#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.01

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.01 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,934
21,910
O Conceição na Europa metia os fones nas orelhas só para ouvir melhor os jornalistas.
O SC fala fluentemente francês e italiano, pelo menos. Já inglês parece-me que não fala... mas não foi um gajo que fez um percurso académico. Era um jogador de uma família da classe baixa, e que ficou órfão relativamente cedo... as línguas que sabe, aprendeu nos paises o de jogou como a Bélgica e Itália! Pergunto-me se também terá aprendido algo de Grego?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,003
205,328
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O SC fala fluentemente francês e italiano, pelo menos. Já inglês parece-me que não fala... mas não foi um gajo que fez um percurso académico. Era um jogador de uma família da classe baixa, e que ficou órfão relativamente cedo... as línguas que sabe, aprendeu nos paises o de jogou como a Bélgica e Itália! Pergunto-me se também terá aprendido algo de Grego?
De grego só os palavrões 😈😈

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,677
24,298
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu falo do inglês, o italiano com os anos que lá passou é normal ser fluente.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,934
21,910
senti parecido quando ouvi o São Diogo (ainda mais novo) a dizer UNI-verseti num video promocional
Isso ainda não ouvi... mas uma coisa é a pronúncia. É chato, mas inglês é bastante fodido nesse aspecto, porque não tem regras claramente definidas. Além disso, tens pessoal mais habituado ao inglês americano e outro ao inglês britânico... a maioria do pessoal não faz ideia ao que me refiro quando digo "Task", porque tenho tendência a pronunciar de uma forma mais americanizada - "taesk" (e quiçá com algum pequeno erro de pronúncia) - e o pessoal por cá, ou até os indianos, estão mais habituados à pronúncia britânica "task".

Depois é a tal questão... quando o Mourinho aparece, dava gozo ter um treinador a perceber e a comunicar bem em inglês, italiano e espanhol, apesar de dizer "I sink"! Isso pouco interessa... o importante é conseguir comunicar!

• Like
Reações: Álvaro Valente

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,554
13,759
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Línguas à parte, mandou lá um estouro e uns olhares matadores a um jornalista zuca que lhe fez uma pergunta e depois não se dignou a voltar a olhar para ele que vai lá vai, acho que nunca tinha visto o homem tão lixado até agora. 😂

• Haha
Reações: Álvaro Valente

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
196
276
Tudo serve para cascar no homem, critiquem a tática, as opções técnicas a falta de futebol, agora é a cara e os olhos e o inglês é não rir.
Neste momento bem ou mal é o nosso treinador, deve ser criticado pelo sua profissão que é ser treinador, não pelo que é enquanto cidadão, mas é apenas a minha opinião.
E também sou dos que está desiludido com ele enquanto treinador, agora como homem não tenho nada apontar até ao momento, tem respeitado as nossas cores, senão sabe mais, cabe a direção despedir, enquanto estiver cá e respeitar a instituição Futebol Clube do Porto terá o meu apoio.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,893
66,445
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E agora com as facilidades das IA ainda pior vai ser. É facílimo ter um trabalho completamente feito sem grandes erros.
Eu acho que hoje mais do que nunca é quase impossível tu não teres um nível pelo menos bom de inglês

Tudo à nossa volta está em inglês. O meu feed do Twitter é 75% em inglês, muito do desporto que vejo é em inglês, filmes/séries...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,934
21,910
Eu falo do inglês, o italiano com os anos que lá passou é normal ser fluente.
Não é bem assim... não se aprende uma lingua por osmose (eu já tenho bastantes anos de Alemanha, e apesar de trabalhar e conseguir resolver tudo em alemão, sei bem que o nível do meu alemão ainda está longe do nível de um nativo)... e ele é bastante fluente em italiano! E tendo em conta não ser um gajo com percurso académico, ter sido jogador de um tempo mais antigo, e de vir de classes mais baixas, acho muito meritório da parte dele falar tão bem italiano e francês... com isso já sabe uma das "línguas de trabalho" da UE e que tem vasta utilização por esse mundo fora... aí consigo desculpar a falta de inglês! Tipo Jesualdo saber falar bem em francês... era o que o pessoal escolhia no tempo dele!

Um VP, que também é um gajo de origens humildes, quando precisou do inglês, lá aprendeu e começou a usar... mesmo que o falasse longe da perfeição!!!

Última edição: