#Andebol Escalões de formação

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,702
2,340
Classificação final CAMPEONATO NACIONAL SUB 18 MASCULINO FASE FINAL

1-Scp 9 Pts
2-Á.Santas 7 Pts
3-Fcp 5 Pts
4-Slb 3 Pts

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,702
2,340
Andebol campeonato nacional sub16 masculino fase final (Q.Final)

Á.Santas 32 Cd Feirense 17
Scp 28 CE Levada 24
Tigres 22 Lagoa 19
Fcp 30 Slb 22

• Like
Reações: cccmonteiro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,702
2,340
Andebol campeonato nacional sub16 masculino fase final (M.Finais)

Á.Santas 30 Tigres 23
Scp 20 Fcp 28

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,993
4,138
Vila do Conde, 1974
Muito bem a formação do nosso andebol!
Sub 20 campeões, sub 18 perdem o jogo decisivo que decidiu tudo frente ao scp por um golo e os sub 16 só são batidos na final. Equipa b apurada para a fase final.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,702
2,340
Nuno Farelo de saída

Treinador da equipa B vai abraçar um novo projeto fora de Portugal

Nuno Farelo aceitou um convite oriundo do estrangeiro e está de saída do comando técnico das equipas B e de sub-20 de andebol.

O FC Porto agradece as conquistas alcançadas pelo treinador de 35 anos na temporada 2024/2025 e deseja-lhe as maiores felicidades neste novo projeto.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,059
18,603
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Normal, o estranho foi ter vindo para PT para treinar na formação

Imagino que tenha sido por conveniência geografica

Apesar de jovem, ele já tem um CV extenso em muitos países, maioritariamente como adjunto de um treinador espanhol

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,702
2,340

Tiago Rocha na formação do andebol

Antigo pivô vai treinar os sub-18 do FC Porto. Filipe Mota passa a orientar os sub-20 e a equipa B

Os jovens andebolistas que sonham fazer parte do futuro do FC Porto vão ser orientados por duas lendas da modalidade: Tiago Rocha regressa ao Clube para treinar os sub-18 e sucede a Filipe Mota, que sobe de escalão e passa a acumular os sub-20 com a equipa B. Para o antigo pivô, agora “um treinador exigente e disciplinado”, “é uma enorme alegria voltar a casa” e “o objetivo principal é formar atletas e proporcionar-lhes o melhor para que quando cheguem ao escalão sénior possam estar preparados para esse desafio”.

O antigo central, por sua vez, lembra que “no ano passado a equipa B fez um resultado histórico” e vai “vou propor à equipa que no mínimo faça igual, ou seja, fique no grupo dos seis primeiros na equipa B e que seja novamente campeã de sub-20”. “Se conseguimos melhor, perfeito”, conclui um timoneiro preparado para “trabalhar muito, exigir muito trabalho aos atletas e dar sempre o máximo”.

Tiago Rocha

Feliz e grato
“É uma enorme alegria voltar a uma casa onde passei 14 anos da minha carreira, vivi muitas alegrias e tive muito boas experiências. Estou muito feliz por regressar. Sempre gostei de treinar jovens, fui fazendo isso ao longo dos anos enquanto jogador, em campos no verão, e sempre me deu bastante prazer ver os jovens evoluírem enquanto eu partilhava um bocadinho da minha experiência com eles. Fui-me formando como treinador, fazendo os graus para ter essa experiência e estou muito agradecido por esta oportunidade.”

Dois mentores
“Acho que serei um treinador exigente e disciplinado. Todos treinadores com que nos identificamos mais, outros menos, mas sempre tentei recolher um bocadinho de todas as experiências que tive, principalmente as positivas, tentando eliminar as negativas e criar também o meu próprio perfil. Partilho muita coisa com o Ljubomir Obradovic, com quem treinei seis anos e ainda mantenho uma relação muito próxima, e com o Carlos Resende, que também foi um símbolo para mim, enquanto meu colega de equipa e depois como meu treinador.”

Metas definidas
“O objetivo é preparar os jovens para um dia ingressarem na equipa sénior. É esse o principal objetivo da equipa e o meu, enquanto treinador. Vamos sempre competir para ganhar, mas o objetivo principal é formar atletas e proporcionar-lhes o melhor para que quando cheguem ao escalão sénior possam estar preparados para esse desafio.”

Filipe Mota

Fasquia elevada
“No ano passado a equipa B fez um resultado histórico, o treinador deixou a fasquia bem bastante alta e vou propor à equipa que no mínimo faça igual, ou seja, fique no grupo dos seis primeiros na equipa B e que seja novamente campeã de sub-20. Se conseguimos melhor, perfeito.”

O Dragão Arena
“É sempre especial voltar a um palco onde fui bastante feliz. No ano passado a equipa B já começou a treinar aqui mais vezes e eu espero que este ano possa fazê-lo ainda mais, porque é sempre bom treinar aqui e ter contacto com a equipa sénior e com outras modalidades. O convívio entre os atletas é muito bom.”

Lema de vida
“Durante a carreira vamos sempre recolhendo algumas coisas de diferentes treinadores. Fiquei com a ambição de querer sempre mais, de trabalhar muito, de nunca desistir de lutar e acho que é isso que me define como treinador: trabalhar muito, exigir muito trabalho aos atletas e dar sempre o máximo. Só assim é que podemos evoluir, eu como treinador e eles como jogadores.”

Última edição: