#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.79 Performance da Época

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
3,496
6,728
48
Braga
Desde que chegou até ao jogo de ontem alguem viu alguma evolução na equipa?
No jogo do Palmeiras vi solidariedade defensiva e acerto nas marcações, mas a construção continuou nula. Contra o Miami estava a gostar de Fábio Vieira no meio campo mais recuado a construir e distribuir jogo, mas funcionou enquanto o Miami não pressionou. Fábio Vieira pressionado desaparece, ou atira-se para o chão ao mínimo toque quebrando o momento da equipa. O início da segunda parte do Miami foi isso, pressionaram abafaram o meio campo e ganharam a vantagem.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,701
13,515
6 meses de Anselmi e ZERO de evolução do futebol praticado....

O Presidente ao tentar segurar Anselmi, corre o risco de não se conseguir aguentar e os dois darem um grande trambolhão.
O presidente tinha de ser muito teimoso para preferir cair com o jornalista em vez de despedir.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,193
3,935
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Que o próximo jogo vai ser a despedida do evento todos sabemos ... que se aproveite e anexe a "despedida" do treinador.

Sentimento de impotência para equipas de inatel jogo sim jogo sim #$%&$.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,599
10,542
Ego? Seria o princípio do fim. Se o faz por uma questão de ego, estaria ele próprio a mais.
Um plantel que não resulta com SC em 4-4-2, não resulta em 4-2-3-1 com Vitor Bruno, não resulta em 3-5-2 com Anselmi e a culpa é dos treinadores?
SC, podemos criticar muitas coisas mas é bom treinador ... conflituoso mas é
Vitor Bruno, podemos criticar porque continua a ser uma incógnita ...
Anselmi é uma incógnita ... ainda hoje é para mim ... sinceramente questiono cada vez mais as suas escolhas ... nomeadamente colocar paulatinamente Eustaquio em campo quando tem o Perez, ou não colocar o William Gomes que ontem mostrou ser um desequilibrador nato pela esquerda ...

A minha questão é que com este plantel nem o Kloop fazia melhor ...

E para quem ainda defendia a renovação do Marcano bem podem borrar a cara de merd@, pode ser o nosso melhor central o que já de si indica a qualidade do sector ... mas NUNCA renovar com um central mediocre de 38 anos ...

Querem malhar em alguém ... malhem na estrutura de futebol e em AVB ... são eles os principais responsáveis do desastre que vai ser o Mundial de Clubes ...

Veio só UM reforço que precisa de adquirir ritmo europeu ... e estavam a espera que fosse diferente do que foi no campeonato?

Até ao fecho do mercado para mim a mira está apontada a estrutura de futebol, vendas e entradas são urgentes ... Até lá para mim Anselmi tem responsabilidades mas não é o maior responsável ...

Carlos Paredes

Superior
28 Julho 2023
45
46
Algo me faz confusão quando ouço que o nosso clube vai, de certeza, contratar dois extremos. O Anselmi não joga com extremos; joga com laterais subidos e três jogadores interiores no ataque. No entanto, o que me faz ainda mais confusão é que a equipa joga completamente aberta, com os jogadores expostos quando tenta atacar, e ao mesmo tempo com cinco defesas, à espera que o adversário se exponha. Algo aqui não está bem — existe muita contradição entre o que se faz e o que se pretende, tendo em conta aquilo que a nossa equipa e o nosso clube realmente precisam.

Vamos gastando 10, 15, 17 e 20 milhões por uns pares de jogadores que, afinal, não servem para aquilo que se quer. A não ser que a bomba do mercado seja... um treinador novo.

• Love
Reações: mesenga

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,452
18,439
Algo me faz confusão quando ouço que o nosso clube vai, de certeza, contratar dois extremos. O Anselmi não joga com extremos; joga com laterais subidos e três jogadores interiores no ataque. No entanto, o que me faz ainda mais confusão é que a equipa joga completamente aberta, com os jogadores expostos quando tenta atacar, e ao mesmo tempo com cinco defesas, à espera que o adversário se exponha. Algo aqui não está bem — existe muita contradição entre o que se faz e o que se pretende, tendo em conta aquilo que a nossa equipa e o nosso clube realmente precisam.

Vamos gastando 10, 15, 17 e 20 milhões por uns pares de jogadores que, afinal, não servem para aquilo que se quer. A não ser que a bomba do mercado seja... um treinador novo.
Esta é a parte mais engraçada. Fala-se em extremos , jogadores criativos mas para quê se o treinador não joga com nada disto ?

Joji

Superior
27 Maio 2025
36
83

Ja chega, tudo tem limites. O FCPorto tem um plantel de merda, mas melhor que Riga, Inter Miami ou Estrela da Amadora seguramente sera (nao meto Palmeiras pra ser simpatico).
Para mim ontem foi a gota de agua, em particular quando veio o Anselmi dizer que "quando percebeu a solucao ja estavamos a perder", isto contra uma equipa de reformados e gajos que no ano passado estavam no Casa Pia. Ele proprio diz-nos tudo sobre a sua qualidade, nao precisamos de teorizar.

Agora falta perder contra o Al Ahly, que tem tambem uma super equipa.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,724
4,934
Neste momento, parece-me evidente que sairá mais caro continuar a pagar pela adaptação do atual treinador ao futebol europeu do que assumir o custo da sua saída. Ao fim de seis meses, não há absolutamente nada no futebol praticado que aponte para uma equipa capaz de lutar, sequer, por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

A confusão tática proposta aos jogadores é de tal ordem que, enquanto adepto, só consigo ver as suas fragilidades aumentarem de jogo para jogo.

Não conseguimos cumprir com o mínimo exigido a um clube da nossa dimensão. E já não consigo atribuir essa responsabilidade apenas ao plantel - porque, sejamos honestos, temos mais do que qualidade suficiente para ganhar (e convencer) frente ao Felgueiras, ao Riga, a uma equipa marroquina, ou até a um grupo de amigos que se juntou para jogar em Miami.

Viriam lágrimas aos olhos com um 4-3-3 bem definido, jogadores a saberem exactamente o que fazer, uma ideia de jogo com lógica, identidade e consistência. Com alguém que, mesmo sem grande carisma, fosse capaz de construir uma base sólida para o futuro. E é precisamente isso que mais falta nos faz neste momento: alguém que simplifique, organize e dê rumo a um plantel que parece completamente perdido no meio do caos táctico em que vive.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,482
1,519
Lisboa
Pensar que no passado se assobiou por exemplo o VP...

Já chega de Anselmi. Por mim, nem se sentava no banco no ultimo jogo. Fazia o J.Costa este ultimo jogo.

A tatica dele, até pode ser super genial e super inteligente, mas ele tem que tb ser super inteligente e perceber que tem um plantel de burros, que nem passes a 2 metros sabem fazer. Se perante isso, nao muda a tactica, então é pq é tão burro e incapaz como os jogadores.

Ontem foi das derrotas mais humilhantes que tivemos na nossa historia. Perder com uma equipa de velhas glorias... Já chega... metam a mão na consciencia. No F.C.PORTO não se compete....GANHA-SE!!!

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
376
869
Não vamos passar o grupo, porque, a continuar assim, nem o jogo ganhamos aos egípcios. O FC Porto é uma equipa completamente anárquica, sem meio-campo, com defesas e um ataque separado por quilómetros. Não há ideias de jogo nenhumas, não há organização, não há automatismos. Qualquer treinador do campeonato português, até um Zé Faria da vida, nos manieta. E isto, por muito que o plantel seja fraco (que é!), é culpa do treinador. Precisamos de alguém equilibrado, seguro, que não invente e conheça o campeonato português. Não é preciso ser um Klopp para melhorar o estado de coisas. A evolução com o Anselmi foi zero, não acrescentou nada. Não pode nunca continuar.

ricardo.costa

Arquibancada
17 Março 2022
376
869
Neste momento, parece-me evidente que sairá mais caro continuar a pagar pela adaptação do atual treinador ao futebol europeu do que assumir o custo da sua saída. Ao fim de seis meses, não há absolutamente nada no futebol praticado que aponte para uma equipa capaz de lutar, sequer, por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

A confusão tática proposta aos jogadores é de tal ordem que, enquanto adepto, só consigo ver as suas fragilidades aumentarem de jogo para jogo.

Não conseguimos cumprir com o mínimo exigido a um clube da nossa dimensão. E já não consigo atribuir essa responsabilidade apenas ao plantel - porque, sejamos honestos, temos mais do que qualidade suficiente para ganhar (e convencer) frente ao Felgueiras, ao Riga, a uma equipa marroquina, ou até a um grupo de amigos que se juntou para jogar em Miami.

Viriam lágrimas aos olhos com um 4-3-3 bem definido, jogadores a saberem exactamente o que fazer, uma ideia de jogo com lógica, identidade e consistência. Com alguém que, mesmo sem grande carisma, fosse capaz de construir uma base sólida para o futuro. E é precisamente isso que mais falta nos faz neste momento: alguém que simplifique, organize e dê rumo a um plantel que parece completamente perdido no meio do caos táctico em que vive.
Totalmente o que eu acho. Ipsis verbis. Os jogadores estão perdidos no meio de tanta confusão tática.

• Like
Reações: JJC

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,855
2,926
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Um plantel que não resulta com SC em 4-4-2, não resulta em 4-2-3-1 com Vitor Bruno, não resulta em 3-5-2 com Anselmi e a culpa é dos treinadores?
SC, podemos criticar muitas coisas mas é bom treinador ... conflituoso mas é
Vítor Bruno, podemos criticar porque continua a ser uma incógnita ...
Anselmi é uma incógnita ... ainda hoje é para mim ... sinceramente questiono cada vez mais as suas escolhas ... nomeadamente colocar paulatinamente Eustáquio em campo quando tem o Pérez, ou não colocar o William Gomes que ontem mostrou ser um desequilibrador nato pela esquerda ...

E para quem ainda defendia a renovação do Marcano bem podem borrar a cara de merd@, pode ser o nosso melhor central o que já de si indica a qualidade do sector ... mas NUNCA renovar com um central medíocre de 38 anos ...

Querem malhar em alguém ... malhem na estrutura de futebol e em AVB ... são eles os principais responsáveis do desastre que vai ser o Mundial de Clubes ...

Veio só UM reforço que precisa de adquirir ritmo europeu ... e estavam a espera que fosse diferente do que foi no campeonato?

Até ao fecho do mercado para mim a mira está apontada a estrutura de futebol, vendas e entradas são urgentes ... Até lá para mim Anselmi tem responsabilidades mas não é o maior responsável ...
Concordo plenamente contigo Martim Anselmi tem culpa mas os maiores responsáveis são AVB, Zubizarreta e JC, todos eles homens do futebol e vão buscar um treinador que era adjunto do SC sem equipe formada, depois vai buscar um treinador jovem argentino sem provas dadas no seu país(Argentina), no Brasil e México, com este plantel estavam a espera de milagres, depois de no fim de janeiro ter vendido o melhor jogador do plantel "Nico" e o Sr. Champions "Galeno".
Brincamos ao FM é isso, então o SC com o espalha brasas do filho "Francisco Conceição" o melhor jogador do plantel "Nico" e o Sr. Champions "Galeno", com equipa moldada com 7 anos ficou em 3º lugar a 18 pontos dos lagartos e íamos fazer milagres com uma manta de retalhos?
Vejam bem o refugo que temos no plantel;
Samuel Portugal
Zé Pedro
Fábio Cardoso
Zaidu
Gruijic
André Franco
Baró
Namaso
Borges
Gül
Depois temos jogadores que passaram umas férias;
Pepê
Fábio Vieira
João Mário
Alan Varela
Tiago Djaló
Otávio
A desilusão do mercado;
Nehuén Pérez
Tudo somado só podia dar nesta vergonha.

Helder82

Arquibancada
27 Abril 2016
196
359
Exatamente aquilo que dizia hoje...
Repara bem... em 50% das transições a equipa pára... eu diria que é mais... mas, vamos assumir 50%... e vamos presumir que não é estratégico... se em 50% das vezes a equipa não faz aquilo que o treinador quer, o que raio é que ele está a fazer?!?!?
Não há forma de sair bem disto...
Desde que o Fábio Vieira foi martelado em médio de transição, que se percebe que não dá! Supostamente, o Gabri seria o médio de transição! Hoje, vi o Fábio como médio de transição, contra o Palmeiras, o médio de transição foi o Mora ... então e o Gabri no meio disto?

Andamos meia época a preparar a próxima... este é que é o sistema, os jogadores não prestam... quando aperta a sério, lá vamos nós para um 4x3x3... princípios?

O William, supostamente, era extremo... desde que chegou, praticamente, só o vi a fazer o lugar do Moura... não temos extremos, é só o Borges e o Pepê... hoje, vimos o William a extremo... princípios?
Há lá mais do que 1 lance em que se vê o próprio Anselmi a pedir para os jogadores que iam começar a subir com bola controlada para parar o jogo. É estratégico sim. Ele quer pausar o jogo quando tinhamos que ser mortíferos em contra ataque contra uma equipa de reformados

Enviado do meu Pixel 8 Pro através do Tapatalk