Acho piada o meterem o Zé Pedro nos dispensaveis e querem renovar plantel e ter Marcano a titular com 38 anos.
Última edição:
É surreal o que às vezes temos de ler por aqui. Obviamente que uma época destas é indesculpável e que nunca mais na história deste clube se pode repetir.Após uma época destas e os resultados que se vê tenho de ler por aqui insistentemente que os adeptos é que são exigentes e não têm paciência.
Felizmente o próprio Presidente admite que os portistas já muito têm tolerado e não anda a defender o indefensável. Espero é ver mais acções para inverter a situação.
Já acabava é com os objetivos a longo prazo...não estão a dar resultadoQuanto ao campeonato, o AVB já disse que o objectivo é ganhá-lo. Depois acontece sermos humilhados pelos rivais ou por um Estrela da Amadora e lá aparece ele a dizer “Sentimo-nos envergonhados”.
Em Setembro quando começar a Ligar Europa, lá vai ele dizer que o objectivo é ganhar a competição e que terá de se arranjar um espaço no museu para o futuro troféu. Depois perdemos com equipas de 3ª categoria da Dinamarca ou da Eslováquia e lá aparece ele a dizer “Sentimo-nos envergonhados”.
Quanto à Taça de Portugal, o objectivo vai ser estar no Jamor em Maio e ganhar, mas depois somos eliminados por um Arouca ou um Aves e lá aprece o AVB a dizer “sentimo-nos envergonhados”.
O André tem de mudar de discurso em relação a gestão de expectativas. Se eu já não gostei no início deste último ano que seríamos candidatos a ganhar a Liga Europa e até o título porque clubites a parte o nosso tem muitas insuficiências, menos satisfeito irei ficar se vier com a mesma conversa.Já acabava é com os objetivos a longo prazo...não estão a dar resultado
Os objectivos a longo prazo não dão frutos a curto prazo. Esses são os objectivos a curto prazo. Os objectivos a longo prazo aparecem a longo prazo.Já acabava é com os objetivos a longo prazo...não estão a dar resultado
Polarizado como na vida real e nos x da vida.O espaço foi-se transformando assim.
Há muita gente que se comporta como se estivesse no X. E só vêm as coisas em lentes absolutas.
Além de ser óbvio que zurzem uns com outros nas sombras.
Mas isso olha nem tu nem eu podemos fazer nada.
Ui estás lixada.Após uma época destas e os resultados que se vê tenho de ler por aqui insistentemente que os adeptos é que são exigentes e não têm paciência.
Felizmente o próprio Presidente admite que os portistas já muito têm tolerado e não anda a defender o indefensável. Espero é ver mais acções para inverter a situação.
Diogo Costa ou já está vendido ou temos que o vender rapidamente ...Daqui só aproveitava os seguintes jogadores para a época 25/26;
Cláudio Ramos
Diogo Fernandes
Gonçalo Ribeiro
Diogo Costa
Martim Fernandes
Iván Marcano
Gabriel Brás
Francisco Moura
Alan Varela
Tomás Pérez
Vasco Sousa
Gabri Veiga
Stephen Eustáquio
Rodrigo Mora
William Gomes
Samu
Sei que vão sair 2/3 jogadores daqui depende o que conseguirmos com estes jogadores;
Samuel Portugal
João Mário
Nehuén Pérez
Otávio Ataíde
Zé Pedro
Zaidu Sanusi
Marko Grujić
André Franco
Stephen Eustáquio
Gonçalo Borges
Danny Namaso
Deniz Gül
Pepê
Isto é a minha opinião não tem nada haver com infos.....
Pois, mas eu acho que, como grupo de pessoas que esperava um pouco mais esclarecido, devíamos pugnar para não ser assim.Polarizado como na vida real e nos x da vida.
Sinais dos tempos... queremos todos ser juízes e ter razão....Pois, mas eu acho que, como grupo de pessoas que esperava um pouco mais esclarecido, devíamos pugnar para não ser assim.
Mas não é a maioria, mesmo numa maioria de pessoas que acho serem inteligentes e sensatas, ainda que apaixonadas, basta teres uma dúzia que entre nesse clima para desestabilizar muitos dos outros.
Algumas dessas pessoas andam mesmo no X e acabam pot transportar para cá o tipo, forma e conteúdo para o Portal.
Normalmente quando fazemos objetivos estes tendem a ser progressivos, não podemos só balizar o longo, o médio ou o curto.Os objectivos a longo prazo não dão frutos a curto prazo. Esses são os objectivos a curto prazo. Os objectivos a longo prazo aparecem a longo prazo.
Há também os objectivos a meio prazo que costumam a dar resultados a meio prazo.
Espero ter sido útil![]()
Concordo com tudo. Excepto com a "reconstrução" de que falas. Com esta estratégia o caminho é a destruição completa.Essa raiva toda começou na revolução de abril 2024 ou já existia anteriormente!?
É que destruição do Clube é tê-lo com um plantel de merda, mais de 500M de passivo, acabar a 18 pontos das lagartixas, ter saídas livres constantes, ter dividas a clubes constantes, estar sob o fair play financeiro, pagar terrenos de uma pseudo academia com cheques carecas, é ter um treinador a implorar um recém presidente para pagar salários em atraso, é ter os funcionários do Clube com salários em atraso e os mamões da SAD ja com bónus e subsídios, é ter o estádio ao abandono, é afirmar que quem anda na arbitragem é seria, é não encontrar problemas na Assembleia Geral onde mudavam estatutos para perpetuar o poder, é ter ao lado um chefe de claque agora preso, é almoçar com o presidente da maior agremiação criminosa que conheço enquanto esses se fartam de relembrar apitos dourados, etccc...
Se era vivo em abril 2024, pois essa era a destruição do Clube.
Hoje, é a reconstrução e o reerguer do Clube.
Quando digo Clube, falo do FC Porto e quem hoje está lá a mandar e gerir, ama o FC Porto.
Falando mais a sério, eu acho que os objectivos a curto prazo, até pela urgência da coisa, passavam pela reestruturação financeira.Normalmente quando fazemos objetivos estes tendem a ser progressivos, não podemos só balizar o longo, o médio ou o curto.
Até porque para existirem objetivos atingidos no longo, vamos ter de antingir objetivos no médio que só serão atingidos depois de atingir no curto.
Se falhas nos de curto, não chegas aos de médio e ficas aquém dos de longo prazo.
Tudo encadeado.
Assim definiria os objetivos de curto prazo como lutar por títulos conquistar pelo menos o mais importante dos internos e ter prestação digna internacional, os de médio prazo lutar por esses títulos consistentemente ou conquistar pelo menos 2 anualmente, subir o nível de prestação internacional e os de longo prazo conquistar hegemonia de títulos e fazer o "shot" para alcançar fases adiantadas de competições europeias com consistência.
Isto desportivamente. Sempre em subida.
O problema é isso ser uma espécie de círculo, sem reforçar o plantel não se vai a lado nenhum, mas provavelmente dar um bom plantel a um treinador sem competências termina exactamente no mesmo.Falando mais a sério, eu acho que os objectivos a curto prazo, até pela urgência da coisa, passavam pela reestruturação financeira.
Sem as contas em dia andávamos sempre com a corda ao pescoço e nessa condição é impossível pensar a médio/longo prazo.
Como não conheço nenhum caso onde a recuperação financeira passe por aumentar gastos mas sim por "cortes", o Porto não ia ser diferente.
Sacrificamos o investimento na equipa. Limitamo-nos a colmatar as saídas de atletas. Não houve um reforço de plantel propriamente dito. Aliás, em Janeiro até se deu o contrário.
O AVB propôs-se a ser campeão na primeira época mas sabia, ele e todos, que ia ser muito difícil. Também nunca pensei que fosse correr tão mal como correu.
Os objectivos a médio prazo têm de passar pela construção de um plantel capaz de vencer. Neste momento não temos.
O Anselmi não tem ajudado nada em melhorar a equipa mas sem reforços vai ser igual seja o que lá está seja o Guardiola seja o Klopp ou o JJ. Isso de se fazer omeletes sem ovos é uma tanga.
A longo prazo deve passar por estabelecer o FC Porto como figura de proa nas decisões do desporto português, manter saúde financeira que nos faça segurar os miúdos da formação por mais tempo no plantel principal e ambicionar troféus internacionais.
Não respondeste a primeira pergunta.Concordo com tudo. Excepto com a "reconstrução" de que falas. Com esta estratégia o caminho é a destruição completa.
Atenção que a competência nao abunda e a procura é muita.....Verdade, mas mesmo assim, havia no mercado, de certeza absoluta, algum baratinho que não fizesse pior do que VB, que tinha anti corpos no plantel. Não ter percebido isso foi o grande erro de AVB.
A little less conversationÉpocas más todos têm, esta muito potenciada por todo um passado bom e mau.
O passado bom torna um legado pesado de grandes conquistas que não nos enganemos, muito provavelmente não mais será repetido.
Um legado mau que torna muito mais difícil uma recuperação rápida e termos equipas que honrem verdadeiramente o espírito do FC Porto.
O grande problema é que pensavam que o Presidente tinha uma varinha mágica que rapidamente tornaria o FC Porto o clube que era antes do legado mau.