O problema é que é dificil mexeres bem na equipa quando nao tens qualidade no banco. E pior ainda quando o teu rival tira 5 jogadores e mete 5 que provavelmente eram titulares no Porto.
Concordo que o final foi horrivel, mas foi claramente devido à capacidade do Palmeiras de manter um 11 fresco sem perder qualidade vs um Porto que ou mantem um minimo de qualidade com jogadores estoirados ou se refresca perde claramente qualidade
Nem mais...
Tenho batido muito sobre isso aqui.
Ter 11 jogadores bons, é positivo... é melhor que não os ter!
Mas no banco, tambem é preciso ter soluções crediveis, ou pelo menos soluções para abrir possibilidades de jogo diferentes, mas tambem tem que haver pelo menos uma alternativa ao titular!
Vejamos o caso do Samu, na epoca passada.
- As alternativas que terminaram a epoca foi Namaso e Gul... Esquecendo a qualidade de ambos, sim, podiam ser interessantes tar no plantel, para dar outros modos de jogo. Agora, não podemos é achar que eles podem ser alternativas ao SAMU. São alternativas à funcao que samu faz/pode fazer, agora, faltou claramente 1 PL com menos capacidade que samu (um bom suplente é um "titular" mais fraquito) mas com um estilo de jogo aproximado ao do samu.
Ontem, se vissemos o nosso banco:
- tinhamos Nehuen e Otavio, ok são alternativas aos centrais.
- Tinhamos eustaquio que pode ser uma alternativao ao varela e eventualmente ao veiga.
Mas fora isto, não ha.
Tomas Perez e william acho que ainda ninguem percebeu exactamente o seu nivel.
O treinador ontem para tirar mora, quem tinha? PP? LOOOLES!
Se quisse tirar samu, quem punha?
Na minha visao, nao havendo capacidade financeira para se melhorar o banco, pelo menos, temos que tentar melhorar com soluções mais solidas, mais experientes, gajos com perfil mais confiavel, tipo o que acontece com eustaquio ou acontecia com Fabio cardoso no seu tempo.
Um gajo com este tipo de jogadores sabe que pelo menos não entram malandros para dentro do campo, como acontece muitas vezes com Pepes, com este tipo de jogadores sabemos que não entram gajos sem estaleca para aguentar a pressao, como os varios jovens que temos.