,...

Agora jogar para a frente, em ataque continuado...com Eustáquio? com o toque de bola de Varela? com um Tomás como o de ontem? com centrais incapazes de dominar a bola? com extremos a perder repetidamente a bola...

Equipas que jogam sempre para trás é porque não tem qualidade para mais.

Alguém acredita que Anselmi mande os jogadores passar para trás!? Não, simplesmente como os jogadores não sabem mais mas não querem fazer merda, mete atrás a ver o que sai.

É por isso que é vital melhorar o meio campo. Gabri seria um. Oneyeka seria outro. É preciso bons médios. Depois o futebol desenvolve-se melhor.
Mentira pegada.

Claro que é o treinador que dá indicações para isso.

Aliás basta ver a quantidade infindável de vezes que se atrasa a bola para o GR quando isso não é minimamente necessário ou a obsessão doentia em começar TODAS as jogadas a partir do GR, mesmo quando isso não faz sentido. É uma questão ideológica para o gajo, claramente. Ele quer que a equipa ande a trocar a bola junto à área para chamar o adversário a fazer pressão alta e depois meter bolas nas costas e fazer ataques rápidos. Que é como quem diz, táctica de equipa pequena.

O que a mim me choca é como o AVB, que é quem é e pôs o Porto a jogar da forma como todos nos lembramos, decidiu apostar neste Zé Mota argentino.

P.S. Ontem fizemos 4 remates (1 à baliza) em 90 minutos contra uma equipa marroquina.

• Like
Reações: Edgar Siska

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,272
6,902
Agora há boas opções no mercado André. O tempo de agir é agora, não vai ser com a época em andamento.

Continuar com Anselmi é um mau presságio para esta época. Não mostrou absolutamente nada até agora. Nada. Só vejo ideias absurdas e um estilo de jogo que não se adapta aos jogadores que temos.

Mas que raio de sentido faz o FCP ter de adaptar o seu estilo de jogo em função de como defende o adversário? Contra os grandes dou de barato agora 90% dos jogos não faz sentido. Não me conformo com a continuidade dele a frente da equipa.

Parece bom rapaz, mas não está preparado para este nível. Não no momento e no contexto actual do nosso clube. Tem tudo para correr mal e não percebo como Presidente e estrutura não veem o óbvio.

Última edição:

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,821
8,636
Mentira pegada.

Claro que é o treinador que dá indicações para isso.

Aliás basta ver a quantidade infindável de vezes que se atrasa a bola para o GR quando isso não é minimamente necessário ou a obsessão doentia em começar TODAS as jogadas a partir do GR, mesmo quando isso não faz sentido. É uma questão ideológica para o gajo, claramente. Ele quer que a equipa ande a trocar a bola junto à área para chamar o adversário a fazer pressão alta e depois meter bolas nas costas e fazer ataques rápidos. Que é como quem diz, táctica de equipa pequena.

O que a mim me choca é como o AVB, que é quem é e pôs o Porto a jogar da forma como todos nos lembramos, decidiu apostar neste Zé Mota argentino.

P.S. Ontem fizemos 4 remates (1 à baliza) em 90 minutos contra uma equipa marroquina.
Apanhamos um super Casablanca

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,305
7,104
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
A permanência deste treinador incompetente que não dá mais do que temos visto pode ser resultado de duas coisas.
Ou a teimosia e orgulho de AVB ou uma incapacidade de AVB para efectuar boas escolhas.

AVB tem de melhorar desportivamente, se Zubi e Jorge Costa não ajudam é trocar por pessoas competentes.

O FCPORTO não pode esperar.

• Like
Reações: Psantos123 e Linkx

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,752
26,295
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A permanência deste treinador incompetente que não dá mais do que temos visto pode ser resultado de duas coisas.
Ou a teimosia e orgulho de AVB ou uma incapacidade de AVB para efectuar boas escolhas.

AVB tem de melhorar desportivamente, se Zubi e Jorge Costa não ajudam é trocar por pessoas competentes.

O FCPORTO não pode esperar.
Qualquer outro treinador da primeira liga com estes jogadores jogava melhor futebol.
Alguns deles já jogam e teem um conjunto bem pior q o nosso.

Anselmi está escudado nas limitações conhecidas da equipa e negligenciadas em Janeiro. É apenas isto. Anda ali a adiar a demissão.

• Like
Reações: Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,752
26,295
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se formos ao mundial garantir q não nos convidam nas próximas décadas, o Presidente que se livre de o manter.

Seria amarrar-se ao treinador para ir ao fundo com ele.

Defendam o nome do clube.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,305
7,104
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Qualquer outro treinador da primeira liga com estes jogadores jogava melhor futebol.
Alguns deles já jogam e teem um conjunto bem pior q o nosso.

Anselmi está escudado nas limitações conhecidas da equipa e negligenciadas em Janeiro. É apenas isto. Anda ali a adiar a demissão.
Só gostava de saber quem escolheu Anselmi, com base em quê e esperando o quê .

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,752
26,295
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só gostava de saber quem escolheu Anselmi, com base em quê e esperando o quê .
Escolha infantil. Uma escolha à teórico da treta o que é altamente estranho numa estrutura com vários elementos calhados em alta competição.

Sinal gravíssimo de incompetência escolher um treinador q joga NUM sistema teimoso para o qual não tem jogadores e se desiste de competir desde Janeiro.
Isto é o cúmulo.

Muito triste com esta merda.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,972
67,353
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Meteu-se na segunda encruzilhada perigosa. A primeira foi logo ter escolhido muito mal o VB para treinador no arranque do novo projeto. Demorou demais a trocar e quando trocou, escolheu mal. Pelo menos para já não se nota melhorias. Dizia eu antes que podia ser porque os jogadores estão a fazer a cama ao presidente minando o trabalho de qualquer treinador que entre. Se assim é, porque raios o presidente, o novo treinador, Zubi, JC ainda não identificaram o joio e o extirparam do clube?

Qualquer coisa que, claramente, não está a funcionar na tomada de decisões desportivas até agora.