Peçam ajuda ao Aníbal Pinto, ele fez chover notas de 5€. Não deve precisar.
O clube não pagou o vooHoje não dava para terem ido ao Hoquei? Não é assim tão longe..
Está visto que sim...O clube não pagou o voo
Lá para o ano 2050.Já que falaram aí na Smartfan que eu nunca usei mas tenho a impressão pelo que vou lendo que dá demasiados problemas com as filas de espera e tal, fiquei com a ideia de que se falou que o clube ia criar uma plataforma para venda de bilhetes.
Estarei a fazer confusão ou é suposto acontecer?
É um comunicado estúpido que só serve para deitar mais lenha na fogueira e virar ainda mais gente contra a claque.O que pedem ao certo os Super Dragões? Oferta de bilhetes, viagens e estadias? Suporte parcial dos custos? A quantas pessoas? Qual seria o valor total desse auxílio? Ir aos Estados Unidos não será como uma deslocação a Lisboa ou Faro... e porque não alargar o financiamento aos sócios?, que, afinal de contas, contribuem ao longo do ano para os cofres do clube. Não teriam estes prioridade?
E, no meio disto, onde fica a frágil situação financeira do clube?
Faltam números concretos para compreendermos o que querem os Super Dragões.
É um comunicado estúpido que só serve para deitar mais lenha na fogueira e virar ainda mais gente contra a claque.
O tal artigo dos estatutos que referem fala em apoios protocolados, o que está no protocolo é que o clube pode ajudar nas deslocações se assim o entender. Não é uma obrigação, nem nada que se pareça.
Se calhar, o que a direção dos SD queria era que lhes fossem pagas as despesas da deslocação, o clube mandou-os dar uma volta e foram chorar nas redes sociais de forma ridícula.
Este ano usei a smartfan um monte de vezes e nunca tive problemas, quer jogos em casa, quer fora, quer modalidades.Já que falaram aí na Smartfan que eu nunca usei mas tenho a impressão pelo que vou lendo que dá demasiados problemas com as filas de espera e tal, fiquei com a ideia de que se falou que o clube ia criar uma plataforma para venda de bilhetes.
Estarei a fazer confusão ou é suposto acontecer?
O tempo vai dar-me razão. Vai ter que haver acordos.2023 ligou e perguntou por ti.
O protocolo com as claques tem uma natureza específica e elementos identificados.Então a solução era o Porto ajudar com as viagens, alojamento e estadia a todos os socios que queiram ir aos states ver os jogos? Ou só os das claques é que merecem?
Mas deviam disponibilizar a todos os sócios do clube tambémVou um bocado contra a corrente aqui.
Antes de mais, concordo em absoluto com a rotura feita entre SD-Direção FCP, nos moldes em que estavam, o clube saia sempre lesado.
No entanto, neste tipo de competições, penso que o clube devia fazer um esforço e, em parte, ajudar de alguma forma os elementos que pretendam ir ajudar o clube (sim, os adeptos vão para ajudar a equipa a ganhar!)
Obviamente teria de haver regras e restrições, nunca poderia ser como a bandalheira praticada pela antiga direção, mas por exemplo: sócios dos SD e do FCP, com quotas todas em dia, obteriam ajuda nos voos, ou nos bilhetes, ou na estadia, ou de qualquer outra forma!
Penso que seria importante mostrar o nosso apoio no estrangeiro, principalmente neste tipo de competições e em solo Americano! Um mercado carregado de $$! Quem sabe não fazemos um brilharete com os nossos adeptos a darem show nas bancadas? Poderia ser uma porta aberta a parcerias, patrocínios, etc…
Edit: também incluo os C95, obviamente.
Olha jogo de playoff em Roma e estavam pouco mais de 500 portistasTinhas tantos exemplos que podias usar e foste logo escolher esse jogo.
Mas podiam solicitar esse apoio a sócios que foram a mais de 50% dos jogos totais (casa e fora) esta temporada. As regalias não podem ser só para alguns com todo o respeito que tenho pelos SDEstá-se a confundir fomentar o apoio da claque numa competição com "vingança porque o macaco e a cúpula de antes roubava".
Há que separar as águas.
Não digo pagar tudo, mas dar uma percentagem de apoio até para termos um ambiente favorável numa competição internacional.
Colocar sempre o racional à frente do emocional.