Francisco Conceição

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,986
5,032
Eu entendo que fosse difícil para o Chico ser treinado por alguém que o pai dele considerava um traídor: Vítor Bruno. Compreendo que fosse cruel pôr o Chico nessa posição de modo que foi uma solução saudável ele ir arejar um bocado.

Mas o VB já cá não está e já passou um ano desde que o pai foi despedido. Não há razões para andar a ruminar nestas mrds. A turbulência da última eleição tem que ser metida para trás das costas.

O passado é passado. Para o presente e futuro o Chico tem que ser avaliado como os outros. Pela performance e sem mais fantasmas.
Não há reconciliação possível com quem claramente neste momento não quer o bem do clube

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,997
6,946
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Eu entendo que fosse difícil para o Chico ser treinado por alguém que o pai dele considerava um traídor: Vítor Bruno. Compreendo que fosse cruel pôr o Chico nessa posição de modo que foi uma solução saudável ele ir arejar um bocado.

Mas o VB já cá não está e já passou um ano desde que o pai foi despedido. Não há razões para andar a ruminar nestas mrds. A turbulência da última eleição tem que ser metida para trás das costas.

O passado é passado. Para o presente e futuro o Chico tem que ser avaliado como os outros. Pela performance e sem mais fantasmas.
Sejamos concretos. A situação do Chico-AVB seria sempre muito sensível e com elevada componente de risco. Naturalmente que a questão das eleições foi um sapo que o pai nunca engoliu e há que levar isso em conta. Vale a pena o risco nessa vertente?

Outro aspeto, Chico nunca irá renovar contrato ou abdicar dos 20% a que tem direito. Por isso, nunca sairá por mais que os 35/45 milhões, descontando a isso 20%. Se surgir uma proposta nesses valores neste mercado, será que não se consegue encontrar no mercado jogador por valias semelhantes na ordem dos 20 milhões e que, assinando, possa dar no futuro muito mais?

Mário João Cardoso

Arquibancada
16 Julho 2019
307
653
O Vitinha foi directo do Porto B para o Wolves. O Chico já tem outra rodagem e mais 2 anos do que esse Vitinha.

Mas percebo onde queres chegar. E o Chico é bom jogador. Se tivesse mais cabecinha nas suas escolhas de carreira...
Eu não quero chegar a lado nenhum.
Nem tão pouco estou a comparar os dois jogadores.
O que eu estou a dizer, literalmente, é que o argumento de que "o Chico não é assim tão bom porque a Juve não activa a opção de compra" é um argumento falacioso e intelectualmente desonesto, nada mais do que isso.

• Like
Reações: Viena

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,331
22,440
30M siga, pior é a merda que o PdC fez mais o SC, renovou com o jogador e o jogador tem 20% do seu passe uma merda assim, imaginem-se nos dias de hoje um gajo que diz que tem amor ao clube e faz esta merda!! 30M e andor.. Muita tristeza nossa mas Porto está acima de qualquer um!
Eu estou de acordo... mas mesmo no caso do Mora, tendo o futebol actual os valores que têm, foi intransigente com a cláusula "acessível" de 70M... tirando assim "qualquer" poder ao clube, se ele continuar a evoluir como evoluiu esta época. 70M hoje em dia pelo craque que ele promete ser não é muito... o Galeno foi por 50 e o Nico por 60... e estão longe de ser Quaresma, Hulk, Deco, Maniche, Lucho, Moutinho Diaz, Vitinha, que foram embora por valores mais razoáveis nas respectivas alturas (principalmente na relação qualidade/preço).

O que me espanta mais é que parece que os nossos jogadores não têm amor nenhum ao clube (ou são aconselhados assim há anos) em comparação com as melancias. E a fazer crer na imprensa, até pagamos melhor... pelo menos, do que o chupoting...

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,331
22,440

O pai nem foi despedido... andou a semana da taça sempre a dizer que era ele que decidia... portanto, nem tem/tinha grandes razões para ficar ressabiado...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,892
214,670
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O pai nem foi despedido... andou a semana da taça sempre a dizer que era ele que decidia... portanto, nem tem/tinha grandes razões para ficar ressabiado...
Queria decidir o seu futuro, o futuro treinador, a cor das cuecas dos jogadores no futuro

No fundo, queria andar armado em patrão

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,100
965
Sejamos concretos. A situação do Chico-AVB seria sempre muito sensível e com elevada componente de risco. Naturalmente que a questão das eleições foi um sapo que o pai nunca engoliu e há que levar isso em conta. Vale a pena o risco nessa vertente?

Outro aspeto, Chico nunca irá renovar contrato ou abdicar dos 20% a que tem direito. Por isso, nunca sairá por mais que os 35/45 milhões, descontando a isso 20%. Se surgir uma proposta nesses valores neste mercado, será que não se consegue encontrar no mercado jogador por valias semelhantes na ordem dos 20 milhões e que, assinando, possa dar no futuro muito mais?
Entendo o que dizes e concordo. Só queria apenas realçar um detalhe dada a animosidade que muitos foristas (e não me estou a referir a ti) têm em relação ao Chico.

Se não se encontrar uma solução de venda ou empréstimo (e espero que se encontre) acharia por bem carregar-se no botão de reset e sim, compreender que o Chico foi metido no meio disto tudo sem fazer nada por isso e não tem culpa dos desaguizados do pai, do primo ou do genro. É só isto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,331
22,440
Entendo o que dizes e concordo. Só queria apenas realçar um detalhe dada a animosidade que muitos foristas (e não me estou a referir a ti) têm em relação ao Chico.

Se não se encontrar uma solução de venda ou empréstimo (e espero que se encontre) acharia por bem carregar-se no botão de reset e sim, compreender que o Chico foi metido no meio disto tudo sem fazer nada por isso e não tem culpa dos desaguizados do pai, do primo ou do genro. É só isto.
Eu já fui por aqui chamado de viúva por defender o SC nos momentos em que algum pessoal (na minha opinião) tenta reescrever a história, mas não me parece que a postura do Chico tenha sido assim tão inocente e neutra. Não como se ele não tivesse nenhumas acções que tenham levado a esta celeuma e a este "corte" entre ele e a maioria dos adeptos.A maneira como saiu para o ajax, as cláusulas do novo contracto - o assinar não critico... tinhamos opção, e ele tinha acabado a época como o nosso melhor jogador; se não fosse ser filho de quem é, ninguém veria problema no assinar-, e a suposta lesão no nalguedo (birra em relação ao VB... e quiçá ao AVB), são situações a mais para se pensar que ele é apenas uma vítima do contexto.

O ideal seria tê-lo tido cá nesta última época! Fez muita falta (só olhando ao futebol e não pensando em minanços de balneário)!!! Mas infelizmente a história foi outra. Não vejo grandes condições para ele voltar, mas também não se via condições para o Aboubakhar voltar em 2017, e acabou por se concretizar... mas o caso do Aboubakhar era mais simples.

Para evitar o risco, o ideal será alguém bater a nota por ele, e nós encontrarmos outro Luís Diaz (mas para a direita), ou outro Hulk... mas encontrar um extremo ao nível do Chico a preço acessível já não é uma tarefa fácil...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,209
13,994
O senhor em questão tem desequilíbrios emocionais que não se adequam a ser presidente do NGC.

- Tem inúmeros casos em clubes que passou.
- Em Espanha num torneio de benjamins invadiu o campo o que gerou frisson negativo.
- Num jogo da equipa B esteve a vias de facto com adeptos do NGC fruto de um dos filho representar os Orcs.
- Em pleno relvado "apertou" o Nakajima e outros jogadores o tiveram de "segurar".
-Tomou partido eleitoral quando ele mesmo disse não o fazer, julgando ser o JOKER qualitativo em sobranceria à intenção de voto final contrária e ESMAGADORA.
- A RENOVAÇÃO DE CONTRATO a meros dias das eleições não deixaram "boas intenções".
- A "recente" postagem quando de uma derrota do NGC em modo "recado" ...
- Os recados televisivos via a sua puta da CmerdaTv

...

Tem os seus méritos e créditos obviamente mas ...PRESIDENTE DO NGC ? longe...bem longe mesmo !!!!
Concordo, mas na do Rodrigo Conceição o Sérgio foi bem bonzinho.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,893
5,304
O ideal seria ir num pacote com outro jogador e valorizar mais este último, para que o montante relativo aos 20% fosse baixo. Mas também seria preciso que o jogador aceitasse.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
865
1,576
Daqui a 11 dias a cláusula é de 30 milhões.
30 milhões, dos quais 6 serão do jogador e 3 do empresário.

O André Villas Boas até agora geriu de forma perfeita o dossier Francisco Conceição.

Jogador novo, internacional, com muito potencial e com alguns anos de contrato.

Jogador com 20% de uma futura venda.
Empresário com 10%.

Solução imediata, um empréstimo que garante um encaixe milionário equivalente ao que pagámos pelo jogador.

A questão que se coloca agora é se o jogador tem vontade de ficar no plantel ou não. Não podemos colocar o ónus no Presidente.

Havendo vontade por parte do Jogador, certamente que todos no clube teriam interesse em contar com ele. Havendo vontade em sair, ou desconforto por algo relacionado com o Pai, deve sair, pela cláusula ou por um empréstimo semelhante ao deste ano.

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,842
5,419
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
30 milhões, dos quais 6 serão do jogador e 3 do empresário.

O André Villas Boas até agora geriu de forma perfeita o dossier Francisco Conceição.

Jogador novo, internacional, com muito potencial e com alguns anos de contrato.

Jogador com 20% de uma futura venda.
Empresário com 10%.

Solução imediata, um empréstimo que garante um encaixe milionário equivalente ao que pagámos pelo jogador.

A questão que se coloca agora é se o jogador tem vontade de ficar no plantel ou não. Não podemos colocar o ónus no Presidente.

Havendo vontade por parte do Jogador, certamente que todos no clube teriam interesse em contar com ele. Havendo vontade em sair, ou desconforto por algo relacionado com o Pai, deve sair, pela cláusula ou por um empréstimo semelhante ao deste ano.
E ainda fez um empréstimo excelente que nos rendeu 10M 👑

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,766
2,484
Porto
Espero bem que faça um bom mundial com a Juve para que haja alguém que pague os 30 milhões e acabar de vez com a novela

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,892
214,670
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O ano de empréstimo por 10 milhões já "apaga" de certa forma as % vergonhosas do contrato do jogador

Já que se fala tanto do Presidente em relação a este "caso"(lol), ainda não vi ninguém a dizer que seria uma enorme demonstração de portismo do Francisco renovar o seu contrato, aumentar a sua cláusula e abdicar da sua %
O Vitor Pinto que lance a sugestão

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,290
4,170
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
O Chico sempre foi acarinhado no FC PORTO mas ... infelizmente NÃO O DEIXAM VOAR e por culpa própria sua se viu numa situação caricata.

Se por um lado assina de cruz cega ao som da flauta de Pan de seu pai ... por outro se vê contratualmente ligado ao NGC e com 20% no bolso.

O senão do Chico foi ninguém se chegar à frente para míseros 30M por um dos melhores do mundo ... terá bicho ou será o "problema" o seu APELIDO que causará desconforto uma vez que indo para onde for segue à letra os mandamentos do sénior ???

O CHICO TEM UMA ENTIDADE PATRONAL.

Sinceramente acho que face à sua idade o cordão umbilical já devia ter sido cortado ...

O único problema dele é o contrato para com o NGC ... o "Portismo" ?? disso o seu pai tem forçado o diluir de sentimento.

Até à data complicado é ninguém sequer ofertar o valor residual de venda ... que tem valor todos sabemos mas também sabemos o que leva em atrelado !!!!

• Like
Reações: Gatão1983