Até na hora de sair o Anselmi é um empatas do caralho.
Variações entre o 433 e o 4231, mas na maioria das vezes utiliza o 433, com triângulo invertido, ou seja utiliza o "6"como é a nível táctico? que formação apresenta?
Isso é ridiculo e revela amadorismoPontos certos. Isso e o facto de sempre lhe terem dito que seria o treinador da próxima época corresse como corresse o Mundial. A questão e que correu como nunca se imaginava que corresse. E aqui o Anselmi tem claramente também culpas no cartório.
E será que ele tinha capacidade de se impor no balneário? A minha dúvida é essa.Falaram por aí do Carvalhal. E vi muitos adeptos que para isso mais vale ficar o Anselmi. Não podia estar mais em desacordo. Aliás , eu preferia mil vezes que viesse o carvalhal do que um farioli.
O nome dele até faz sentido por varias razões.
1- As equipas do Carvalhal jogam bom futebol. Nem vou falar dos trabalhos mais antigos que fez no Setúbal há muitos anos mas nos anos mais recentes. O carvalhal reinventou se desde há uns anos para cá. Acho que a passagem por Inglaterra faz-lhe bem. Fez um grande trabalho no sheffield e mesmo no Swansea quando chegou lá quase conseguiu um milagre. Lembro me tambem no tempo que teve no Celta , conseguiu a manutenção e teve ali uma sequência muito boa de jogos.
Depois disso e falando em Portugal , lembro-me que o rio ave dele jogava muito a bola. A primeira passagem pelo Braga também foi de grande sucesso. As equipas jogam como gente grande , a pensar no ataque.
Gosto de por as equipas a jogar bom futebol e normalmente cria logo impacto quando chega. Uma coisa boa é que me parece um gajo inteligente. Não é obcecado por nenhum sistema e consoante o plantel que tem e as características dos jogadores , escolhe qual deve ser o melhor sistema para se jogar. Já o vi a jogar em 433 , em 4231 , num sistema de 3 centrais.
2 - Desenvolvimento e potenciar jovens. Principalmente no Braga fez um trabalho de excelência nesse capítulo. As vezes obrigado por causa de lesões , mas depois quando os jogadores voltam ele não atira os miúdos para canto. Se correspondem continuam a ter oportunidades. Não é um gajo que olhe para nomes e não tem receio em dar a oportunidade aos miúdos.
3- Parece-me um gajo com pulso. Quem compromete o grupo é riscado. Viu-se os casos de Mateus , bruma ou André Horta.
4- já jogou no porto. Conhece o clube e sabe a exigência do mesmo. Conhece bem o futebol português também, já com vários jogos realizados ao mais alto nível.
Se podia funcionar num grande e aqui ? Podia e não podia , lá está , como todos será uma incógnita. Mas prefiro mil vezes o carvalhal que um farioli. Sei que já teve no Sporting mas não se pode tirar ilações disso. Entrou a meio e com um Sporting de rastos.
Além disso , Carvalhal é muito melhor treinador que lage e Rui Borges. Por isso nesse sentido estávamos melhores no banco. Com um plantel a condizer , podia dar certo.
Não seria o meu preferido português , nem estaria no top 3 ( se bem que acho o top 3 quase impossíveis de virem ) . Mas com certeza vinha numa segunda linha , num top 5.
Não podemos esquecer que estamos a falar do campeonato dos Países Baixos, onde um futebol vistoso e de ataque é aquele que os jogos ficam 5-4 e 4-3, preferem isso aos 2-0 por exemploconcordo com quase tudo. os adeptos dizem que o futebol não era atacante e agradável. Ele era mt pragmatico e fazia subs estranhas. Aparentemente um dos motivos da saída, foi a direção pedir-lhe futebol mais "vistoso"
Nunca se pode dizer a um treinador que fica independente dos resultados. Isso é amadorismo.Isso é ridiculo e revela amadorismo
Claro que podia correr mal como podia correr bem ou mais ou menos
Devia de ter sido bem claro a nivel de expectativas desde Inicio e durante todo o tempo. Ele devia saber que se corresse mal isso nao era aceitavel mesmo antes de ir pra america
É a minha grande dúvida também. É um treinador que normalmente os jogadores gostam e até os adeptos dos clubes por onde passa. Apesar de vários casos no Braga este ano de alguns jogadores , por exemplo, conseguiu manter aquilo unido e acabar normalmente a época quase a sacar o terceiro lugar.E será que ele tinha capacidade de se impor no balneário? A minha dúvida é essa.
MAs que intenção camarada?Também não faz sentido nenhum sequer dizer estavam já à procura de sucessor.
Não acredito que o tenham feito.
Se a tua intenção era sugerir que fizemos contactos, misturaste os temas no mesmo comentário e daí a confusão gerada.
Nestes casos é reunir, dar feedback com evidências e exemplos do que não correu bem, informar sobre decisão de não prosseguir e alinhar termos de rescisão, e não havendo acordo combinar nova reunião para o efeito. Ponto.
toda a gente estava a ver que era um desastre anunciado. Não viram com o Estrela? Benfica!? Etc? Etc? O único jogo contra equipas teoricamente mais difíceis que ele ganhou foi com o Famalicão que ficou em 7 no campeonato. Mas o que é isto?Uma coisa seria acontecer maus resultados, outra foi a forma como aconteceu. A imagem que o FC Porto deixou foi muito má e para isso muito contribuiu MA. Foi uma baralhação total por lá. É nisto que se está a bater.
Eu diria que estes são os melhores treinadores tuga da atualidade? Ou estou enganado?Mas esses têm categoria ?
Onde ?
São mais um Lage ou um Borges
Gosto muito do Carvalhal. Conheci pessoalmente, e é 5*. Se tivéssemos o Reinado no balneário ou o PdC? Agora o JC tenho muitas dúvidas.É a minha grande dúvida também. É um treinador que normalmente os jogadores gostam e até os adeptos dos clubes por onde passa. Apesar de vários casos no Braga este ano de alguns jogadores , por exemplo, conseguiu manter aquilo unido e acabar normalmente a época quase a sacar o terceiro lugar.
Esta direção do AVB é um autentico FLOP! Nunca imaginei que fosse possível juntar semelhante grupo de incompetentes.Nem mais… o que vão fazer ao Anselmi é uma filha da putice.
Como não amar @Edgar Siska ?
Essa do Luis Freire ser anti-portista nao entendo.Eu diria que estes são os melhores treinadores tuga da atualidade? Ou estou enganado?
Então se estes são Lage's e Borge's quem é que tem "categoria " para treinar o nosso clube?
É que eu vejo aqui a malta toda a quer a saída do Anselmi e depois:
Farioli... é outro Anselmi
VP, LJ, Abel, MS... são Lage´s ou Borge´s
Freire... anti-portista
T Margarido, V Matos e J Pereira... muito novos sem experiência para estas andanças
Eu gostava era de nomes... e não me venham com o Cavalo Branco porque eu tenho boa memória e não esqueço do representou esse sr representou no passado.
Nome... Nomes... digam um!
O Sir Bobby Robson conseguiu tudo isso. Treinador de topo e com uma empatia com a massa adeta que só o Mourinho teve e o VB idem.Esqueçam mais estrangeirada. E muito menos projetos de treinadores como o Farioli. Isso era despedir o Anselmo, para ir buscar outro Anselmo.
Os últimos treinadores estrangeiros têm sido todos uma má experiência. Lopetegui, Keizer, Roger, agora este jornalista… O próprio Rogério Schmidt só foi campeão graças à incompetência atroz do nosso querido SC. E mesmo assim sabemos como acabou, a levar com garrafas na tromba.
E todos tiveram algo em comum: nunca conseguiram cativar e ter a empatia da massa adepta.
O nosso campeonato é muito característico e não é para qualquer um. Já deviam saber disso.