O pardalito ainda está no clube crl??!!!
Queres a resposta simples e óbvia a essa questão?Os jogadores mentalmente parece que dão o berro, são incapazes de sair da sua função táctica e adaptar-se, assumir o jogo, fazer uma falta para vermelho se for preciso! eles estão lá mas não diria que mentalmente estão a 200% no jogo. É uma equipa amorfa e sem alma.
E quando isto acontece como poderemos dizer que a culpa é do treinador? não podemos, enquanto não o virmos com outros intervenientes é impossível dizer com certezas que Anselmi não tem qualidade.
Primeiro, um gajo da casa que conhecia o campeonato e plantel, Segundo, um desconhecido argentino que nunca teve os pes na Europa.AVB com a escolha de VB correu o risco desnecessário de implodir com o plantel. Os argumentos de ser da casa, conhecer a realidade do campeonato e do plantel, não fizeram ultrapassar esse risco enorme que todos conseguiam perceber que existia.
Concordo em pleno.O VB era muito melhor do que faziam dele aqui. Aquilo foi uma irracionalidade completa, tudo lhe batia e era o pior dos dois mundos (um traidor para os apaixonados do Conceição e um seguidista para os que achavam que o Conceição era o Lúcifer em pessoa).
Ainda por cima o momento que começamos a descarrilar, notou-se perfeitamente que foi por razões extra treinador. Sinceramente esta época deixou-me com muito mais pó a jogadores como FV e Pepê, do que qualquer treinador.
Chegou a Janeiro a poder ir para 1o isolado com este plantel e desculpem me mas o que aconteceu na Madeira é tudo menos treinador....
Ou vai… ou fica.Eu desconfio que ja foi comunicado ao treinador que vai embora antes do mundial. E acho que algum insider chegou a referir que ele ia de vela depois do mundial. So nao percebi se era consoante os resultados ou independente disso. Creio que era independente disso embora faça menos sentido.
A cara de Anselmi é de quem se está a cagar para isso. Nao ha qualquer emoçao.
Ou entao é o contrario. Ja sabe que fica aconteça o que acontecer e por isso nao se quer chatear com esta competiçao em que às tantas vieram a contra gosto.
Um presidente que fala assim do treinador não me parece que o despeça algumas semanas depois. Infelizmente acho que ainda vamos levar com ele no inicio do campeonato.![]()
Villas-Boas: "Temos um treinador provocador com Martín Anselmi"
Declarações de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, no podcast "Men in Blazers", a partir dos Estados Unidoswww.ojogo.pt
Tb falou do Bitó e prai 3 semanas depois estava a despedi-lo, se ha coisa que o presidente ja aprendia era a estar calado mais vezes por acaso.Um presidente que fala assim do treinador não me parece que o despeça algumas semanas depois. Infelizmente acho que ainda vamos levar com ele no inicio do campeonato.
Muito tambem será as limitações de timing (disponibilidade de treinadores em janeiro) e custo. Mas se sair Anselmi os custos em treinadores serão ridículos. Temos de acertar.Primeiro, um gajo da casa que conhecia o campeonato e plantel, Segundo, um desconhecido argentino que nunca teve os pes na Europa.
Andamos um bocadinho a deriva.
Não compreendo esta constante desresponsabilização do treinador!Louvo-te a lucidez neste momento delicado do clube.. seria muito mais fácil vir aqui dizer que Anselmi é merda e que precisámos do JJ para curar esta crise existencial que aflige todas as modalidades do clube..
Se calhar os mesmos que odiaram SC pedem agora alguém como ele, capaz de gerir a seu belo prazer todos os assuntos relacioanos com a equipa principal..
Na verdade e como dizes isto que se passou ontem não é novidade, lembro-me de vários jogos assim com VB e SC. Os jogadores mentalmente parece que dão o berro, são incapazes de sair da sua função táctica e adaptar-se, assumir o jogo, fazer uma falta para vermelho se for preciso! eles estão lá mas não diria que mentalmente estão a 200% no jogo. É uma equipa amorfa e sem alma.
E quando isto acontece como poderemos dizer que a culpa é do treinador? não podemos, enquanto não o virmos com outros intervenientes é impossível dizer com certezas que Anselmi não tem qualidade.
A mim, que nasci nos 80 e cresci com esse Porto, dói-me a alma ver o estado a que chegou a equipa de futebol.
Discordo!Concordo em pleno.
Poucas decisões com um treinador me deixaram com um amargo de boca tão grande como o de VB. Porventura mais só VP.
Porque VB saiu abandonado por quem o devia proteger e reforçar a autoridade junto de um grupo onde nitidamente Pepê e FV, entre outros, o minaram. Saiu porque AVB nunca assumiu de caras como o seu treinador e deixou que fosse o alvo de Ceiçonetes. Basta ver a alegria com a saída aqui no fórum.
Saiu sobretudo porque as vedetas decidiram não correr e na altura tornou-se a decisão racional quando a Direção mostrou claramente de que lado estava e não era do treinador. Ao fazê-lo deram margem para os "donos do balneário" lhe fazerem a cama.
Depois disso, só poderia mesmo sair VB.
Mas tínhamos fio de jogo.
Comparar com Anselmi é impossível.
Esse pelo contrário foi recebido de braços abertos, era inovador e não traidor, eloquente e não "poeta", visionário e não "inventor". Lidou com os mesmos "craques" que, satisfeitos, jogaram quase sempre.
Agora aguenta.