Iván Marcano

Marcano 5

Marcano

4.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.93 Performance da Época
Jogos
14
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,880
573
Apesar de ter defendido o Marcano quando era impensável para muita gente, ao dia de hoje inclino-me a ir contra a maré sobre a possível renovação.

Esteve muito bem ontem e tem sido sem dúvida o nosso melhor central. Mas num FCPorto em que há alergia a ter experiência e liderança no plantel, não me agrada queimar uma das poucas vagas com o Marcano. Ontem, na transmissão da tvi, vi o Borges a puxar por ele. Diz muita coisa.

Se a não renovação dele significar a vinda de um central experiente, líder, raçudo, com qualidade e saúde física, então prefiro este caminho.
Por outro lado, se a SAD perceber que convém ter alguns adultos no meio de tantos adolescentes, significando que a permanência do Marcano não “ocupa vaga”, então sou o primeiro a apoiar a permanência.
Muito isto.

Respeito enorme pelo Marcano e pelo profissional que foi enquanto aqui esteve. Mas...não é um Pepe. E não pela qualidade, mas sim pelo fator liderança.

A manter um jogador com esta idade, não se poder ser um low profile como o Marcano. Precisamos desesperadamente de líderes para juntar à cambada de miúdos que temos no plantel.

• Like
Reações: bitfcp

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,942
24,856
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Marecia muito mais respeito do que aquele que tem. Ontem foi com a voz meio embargada (coisa rara) que deu a cara e teve uma leitura perfeita do que se passou. Notou-se a tristeza nas palavras ao contrário de outros que batem no peito, dizem palavras bonitas mas ocas de sentimento.

Continuo a dizer que nos últimos anos foi o melhor central que tivemos para além do Pepe e do Militão. Melhor que o Felipe e Mbemba na minha opinião.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,940
1,869
“Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Iván Marcano acredita que a igualdade com o Al Ahly (4-4) foi “um reflexo da época”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.

O melhor não foi suficiente
“Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou. É um reflexo da época, não foi suficiente. Eles eram muito fortes nas transições e não conseguimos manter a bola no último terço. Perdemos muitas bolas e eles causaram perigo nas transições.”

Um Dragão para sempre
“Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube. O Racing Santander é o clube da minha terra, mas o FC Porto é o clube do meu coração. Agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais.”

Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,619
6,917
Num Porto com capacidade financeira para contratar muitos e bons jogadores diria que seria o fim da ligação.

Como a realidade é outra renovava por valores mais baixos se ele estiver disposto a isso e claro que depois teremos de ir ao mercado por pelo menos um grande central.

Este está muito longe de ser dos piores apesar da idade.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,674
7,036
“Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou”

Iván Marcano acredita que a igualdade com o Al Ahly (4-4) foi “um reflexo da época”

Terminou o Mundial de Clubes para o FC Porto, que empatou nesta terça-feira diante do Al Ahly (4-4), no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, na 3.ª e última jornada do Grupo A. Iván Marcano não tem dúvidas de que as incidências da partida foram “um reflexo da época”, por isso “agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais”. “Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube”, sublinhou o capitão portista.

O melhor não foi suficiente
“Tentámos dar o nosso melhor, mas não chegou. É um reflexo da época, não foi suficiente. Eles eram muito fortes nas transições e não conseguimos manter a bola no último terço. Perdemos muitas bolas e eles causaram perigo nas transições.”

Um Dragão para sempre
“Para mim é sempre um orgulho defender este clube, é o meu clube. O Racing Santander é o clube da minha terra, mas o FC Porto é o clube do meu coração. Agora há que pensar no grupo e nas coisas que não fizemos bem, pois este clube merece muito mais.”
Não sou fã do jogador... mas o discurso deste comparado com as banalidades do discurso do Eustáquio e o jargão Não fomos Porto... enfim...

• Like
Reações: jorgebest

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,619
6,917
Não sou fã do jogador... mas o discurso deste comparado com as banalidades do discurso do Eustáquio e o jargão Não fomos Porto... enfim...
Comparado com o Eustáquio as diferenças não ficam pelo discurso e tudo em favor do Marcano.

O Marcano pode não ser o melhor do mundo mas quem der ao Eustáquio ter algumas das suas características.

• Like
Reações: Pedro Brandão