É o que o André precisa de fazer para ter alguma hipótese de sucesso.Isso é muito fácil de falar
É o que o André precisa de fazer para ter alguma hipótese de sucesso.Isso é muito fácil de falar
Temos obviamente dois problemas distintos que devem ser resolvidos: Treinador e Jogadores.O problema também está aí. Os bebés chorões dos jogadores já federam um treinador. E o AVB sabe que grande parte do problema está neles e que com eles sujeita-se a queimar todos os treinadores que por aqui passarem.
Portanto, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Mudar treinador sem mudar significativamente de plantel ou mudar plantel mantendo treinador. Ou mudar tudo?
Não necessariamente. O treinador tem que sair. Acho que isso, nesta altura, é óbvio para todos. Se vier um bom, já se veriam melhorias significativas. Quanto à revolução no plantel, era o plano em curso. As palavras do André foram nesse sentido.Mas então depois não te queixes (não nos queixemos todos) de mais 1 ou 2 anos a seco.
É que não há milagres
Mas achas razoável mudar tudo e ganhar títulos?Temos obviamente dois problemas distintos que devem ser resolvidos: Treinador e Jogadores.
Tratar apenas de um e deixar o outro como está vai dar![]()
Acho que a questão dos jogadores já nem é assuntoNão há dúvida que também tem que haver remodelações no plantel.
Aquele meio campo com Varela e Vieira é uma vergonha por exemplo. A defesa idem.
Agora o Anselmi continuar a insistir nos mesmo erros, também não inspira confiança.
A malta, no final do dia, quer canecos. Está-se a cagar para as finanças
O problema está em grande parte nos jogadores, mas a malta que andou a brincar durante a época inteira foi toda ao Mundial. Recompensou-se quem devia ter sido castigado. E isso é responsabilidade de quem decidiu assim e permitiu que isso acontecesse, aka treinador e estrutura do futebol.O problema também está aí. Os bebés chorões dos jogadores já federam um treinador. E o AVB sabe que grande parte do problema está neles e que com eles sujeita-se a queimar todos os treinadores que por aqui passarem.
Portanto, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Mudar treinador sem mudar significativamente de plantel ou mudar plantel mantendo treinador. Ou mudar tudo?
Nem mais. É a realidade, por muito que custe a alguns a admitir. Na mesma lógica que parece custar a admitir ao Avb que errou (de novo).Pois os titulares vendeu ou dispensou! Os jogadores que contrataram para os substituir, só
O Samu e o Moura
Ninguém pediu ao Anselmi que fosse campeão na época que acabou. Pedia-se alguma competitividade, algum bom futebol, uma ideia de jogo.Acho que a questão dos jogadores já nem é assunto
Um treinador que fosse campeão com esta equipa merecia uma estátua do tamanho do Cristo Rei em Lissabon
Mas podes pedir a qualquer outro na época que aí vemNinguém pediu ao Anselmi que fosse campeão na época que acabou. Pedia-se alguma competitividade, algum bom futebol, uma ideia de jogo.
Não tivemos nada disso. Todos os jogadores do plantel renderam mais na carreira com outros treinadores do que com este.
Qualquer treinador se superioriza a ele taticamente, até o Mascherano como ele admitiu ontem. O do Estrela parecia o guardiola
Se fizermos isso (e não estou obvimante a falar de mudar todo o plantel porque não ha dinheiro para isso), não sei se ficamos 1 ou 2 anos a seco por causa disso, não me parece que seja assim tão garantido tendo em conta também o contexto dos rivais, mas neste momento ninguém está a exigir titulos, estamos só a querer que voltemos a ser competentes, uma equipa forte e que honre os valores do clube em campo. Isso é o minimo dos mínimos.Mas achas razoável mudar tudo e ganhar títulos?
E achas que o pessoal está disposto a ser tolerante com isso, com base "unicamente" no sucesso da recuperação financeira em curso?
A malta, no final do dia, quer canecos. Está-se a cagar para as finanças
O Avb viu-se "forçado" ?!!! Isso é que é preocupante, só ter despedido porque foi forçado. Se calhar também foi forçado a contratá-lo.O AVB viu-se forçado a despedir o VB por estar completamente desgastado com adeptos e parte do plantel.. Agora acontece o mesmo com o Anselmi.. Isso é que preocupa
O contexto dos rivais? O SLB está financeiramente sólido e tem bons jogadores, tendo igualmente um problema de treinador que facilmente (como dinheiro que têm) suprimem. Isto apesar das crónicas convulsões diretivas quando não ganham.Se fizermos isso (e não estou obvimante a falar de mudar todo o plantel porque não ha dinheiro para isso), não sei se ficamos 1 ou 2 anos a seco por causa disso, não me parece que seja assim tão garantido tendo em conta também o contexto dos rivais, mas neste momento ninguém está a exigir titulos, estamos só a querer que voltemos a ser competentes, uma equipa forte e que honre os valores do clube em campo. Isso é o minimo dos mínimos.
O que andamos a ver com Anselmi é pura e simplesmente uma palhaçada que não tem ponta por onde se lhe pegue.
Regime, estrela amadora, o jogo contra os marroquinos, Riga, Inter Miami...as vergonhas são tantas e tão escandalosas...Ninguém viu esse jogo, mas depois de perder 0-2 com uma equipe da Letónia, antes de irem para os EUA, não teria sido má ideia o Anselmi ter sido proibido de seguir vôo.
Mas tens que mudarO contexto dos rivais? O SLB está financeiramente sólido apesar das crónicas convulsões diretivas quando não ganham.
O Sporting é simplesmente um dos Sportings mais fortes da história. Futebolística e financeiramente.
É neste contexto que vamos mudar 7 ou 8 jogadores e treinador.
É isso que eu tenho insistido. Não há nada de nada. Tenho memória, muita memória, mas uma coisa assim nunca vi no Porto. Já sei, vêm logo com Peseiro e Ca. Até com o Peseiro havia uma ideia. Isto é um nada de nada!!! Repito, nunca vi.O Anselmi nem um fio de jogo tem. Até o Vizela tem um fio de jogo.