Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.58

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.58 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,823
13,607
O papel de elemento importante mas longe de ser figura principal/líder assenta-lhe muito melhor, convenhamos.
Mas isso não tem nada a ver. O Vitinha tem perfil de capitão? Óbvio que não. Mas num plantel são os melhores. Se fosse pelo melhor o capitão era o Ricardo Carvalho e não o Jorge Costa.

• Like
Reações: Álvaro Valente

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,823
13,607
Um enorme guarda redes!
Talvez o segundo melhor da nossa história!
É um homem, nao uma máquina, por isso também pode ter os seus momentos menos bons, que são raridades
A ligeireza com que se menospreza o Diogo, nao deixa de me espantar e desiludir!
Calma que ainda não sabemos qual será o melhor. Uma champions e muda tudo.

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,091
1,910
“Queremos manter os pés bem assentes no chão”

Diogo Costa realçou o “prazer enorme” de “representar o clube do coração” no Mundial de Clubes à chegada a Newark

Acabado de aterrar nos Estados Unidos da América, onde o FC Porto vai disputar o Mundial de Clubes, Diogo Costa destacou o “prazer enorme de representar o clube do coração” no torneio da FIFA e garantiu que o plantel azul e branco tem “o intuito de pensar jogo a jogo, sempre com os pés bem assentes no chão”.

Numa prova em que “todos os jogos serão difíceis”, dado que há “grandes adversários, cada um com as suas valias”, o capitão aponta como “primeiro objetivo passar a fase de grupos”.

Um amor além-fronteiras
“É sempre um prazer enorme representar o clube do meu coração. Estou ansioso para que comece este Mundial de Clubes para desfrutar da competição.”

Os objetivos
“Primeiro temos o objetivo de passar a fase de grupos. Vimos com o intuito de pensar jogo a jogo, sempre com os pés bem assentes no chão e determinados a dar uma boa imagem do clube.”

Entre os melhores
“Todos os jogos serão difíceis. Estamos à espera de grandes adversários, cada um com as suas valias, e de jogos com um grau de dificuldade elevado.”

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,091
1,910
“Queremos mostrar o nosso ADN”

Diogo Costa pretende “dar continuidade à grandeza do FC Porto e fazer o melhor” no Mundial de Clubes

Poucas horas depois de aterrar em solo norte-americano, onde o FC Porto vai disputar o Mundial de Clubes, Diogo Costa revelou que a equipa “está muito feliz por ter sido tão bem recebida pelos adeptos e quer levar essa motivação para o primeiro jogo” contra o Palmeiras (domingo, 23h00). “Queremos mostrar o nosso ADN” e “dar continuidade à grandeza do clube”, garantiu o capitão na antecâmara do primeiro treino nos Estados Unidos da América.

Ciente da “exigência desta competição” e das “dificuldades que cada adversário pode trazer”, o camisola 99 explica que o foco está voltado “para a fase de grupos” e “a responsabilidade” é passar aos oitavos de final. “Vamos jogo a jogo com humildade e queremos batalhar juntos”, reforçou o dono da braçadeira azul e branca a quatro dias da estreia no torneio da FIFA.

Em contagem decrescente
“A equipa está muito ansiosa pelo início da competição. Estamos muito felizes por termos sido tão bem recebidos pelos adeptos que temos nos Estados Unidos. Em torno de toda essa aura, queremos levar esta motivação para o primeiro jogo e começar bem, que é o que nos interessa.”

Responsabilidade acrescida
“Participar no Mundial de Clubes é um prestígio enorme, mas acima de tudo queremos mostrar o nosso ADN e pensar jogo a jogo, de forma a trazermos o melhor para o clube.”

Herói de Portugal
“Espero contagiar os meus colegas com toda a felicidade que trago da conquista da Liga das Nações e trazer boas energias, mas agora estou com o chip voltado para o FC Porto. É esse o meu foco e foi isso que vim cá fazer.”

De olhos postos nos oitavos
“O clube tem essa responsabilidade e sentimos essa exigência, mas temos de pensar primeiramente na fase de grupos. Vamos jogo a jogo com humildade e queremos batalhar juntos.”

Desafio à altura
“É uma competição nova e todos os clubes são muito bons. Estamos cientes das dificuldades que cada equipa nos pode trazer e das suas culturas de jogo. Esperamos sobretudo uma competição exigente.”

O mercado de transferências
“Acho que esse é um ruído exagerado. Da minha parte, posso garantir que estou focado no FC Porto.”

O ataque aos adeptos em Lisboa
“Olhamos com muita tristeza para o que aconteceu e lamentamos e condenamos esses atos. Era um jogo de hóquei, onde estão sempre presentes muitas famílias e crianças e acho que estas atitudes são lamentáveis. Gostaria de deixar uma palavra aos adeptos e dizer-lhes que estamos com eles.”

Quem corre por gosto não cansa
“A nossa profissão é mesmo assim. Temos de nos dedicar a muita coisa, uma delas é a nossa família, mas sabemos da exigência da nossa profissão e temos de estar habituados a isso.”

Um legado para continuar
“Este clube tem todo o prestígio. Cabe-nos dar continuidade a toda essa aura que existe e a toda a grandeza e fazer o melhor pelo clube.”

• Like

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,207
145,641
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu vi o jogo na Sport TV

O reporter de pista disse que tinha sido indicação do banco para o Diogo cair para trocar as chuteiras do Leão
Olha que não me pareceu sinceramente.
Isto porque o Leão trocou e ele ainda ficou a ser assistido.

Quiçá tenha sido impressão minha, ou o gajo da SPortTv também é tonho.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,072
23,665
Diogo Costa em dúvida para o jogo com o Palmeiras...
Que recupere a tempo para o jogo mais importante do grupo em que com a sua ajuda ( a defender e a desmarcar para lançar o ataque) iremos ganhar.

• Haha