#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 2: SL Benfica-FC Porto 89-81

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,048
58,052
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Norberto Alves conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- José Barbosa, Ahmaad Rorie e Diogo Gameiro;

Bases/Extremos:

- Aaron Broussard, Felix Terins e Trey Drechsel;

Extremos:

- José Silva e Betinho;

Extremos/Postes:

- Makrem Ben Romdhane, Eduardo Francisco e Tyler Stone;

Postes:

- Daniel Relvão, Nico Carvacho e Ivica Radic.

O jogo disputa-se no dia 10 de Junho, no Pavilhão da Luz, pelas 14h00 e conta com transmissão na RTP 2.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,846
18,208
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
__

ou o Williams? Percebes mais que eu, tenta fazer-me mudar de opinião;)
Eu sou suspeito para falar porque, se fosse eu a escolher, e se fossem só 5 estrangeiros, também não era o Williams que tirava.

Williams acrescenta em todos os capítulos do jogo, atrás e à frente. Obviamente que não é exuberante ofensivamente, mas é efectivo. É um jogador que acrescenta muito mais do que o que se vê na folha da estatística, e mesmo assim (ontem não) tem apresentado números muito bons neste fim de temporada.

Eu gosto do Marble, noutra época qualquer era indiscutível. Mas com o lote deste ano, complica. É verdade que é um jogador a quem o Sá recorre quando se sente apertado (ver final da taça), mas é muito unidimensional. Se não marca os 20 pontos dele, pouco ou nada consegue trazer ou acrescentar ao jogo.

Além disso é um jogador pouco intenso e pouco aguerrido, o que numa final tão taco a taco faz a diferença.

A meu ver, a discussão poderia ser com o Fayne, mas como este é comunitário.. a discussão é curta lol

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,648
2,755
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
jÁ nem digo nada... mas tb depois de achar que o Paulo Marques andava a portar-se bem ultimamente e ontem decide aquela falta do betinho como normal... por isso já nem sei q árbitros é q são bons ou n
Não discordo propriamente. Se tocasse na cabeça era anti-desportiva clara, mas toca na mão. No meu entender, é falta pessoal (dura, mas pessoal)

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,842
33,500
63
Aveiro
O próximo é sempre o jogo mais importante.
Mas se não empatarmos a série, fica a pressão toda do nosso lado de ter de ganhar os 3 jogos seguintes. E normalmente não nos damos muito bem com a pressão...
Mas acho que temos capacidade para ganhar este jogo e o título. É preciso que a maioria dos jogadores estejam totalmente empenhados, concentrados e eficazes. E, se possível, que o Omlid já possa ir lá para dentro. É uma carraça. É um jogador que intimida, que rouba bolas, não dá uma como perdida, ganha ressaltos e de quando em vez garante uns 20 pontinhos.

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
589
1,031
Com a mais que previsível entrada do Omlid, convém não haver precipitações no homem a tirar

Só pode ser Marble, por exclusão de partes
Se for para jogar com o Washpun a 1, tenho as minhas dúvidas.
Prefiro o Douglas a 1, mesmo depois da merda de jogo que fez ( a jogar a SG a maior parte do tempo) do que o Washpun que tem outros predicados em campo aberto mas como PG deixa a desejar na tomada de decisão e gestão dos ritmos de jogo.
Decisão difícil mas o Marble, ofensivamente, acredito que dá-nos mais opções em 5x5.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,846
18,208
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Vamos ver se quem não fica de fora é o Omlid.
A não ser que ainda esteja lesionado ou ressentido fisicamente, será o 1o estrangeiro a ser escolhido

Ainda para mais com a matriz que teve o jogo 1

• Like
Reações: zeco

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,799
6,264
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Deixava o Marble de fora embora admita que a desilusão do Williams na defesa me deixou a pensar.
Temos 2 grandes problemas a resolver: como esconder Landis na defesa e como defender o básico bloqueio e corte do Nico, julgo que com o Broussard.
Gostava de ver mais minutos do Delgado a defender o Nico (e se essa opcao estivesse na mesa deixaria Williams de fora) já que se estiver Omlid teremos seguramente maior presença nas tabelas.
A chave julgo que estará ainda e sempre no Douglas.
Também não punha de parte a hipótese do Sá manter Omlid de fora, já que deixou ficar a ideia de que o plano falhou por detalhes. Um grande erro, a meu ver, se assim for até porque não me recordo de um jogo na nossa equipa com esta percentagem de LL: acabamos com 93% contra 59% deles e tivemos mais 10 LL. E por outro lado ficamos a 16 ressaltos de diferença e consentimos 24 ressaltos ofensivos.

• Like
Reações: zeco

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,681
1,831

“Temos muitos jogadores que podem assumir o jogo”

Max Landis projeta o jogo 2 da final entre Benfica e FC Porto (terça-feira, 14h00)

À derrota pela margem mínima no domingo (95-94) em que alguns dos adversários “estiveram melhor do que é habitual e isso fez a diferença”, segue-se o jogo 2 da final da Liga de basquetebol, de novo no Pavilhão da Luz (terça-feira, 14h00, RTP2). “Confiante e na melhor forma” da época - prova disso foram os 37 pontos assinados no duelo inaugural da série -, Max Landis garante que é necessário “fazer ajustes defensivos” e mostra-se confiante nos colegas que “podem assumir o jogo”: “O Benfica vai fazer ajustes para me marcar, tenho de confiar nos meus colegas de equipas e é o que vou fazer”.

“É muito importante conseguir uma vitória em Lisboa, mas não considero que este jogo seja de vida ou morte”, explicou ainda o base ciente de que “a eliminatória pode facilmente ir até aos cinco jogos e aí tudo pode acontecer”. Para já, o objetivo é “empatar a série” e os comandados de Fernando Sá vão “lutar até ao fim por isso”.

As lições a tirar do jogo 1
“Temos de melhorar em alguns detalhes e fazer ajustes defensivos. Na realidade, apenas perdemos por um ponto e eles estiveram muito bem ofensivamente. Temos de lhes dar mérito, jogaram bem e têm alguns jogadores que estiveram melhor do que é habitual, isso fez diferença.”

O coletivo em primeiro lugar
“Sinto-me confiante e estou na minha melhor forma, mas, sendo sincero, prefiro marcar zero pontos e ganhar, especialmente nesta fase da temporada. O Benfica vai fazer ajustes para me marcar, tenho de confiar nos meus colegas de equipas e é o que vou fazer. Acredito em todos eles porque temos muitos jogadores que podem assumir o jogo.”

A análise à eliminatória
“É muito importante [conseguir uma vitória em Lisboa], mas não considero que este jogo seja de vida ou morte. A eliminatória pode facilmente ir até aos cinco jogos, mesmo com uma desvantagem de 0-2, e no quinto jogo tudo pode acontecer. Este é um duelo importante para nós e queremos empatar a série. Vamos lutar até ao fim por isso e temos uma equipa que nunca vai desistir.”