Alguma coisa estaria muito mal se o presidente não escolhesse ou pelo menos não concordasse com a escolha. Imagino até que tenham conversado sobre questão tácticas, etc.Tendo sido o nosso presidente um excelente treinador, não me parece.
Alguma coisa estaria muito mal se o presidente não escolhesse ou pelo menos não concordasse com a escolha. Imagino até que tenham conversado sobre questão tácticas, etc.Tendo sido o nosso presidente um excelente treinador, não me parece.
Até acho que um dos grandes problemas tanto no caso do treinador como de vários jogadores que ficaram abaixo do esperado seja de ter delegado e confiado de mais no scout. Aliás, o diretor do scout ter-se pirado para o city não deve ter sido por acaso, digo eu.Tendo sido o nosso presidente um excelente treinador, não me parece.
A questão é se foi efetivamete bem informado. Quem andou a analisar e a recolher informação sobre este treinador ? Não deve ter sido o AVB. O problema está certamente na informação e relatórios/videos que lhe foram apresentados.Alguma coisa estaria muito mal se o presidente não escolhesse ou pelo menos não concordasse com a escolha. Imagino até que tenham conversado sobre questão tácticas, etc.
Não quero acreditar nisso. Acredito que possa ter concordado, como é óbvio, mas que foi induzido em erro. Só pode.Alguma coisa estaria muito mal se o presidente não escolhesse ou pelo menos não concordasse com a escolha. Imagino até que tenham conversado sobre questão tácticas, etc.
Ha outra possibilidade mais simples - quem dirige não ter a mesma opinião que a tua.A questão é se foi efetivamete bem informado. Quem andou a analisar e a recolher informação sobre este treinador ? Não deve ter sido o AVB. O problema está certamente na informação e relatórios/videos que lhe foram apresentados.
Deve ter sido alguém apaixonado por equipas de autor, daqueles peregrinos que querem inventar a roda e que gosta de modelos modernos. Claro está que o AVB também está lá para por este tipo de gente com os pés no chão e não os deixar voar na maionese.
No entanto também está lá para que se vir que isto não vai por bom caminho engolir o orgulho e arrepiar caminho.
A questão é, se a ideia do Presidente é mesmo mantê-lo para a próxima época (ainda quero acreditar que depende do mundial de clubes ou que já há uma decisão tomada para o final da competição), que raio vai na cabeça do AVB?!Já tinha falado aqui, conjuntamente com o @bad_person, sobre vários aspectos retratados nesse vídeo.
O mais angustiante nem é o que se expõe no mesmo, é alguém, depois de escrutinado o seu modelo e princípios de jogo, ter considerado que tinha o perfil adequado para ser o líder do nosso projecto desportivo e, com base nisso, decidido pagar uma cláusula de rescisão para o ter.
Se o vídeo pretendia defender as ideias de Anselmi, acabou por expor as fragilidades das mesmas.
Se é assim, estamos bem fodidos. Tem que ser o presidente que escolhe o treinador e tem que o conhecer bem. É daquelas decisões onde não pode restar nenhuma dúvida.A questão é se foi efetivamete bem informado. Quem andou a analisar e a recolher informação sobre este treinador ? Não deve ter sido o AVB. O problema está certamente na informação e relatórios/videos que lhe foram apresentados.
Deve ter sido alguém apaixonado por equipas de autor, daqueles peregrinos que querem inventar a roda e que gosta de modelos modernos. Claro está que o AVB também está lá para por este tipo de gente com os pés no chão e não os deixar voar na maionese.
No entanto também está lá para que se vir que isto não vai por bom caminho engolir o orgulho e arrepiar caminho.
Isso não sei. Mas ele vê o que nós vemos e tem de lidar com isso todos os dias sob grande pressão. Se isto se mantiver acho que vai ter de arranjar alguém que dê garantias de não termos desastre na próxima época. Digo eu...A questão é, se a ideia do Presidente é mesmo mantê-lo para a próxima época (ainda quero acreditar que depende do mundial de clubes ou que já há uma decisão tomada para o final da competição), que raio vai na cabeça do AVB?!
A questão é que informação recebeu para analisar. O colega Siska em pouco tempo recolheu informação muito pertinente e que coloca algumas dúvidas sobre a eficácia do modelo deste treinador para ter sucesso cá. Não só esta informação como os relatórios de observação/videos podem ser apresentados de forma mais positiva ou mais negativa, depende de quem processou essa informação. Caro está que ele está lá também para questionar essa informação se ela for muito otimista ou irrealista e tentar enquadrar na nossa realidade...Se é assim, estamos bem fodidos. Tem que ser o presidente que escolhe o treinador e tem que o conhecer bem. É daquelas decisões onde não pode restar nenhuma dúvida.
treinador sem CV. tinha mais CV que o Sergio Conceição quando veio tinha mais CV que o Mourinho quando veio tinha mais CV que o Pedroto quando veio, ,tinha mais CV que o Artur Jorge quando veio, tinha mais CV que qualquer outro treinador do FC Porto quando veio ( penso eu)A escolha de um treinador jovem com pouco currículo, estrangeiro, sem conhecimento do campeonato, sugere que Anselmi é uma aposta de longo prazo. Não foi escolhido para resultados instantâneos. A venda dos dois melhores activos aquando a sua contratação suporta ainda mais essa opção. Mas se a pressão for insustentável, e os resultados forem catastróficos acredito que a filosofia de escolha do próximo treinador será exactamente a oposta. Alguém experiente,, com conhecimento do campeonato, e com currículo inatacável. Nesse caso, e contra a minha opinião pessoal sobre o personagem, será Jorge Jesus ou alguém com esse perfil o escolhido.
Precisamos de jogadores sem medo de ter a bolinha nos pés e de jogar para a frente.Video que mostra as ideias do Anselmi:
É exactamente isto que se tem tentado.
![]()
Os nossos alas são curtos para isto:
![]()
Na parte final do vídeo tem a demonstração da saída de bola e é o que ele tenta fazer no fcp. Basta tremer as pernas a algum e já sai tudo mal. Aliás ainda neste último jogo vimos isso.
Os alas e os médios centro perdem quase sempre a bola quando a recebem de costas e/ou pressionados. Os centrais so lateralizam.
Precisamos de jogadores bons tecnicamente e confiantes.
O PdC tb via a merda que era o Fonseca e insistiu meses, acredito que tb tenha a ver com o ego delesIsso não sei. Mas ele vê o que nós vemos e tem de lidar com isso todos os dias sob grande pressão. Se isto se mantiver acho que vai ter de arranjar alguém que dê garantias de não termos desastre na próxima época. Digo eu...
Já era a nova versão de PdC. A má.O PdC tb via a merda que era o Fonseca e insistiu meses, acredito que tb tenha a ver com o ego deles
Seria o óbvio. E não estragar outra época, com todas as consequências que isso teria, para ele e para o clube.Isso não sei. Mas ele vê o que nós vemos e tem de lidar com isso todos os dias sob grande pressão. Se isto se mantiver acho que vai ter de arranjar alguém que dê garantias de não termos desastre na próxima época. Digo eu...