Claro, eu não me passa pela cabeça que o Anselmi ainda fique estando a ser cozinhado em lume brando desde ontem...
Era uma insanidade, e fazia-me duvidar da sanidade do Presidente.
Se fosse verdade, não faço ideia, não seria uma questão de sanidade, seria mesmo uma questão de evidente impreparação para o cargo.
Eu, por acaso, ontem, antes de saírem os rumores do despedimento, partilhei que pressentia que Anselmi ia ficar. Despois fiquei aliviado. Agora já não sei o que pensar, mas seria de uma gravidade sem igual, estar-se sequer a equacionar manter Anselmi.
E estou farto fartinho dessa conversa da treta que "qualquer treinador do mundo teria tido o mesmo resultado". Parece uma narrativa encomendada.
Olha, peguem, curiosamente, no caso do Farioli. Pegou no Ajax depois de uma época historicamente má, praticamente não teve mexidas, pelo menos muito relevantes e veja-se a diferença, mesmo tendo perdido ingloriamente o título nas últimas jornadas.. Mas há tantos exemplos que esse tipo de narrativa só pode ser por má fé. Claro que um treinador de qualidade faz e teria feito muita diferença. Olha, lembrei-me de outro. O SC pega no Nantes na zona de descida e sem aquisições e onde foi parar? Mas que essa narrativa cansa, ó se cansa. E vamos lá ver se não acaba por vingar. E então, preparem-se que vem aí algo de muito muito mau. Ainda vamos ter saudades desta época que passou.