Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
Estás completamente enganado, ou porque não queres perceber o que escrevi ou simplesmente porque queres embirrar com algo que vai contra os teus estigmas e preconceitos,
Claro que a parte humana é essencial em qualquer profissão, eu prefiro um trabalhador motivado do que três desmotivados,
Mas para que tal aconteça tens que ter uma liderança forte, ser um bom chefe não chega, até porque entre um líder e um chefe vai um abismo de diferença..
Generalidades à parte, o que eu disse foi que os atuais jogadores do nosso clube, a maior parte, ou são burros ou maus profissionais, escolhe.
é factual, não se admite que não percebam o que têm que fazer, e só estou a falar do básico, nem sequer vou entrar nas considerações dos devaneios teóricos do anselmi.
Não tendo que me justificar, mas para que fiques esclarecido, sei tanto de futebol como de Liderança,
Nao estou a embirrar com nada. Tu tens a tua opinião e eu a minha. Pensas que mudar rotinas de uma equipa é de um dia para outro? Pensas que colocar um atleta rotinado a uma determinada posição durante imensos anos, e repentinamente, adapta-lo a um lugar fora da zona de conforto e com dinâmicas completamente diferentes é de um dia para o outro?
Em alta competição um mínimo erro, basta para se perder um jogo. E se os atletas nao se sentir adaptado à nova orientação tactica e novas dinâmica no terreno de jogo, a probabilidade de errar é muito maior. E nao é por serem burros ou maus profissionais, mas sim, porque no seu todo o coletivo ainda nao tem rotinas bem alinhavadas para que nada possa falhar. Isso necessita de tempo. Mas no FCP nao ha tempo, porque tem de ganhar no imediato.

• Like
Reações: Fabio D. Gama

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,073
1,726
Sem dúvida, até porque hoje em dia não há treinador que não saiba tudo da "ciência" da bola.

Agora gestores de homens, com capacidade (inteligência e humildade) para se adaptarem às circunstâncias e fazerem algo de jeito com o que têm disposição é que há muito poucos.

Dito isso, que há neste momento no plantel do Porto vários jogadores sem o mínimo de condições para cá estar (e não falo só de aspectos técnicos), lá isso há!
Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.

• Like
Reações: Xabiote e Invictos

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
945
996
Nao estou a embirrar com nada. Tu tens a tua opinião e eu a minha. Pensas que mudar rotinas de uma equipa é de um dia para outro? Pensas que colocar um atleta rotinado a uma determinada posição durante imensos anos, e repentinamente, adapta-lo a um lugar fora da zona de conforto e com dinâmicas completamente diferentes é de um dia para o outro?
Em alta competição um mínimo erro, basta para se perder um jogo. E se os atletas nao se sentir adaptado à nova orientação tactica e novas dinâmica no terreno de jogo, a probabilidade de errar é muito maior. E nao é por serem burros ou maus profissionais, mas sim, porque no seu todo o coletivo ainda nao tem rotinas bem alinhavadas para que nada possa falhar. Isso necessita de tempo. Mas no FCP nao ha tempo, porque tem de ganhar no imediato.
Ok
Concordamos em discordar.
Eu frisei que tens jogadores burros, é um facto.
Se fosse assim tão impossível como tu dizes, então não haveria transferências entre clubes, o gajo estava habituado a umas determinadas rotinas e não saia daquilo, ou seja nunca se adaptava à nova realidade.
sabes que isso não funciona assim, os jogadores têm que se adaptar, os inteligentes e com qualidade fazem-no naturalmente.

Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,755
7,653
Quem está aqui a torcer pelo golo do trafica para vir a próxima tempestade e depois de tempestade em tempestade o jogo durar ate eles falharem a pre eliminatoria da champions?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,684
68,402
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quem está aqui a torcer pelo golo do trafica para vir a próxima tempestade e depois de tempestade em tempestade o jogo durar ate eles falharem a pre eliminatoria da champions?
Eu quero que eles se fodam sempre mas quanto mais tempo eles estiverem nos EUA mais hipóteses têm de se foder nos eliminatórias da Champions

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,755
7,653
Eu quero que eles se fodam sempre mas quanto mais tempo eles estiverem nos EUA mais hipóteses têm de se foder nos eliminatórias da Champions
Eu falei na tanga porque nao consigo torcer por golos destes palhaços mas é verdade o que disseste.

• Haha
Reações: jcmp17

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,503
27,603
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Plantel à parte, não se vê a falta de consistência tática de Anselmi, a falta e adaptação tática ao plantel que tinha, e o olhar perdido no decorrer do jogo quando sofria golo, sem saber agir e fazer substituições e alterações táticas!?
Não tinha plantel, não inventava, dava um passo atrás e recuava as linhas!
A imagem que fica de Anselmi é dum gajo que nunca chegou a aterrar no Porto, esteve em teletrabalho a dar uns enters.

Sem ligação nem com clube nem com ninguém e completamente incapaz de ter impacto em alguém, nem nos adeptos nem nos jogadores.

Um treinador que ainda não percebeu o que é ser treinador de altíssima exigência.

Gasta muito a querer parecer esperto nas conferências mas a relação com os adeptos sempre foi irrelevante para ele.

Fico com a sensação que pensou que tinha as costas quentes, fizesse o q fizesse estava garantido.
Alguém lhe incutiu essa sensação de garantia.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,711
146,997
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A imagem que fica de Anselmi é dum gajo que nunca chegou a aterrar no Porto, esteve em teletrabalho a dar uns enters.

Sem ligação nem com clube nem com ninguém e completamente incapaz de ter impacto em alguém, nem nos adeptos nem nos jogadores.

Um treinador que ainda não percebeu o que é ser treinador de altíssima exigência.

Gasta muito a querer parecer esperto nas conferências mas a relação com os adeptos sempre foi irrelevante para ele.

Fico com a sensação que pensou que tinha as costas quentes, fizesse o q fizesse estava garantido.
Alguém lhe incutiu essa sensação de garantia.
Essa é uma imagem que fica mesmo, um "expat" que passou por cá tipo nómada digital.
Não criou grande ligação com o clube, jogadores, adeptos, não conseguiu impor coisa nenhuma.

SiLeNtWaLkEr

Superior
15 Novembro 2023
17
41
Eu continuo com uma opiniao diferente. O plantel nao foi construído para o modelo que Anselmi quis impor. Eu, sinceramente, continuo a achar que num modelo de 4x1x2x3 poderiamos ter muito mais sucesso. Temos um plantel jovem, mas com muita qualidade. Martim Fernandes, William, Samu, Mora, Fábio Vieira, Gabri, Nehuen Perez, Namaso (e preciso dar mais tempo e ter mais paciência), sao jogadores de excelente qualidade. Isto falando dos mais novos. Depois temos os mais experientes, como Marcano, Zaidu ( nao entendo o afastamento), Joao Mario, Varela, Pepê, Eustaquio (selecao Canada), Francisco Moura, Diogo Costa.
Acho que estes nomes nao são assim tao maus. Se calhar o fator mental, neste caso, poderá estar a influenciar o rendimento dos atletas.
Namaso e "excelente qualidade" não rima.

• Like
Reações: Regod

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,548
2,519
O Porto neste momento precisa de um treinador formador e disciplinador. Para isso, terá que ser alguém com experiência e maturidade. Trazer um "miúdo" de 36 anos para gerir uma casa a arder, será um erro.
Tanta capacidade de prever o futuro... e sempre com largas doses de optimismo...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,177
28,360
Conquistas
1
Existe muito a narrativa que o Vítor Bruno e agora potencialmente o Anselmi seriam despedidos devido a um empate ou alguma derrota específica, ou até da campanha no Mundial de Clubes…

Sinceramente não me acredito nisso…

Acho que a atual administração estará munida de know-how suficiente para fazer uma análise racional, clara, objetiva e coerente sobre o trabalho destes treinadores e seja esse o motivo que despediu Vítor Bruno e poderá despedir Anselmi.

Claro que o Clube pode comunicar que os motivos são A + B… sem querer dissecar os verdadeiros motivos da falta de sucesso dos treinadores, até para não lhes prejudicar o futuro…

Mas a ideia de que andamos ao sabor das emoções e percepções na análise do dossier treinador não me parece que seja o caso.

Alias, esta reunião que houve com o Anselmi após o Mundial de Clubes aposto que não foi só focada na análise à competição, mas também foram discutidos e apresentados à equipa técnica e responsáveis do futebol imensas apreciações baseadas em factos e análises ponderadas…