#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,058
66,750
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei se concordo.

Alias, não concordo com nada :LOL:

O Gabri Veiga parece-me claramente um médio de perfil semelhante ao Lucho Gonzalez por exemplo, para ser uma espécie de falso 10 se assim quiseres.

O Tomás da Cunha descreveu-o assim quando chegou, e eu concordo.

O Mora num 4-3-3 terá de jogar sempre a partir de uma faixa, mas isso com um lateral que suba bem resolve-se.
E metes o Mora a acompanhar lateral a defender? Nunca na vida era matar o moço

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,185
205,653
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei se concordo.

Alias, não concordo com nada :LOL:

O Gabri Veiga parece-me claramente um médio de perfil semelhante ao Lucho Gonzalez por exemplo, para ser uma espécie de falso 10 se assim quiseres.

O Tomás da Cunha descreveu-o assim quando chegou, e eu concordo.

O Mora num 4-3-3 terá de jogar sempre a partir de uma faixa, mas isso com um lateral que suba bem resolve-se.
O Mora não pode defender numa ala

Vamos sempre defender em 442 com Mora e Samu na frente

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,660
7,632
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Mora não pode defender numa ala

Vamos sempre defender em 442 com Mora e Samu na frente
Também não está mal visto a questão do Mora defender na ala.

Mas isso resolves facilmente com o Gabri a abrir na esquerda a defender e defendes em 4-4-2 com Mora e Samu na frente.

Se bem que o Farioli coloca muitas vezes a equipa a defender em 5-4-1, supostamente.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,965
8,716
Ao cuidado da Administração e dos moderadores.
Continuem nesta senda que vão bem. A apoiar, a brincar e a pôr likes quando alguém chama filho da puta ou chulo a um profissional do FC Porto.
E quem chama isso constantemente tem tolerância eterna. Nunca lhes acontece nada. É apenas um negócio.
Todos cometemos excessos. E eu não fujo à regra (relativamente ao Pardal). Relativamente ao "jornalista", é um facto que o é, por isso nunca poderá ser considerado um insulto. Pode ser uma provocação, mas nunca um insulto.

No entanto veio-se a revelar que este indivíduo era uma fraude. E não soube respeitar o FC Porto. O discurso foi sempre miserável. Veremos como se vai comportar na saída. Se é homem ou outra coisa qualquer.
É isto hoje o Portal dos Dragões. A regra 11 diz que nenhum profissional do FC Porto pode ser insultado, mas como os moderadores não gostam dele, insultam e estimulam o insulto.
A regra 2 diz que ninguém pode ser provocado, mas os risinhos provocatórios são diários e constantes. Parece que é normal, todos nos excedemos, dizes.
E depois há os filhos e os enteados. Os que até podem chamar filho da puta e chulo ao treinador e os que são suspensos mal abrem a boca. Depende dos gostos. Depende das amizades.
Foste uma profunda desilusão.
Apaga a minha conta por favor.
Abraço a muitos de vós e boa sorte para nós na próxima época.

Última edição:

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
9,212
10,219
Tinha que o ver com mais fulgor fisico

Mas esse acho que é mesmo jogador dos bons
E esses acabam por encaixar sempre
Claro que ele pode jogar num meio campo assim com o Mora, era o fica da picada.
A minha duvida nisso é o Varela até, por ser um gajo mais posicional e menos de correrias, mas tb só vendo

Nas alas precisamos de Williams pah, ja chega desta merda de jogar sem extremos

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,759
27,634
Conquistas
1
sim, o Anselmi não conseguiu passar nada de jeito para a prática.

mas de qualquer forma também não gosto da ideia paneleira de estar a atrair pressão para sair a jogar no tugão...
e depois acabar a oferecer a bola ao adversário ou sair a jogar com poucos jogadores na frente.
é estar a complicar.
O que eu quis dizer é que a ideia pode ser múltipla… o que conta é se sabes meter a equipa a jogar a tua ideia…

A ideia do Anselmi pode ser boa… mas se ele não consegue meter a equipa a jogar dessa forma…

Podemos dizer que a ideia é má? Ou que ele tem uma ideia que não soube colocar em prática?

Depois também é a capacidade adaptativa do treinador… há treinadores que sabem improvisar e adaptar… outros pensam que o mundo tem de mudar todo para que a sua excelente ideia possa ser posta em prática…

Mas sinceramente não me acredito que o Villas-Boas não tenha estudado a fundo o dossier treinador (os treinos, o balneário, os jogos… indicadores de avaliação da evolução da equipa) antes de tomar as suas decisões…

Acho sinceramente que queria uma transição suave com Vitor Bruno… e queria a implementação da ideia do Anselmi ao apostar nele…

Também acho que tenha aprendido bastante com estas escolhas…

Se há coisa que acredito mesmo é que Villas-Boas é um excelente aluno… e que está a evoluir enquanto Presidente…

Ruben1893

24 Julho 2019
86,185
205,653
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Claro que ele pode jogar num meio campo assim com o Mora, era o fica da picada.
A minha duvida nisso é o Varela até, por ser um gajo mais posicional e menos de correrias, mas tb só vendo

Nas alas precisamos de Williams pah, ja chega desta merda de jogar sem extremos
O Varela não tem pulmão para segurar um Porto a jogar com esses 2 médios à sua frente

• Like

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,641
5,868
É um bocado bizarro.. quase 1 golo por jogo mas é verdade
0,9 golos sofridos por jogo e 1.9 marcados não são números que façam sonhar, nem ofensiva nem defensivamente. Ainda assim teve a melhor defesa da liga, mas menos 32 golos marcados que o campeão psv. Mas como não acompanho a eredivise e não sei que plantel ele tinha à disposição, não vou tirar grandes ilações disso. Pelo menos conseguiu fazer mais 22 pontos que o técnico anterior, que tinha deixado o Ajax em 5º lugar, com uma média de 1,7 golos sofridos e 2,1 marcados por jogo.
A única certeza que eu tenho é que pior que o Anselmi não pode ser, já que o Anselmi conseguiu os piores resultados de qualquer treinador do FCP nos últimos 40 anos exceptuando Couceiro e Quinito.

Última edição:
  • Like

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,396
4,174
67 golos no campeonato, não errei por muito. É esse o tipo de futebol do Farioli. Poucos golos e pouco jogo ofensivo que digamos nós gostamos (jogo ligado, com combinações, com pressão alta, etc). O Anselmi tem um futebol dentro do mesmo estilo. O Farioli claramente superior devido à cultura europeia.

E so para confirmar, fui ver os golos do PSV, 103 só no campeonato. No geral quase 150 golos e isso com menos jogos e a jogar na champions.

• Like
31 Julho 2024
3,552
5,664
- É da escola De Zerbi e gosta da criação de espaços na saída de bola por via da atração e da marcação homem a homem a todo o campo (aqui é como o Anselmi).
E é por isso que Farioli seria um disparate.

Qualquer treinador que tenha essa ideia de jogo na saída de bola, devia de ir para a cadeia.

Se é para ser estrangeiro, que invistam no Terzic.

Ruben1893

24 Julho 2019
86,185
205,653
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pah ele no Boca até era bem pastelão, até cheguei a comentar com o @jcmp17 que achava que ia ter muitos problemas aqui por causa da agressividade.
Não sei o que se passou entretanto
Ele está morto fisicamente e até lhe afeta a cabeça que faz leituras de jogo sem sentido

É por isso que digo que devia ser o Gabri(ou outro jogador mais com pensamento de médio) a partir da ala para ajudar no meio campo e juntar 3 ou 4 nesse setor
O Varela não consegue

• Wow

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,774
7,786
Reagiu mal ao saber que ia de vela?

Imagina como é que andamos nós a reagir à nulidade de futebol que tem sido apresentado, aos 6 meses de defesa medonha..

Siga fechar isto e ele que se oriente da maneira que quiser, já agora, tem todo o direito a receber a indemnização e terá todo a certeza de que assim que sair do Dragão, não volta a meter lá os pés, pelo que vi, nem como treinador de um Alverca me parece que consiga cá voltar..