Super Dragões

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,889
10,159
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
«Lembro-me de coisas que disseram ao presidente, do género 'já devias ter morrido'", conta testemunha

Segue-se o testemunho de José Maia, funcionário de hotelaria, amigo do casal Fernando e Sandra Madureira, e de Fernando Saul.

"Havia barulho a aplaudir, a puxar pelo presidente, e também assobios misturados pelo Dragão Arena todo", recordou.

"Acompanho os jogos como adepto e estou na bancada mais ao lado dos Super Dragões. Nunca fiz parte da claque."

"Percebi que havia gente da oposição lá, na Assembleia Geral, e falei com eles, na boa... alguns são meus amigos. Falámos tranquilamente."

"Não vi ninguém a insurgir-se contra outros. Tinha muita gente, houve bocas a Pinto da Costa e cânticos de quem o apoiava..."

"Estou a lembrar-me de coisas que disseram ao presidente, do género 'já devias ter morrido'."

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,889
10,159
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
«Ouvi bocas ao presidente, como 'acabou a mama' e 'já devias ter saído'», recorda testemunha

Bruno Nogueira é mais uma testemunha a ser ouvida na 15.ª sessão do julgamento da Operação Pretoriano e recorda o que viu na Assembleia Geral do dia 13 de novembro de 2023: "Quando cheguei as pessoas estavam a sair do auditório para o pavilhão. Era uma AG com muito mais gente do que é normal por tudo aquilo que se dizia nas redes sociais e na comunicação social. Lembro-me da reação de palmas e assobios ao discurso do presidente Pinto da Costa. Ouvi muitas bocas ao presidente, como 'acabou a mama' e 'já devias ter saído', e outras coisas que tal."

Questionado se viu alguém a ser agredido ou proibido de filmar, foi perentório: "Que tenha visto, não."

"Vi momentos de alguma confusão, mas não consigo identificar as pessoas. Depois da confusão com o Henrique Ramos acabou a Assembleia. O Saul esteve sempre connosco. A meu ver, aquela Assembleia nunca devia ter acontecido e o Saul também era dessa opinião."

"Ele [Fernando Saul] sente-se injustiçado, porque acha que não deveria ser arguido neste processo."

• Haha
Reações: Gatão1983

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
498
915
«Ouvi bocas ao presidente, como 'acabou a mama' e 'já devias ter saído'», recorda testemunha

Bruno Nogueira é mais uma testemunha a ser ouvida na 15.ª sessão do julgamento da Operação Pretoriano e recorda o que viu na Assembleia Geral do dia 13 de novembro de 2023: "Quando cheguei as pessoas estavam a sair do auditório para o pavilhão. Era uma AG com muito mais gente do que é normal por tudo aquilo que se dizia nas redes sociais e na comunicação social. Lembro-me da reação de palmas e assobios ao discurso do presidente Pinto da Costa. Ouvi muitas bocas ao presidente, como 'acabou a mama' e 'já devias ter saído', e outras coisas que tal."

Questionado se viu alguém a ser agredido ou proibido de filmar, foi perentório: "Que tenha visto, não."

"Vi momentos de alguma confusão, mas não consigo identificar as pessoas. Depois da confusão com o Henrique Ramos acabou a Assembleia. O Saul esteve sempre connosco. A meu ver, aquela Assembleia nunca devia ter acontecido e o Saul também era dessa opinião."

"Ele [Fernando Saul] sente-se injustiçado, porque acha que não deveria ser arguido neste processo."
O Bruno Nogueira esteve lá? E é amigo do Saul?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,257
22,130
34
Vila Das Aves
É incrível como todos estes supostos insultos ao Pinto da Costa não são audíveis em nenhum dos vídeos da AG.

Esta gente brinca com o fogo. Testemunhas podem levar um processo por mentirem.
Dizem que devia haver mudança, que o velhote já devia ter morrido

Como claque, já sabíamos que os Super Dragões tinham começado a perder qualidades, como guarda pretoriana ainda pior.
Então gritam que o presidente Pinto da Costa já devia ter morrido e o diabo a 7 e ninguém dos Super Dragões reagiu com violência perante tal insulto?
É que segundo os relatos destas testemunhas, não se passou nada, não houveram agressões, nada, zero.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,925
25,785
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O j marques ja cumpre pena. Confirmada a violencia sobre a ex mulher e a filha

Um traste

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,925
25,785
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Chico é uma peça

Em tribunal 'não sube nada', não houveram sócios ameaçados ou coagidos, nada, zero.

Ontem, bastou uma resposta a um utilizador no Twitter para dizer que viu "sócios ameaçados e agredidos".

Há alturas em que as pessoas se revelam.
Mentiu, nem isso é esperto.

É um traste, um agressor

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,011
29,704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Em relação ao processo em que ele foi condenado, eu não vou ao ponto de dizer que ele é um agressor porque não conheçoa fundo a extensão do tema. Mas parece ser, comprovadamente, no mínimo um bully.

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
517
696
Sou o único a não achar normal o Macaco estar em preventiva por tanto tempo?
Apesar de achar que ele e os amigos deviam ser castigados pelas ameaças, agressões e clima intimidatório que faziam no clube, (dias de jogos, AG, filas para compra de bilhetes, festa, etc) e indeminizar o clube por prejudicarem a imagem do clube e do dinheiro que o clube perdeu, Acho sim que nem ele nem niguem deveria ficar em prisão preventiva tanto tempo sem acusação formal.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,011
29,704
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sou o único a não achar normal o Macaco estar em preventiva por tanto tempo?
Obviamente que o Macaco não é personagem que me agrade, tendo em conta todo o roubo e desfalque que protagonizou no clube.
Mas a verdade é que tenho de concordar que já é demais, isto.

Há uns meses publiquei aqui uma notícia de um gajo em Lisboa que andou na rua a ameaçar pessoas de facada. Foi preso e libertado no dia seguinte.

Há N notícias de agressores sexuais, agressores domésticos ou mesmo homicidas que são presos e imediatamente libertados.