Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,538
5,725
Continuo com a mesma opinião, no caso de vir um treinador novo, a minha 1a, 2a e 3a escolha seria um treinador português!
Nunca Portugal teve tanta boa matéria prima nesse ramo como agora!
Quem?

Qual é o treinador português disponível, com alguma experiência e que não esteja a ganhar rios de dinheiro?

• Like
Reações: Xabiote

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
256
456
Daí o AVB ter ficado refém de si próprio. O tema Anselmi não começou bem e não vai acabar bem... mas a seu tempo cá estaremos.
O que é peculiar na escolha do Anselmi não é o facto da aposta ter falhado. Acontece a todos e o contexto não ajuda.

O que é peculiar é ter sido sido um falhanço de tal forma estrondoso que muita gente já o considera o pior treinador (e equipa técnica) a ter passado pelo clube, ex-aequo com um Octávio Machado do período Quintana. Pode ser um exagero, mas nada do que se lê abona em valor do senhor.

É por isso que toda a gestão do dossier pelo AVB parece surpreendente.

• Like
Reações: Viena e wolfheart

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,501
27,598
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sinceramente, é o desmanchar de mais um projeto, do ter receio do voltar a errar , do passar o erro que teve cá para fora, de dar o dito por não dito ao treinador quando dias antes deu-lhe confiança, pela forma como o foi buscar e fê-lo sair do México...uma série de fatores.
No entanto, como também sempre disse e acho, os pontos negativos irão acabar por superar todas estas dúvidas e a Anselmi sairá.
Qual projecto? O trabalho de Anselmi é uma bandalheira.

Errou. Errou totalmente. Para bem do clube é bom que corrija e é bom que a direcção esteja perto do que se passa no balneário.

• Like
Reações: Viena e Brakk9900

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,933
56,245
Qual projecto? O trabalho de Anselmi é uma bandalheira.

Errou. Errou totalmente. Para bem do clube é bom que corrija e é bom que a direcção esteja perto do que se passa no balneário.
Lá está o tal erro do André. Ele afirmou que o Anselmi era o treinador do seu projeto. E disse-o mais que uma vez. Ele vai corrigir certamente, da mesma forma que espero que corrija no futuro os seus erros de comunicação e expectativas elevadas.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,762
4,423
Preferia mesmo alguém mais batido.

Vai muito na senda de Anselmi, não tanto o jogo (embora com parecenças em alguns pontos) mas no tipo de "treinador jovem, hipster, das ideias".
Eu também preferia alguém mais batido mas quem? Não vejo ninguém realista que encaixe nesse perfil. O Xavi? Ficaria um pouco mais confiante por ter outro estatuto mas ainda assim, nada que me entusiasmasse.

O Farioli, comparativamente ao Anselmi, pelo menos tem trabalhos interessantes desenvolvidos cá na Europa. Em França fez um bom trabalho com o Nice, na Turquia por uns vídeos que vi a equipa tinha momentos de bom futebol e no Ajax esteve à beira de conseguir um pequeno milagre.

O que me preocupa mais até é isso mesmo, ter cedido à pressão e falhado de forma épica. Porque vem para um clube em que a pressão vai ser imensa.

Mas se for o escolhido, é o meu treinador e há que apoiar, dar tempo e esperar que o próprio corresponda.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,662
25,801
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Eu também preferia alguém mais batido mas quem? Não vejo ninguém realista que encaixe nesse perfil. O Xavi? Ficaria um pouco mais confiante por ter outro estatuto mas ainda assim, nada que me entusiasmasse.

O Farioli, comparativamente ao Anselmi, pelo menos tem trabalhos interessantes desenvolvidos cá na Europa. Em França fez um bom trabalho com o Nice, na Turquia por uns vídeos que vi a equipa tinha momentos de bom futebol e no Ajax esteve à beira de conseguir um pequeno milagre.

O que me preocupa mais até é isso mesmo, ter cedido à pressão e falhado de forma épica. Porque vem para um clube em que a pressão vai ser imensa.

Mas se for o escolhido, é o meu treinador e há que apoiar, dar tempo e esperar que o próprio corresponda.
A pressão seria maior se tivesse vindo o ano passado. Este ano as expectativas também estão mais baixas

• Love
Reações: Álvaro Valente

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,558
7,908
Bragança
Ele é jornalista, por isso não tem andamento nem pulso para jogadores vedetas tipo o Fábio com a mania de ser jogador do arsenal
Quem diz o Fábio também devia andar o Otávio com a mania que era o novo Pepe.
Mesmo que o treinador principal não tenha a parte de pulso firme com jogadores desse tipo, na há um adjunto que faça essa parte?
Acredito que o Jorge Costa não queria nem deve se intrometer nessas situações de treinador e jogador enquanto não chegar a parte de disciplina.
Ponham um Paulinho santos apanhar bolas na equipa técnica do próximo treinador e se calhar eles nem falham na altura de rematar a baliza para não irem atrás dela
O problema do Anselmi era mesmo tático.
E se ele se apercebeu, nunca o quis mudar.
E acredito que haja jogadores revoltados ali....porque nunca beneficiou nenhum jogador, aliás desvalorizou alguns bons jogadores.
Tudo em nome de um sistema tático de rir, pelo menos na Europa.... Ele fez a cama a ele próprio e não é tão cedo que volta ao futebol europeu

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
934
975
Os jogadores sao burros, é um facto?? Para ti pode ser. Para mim enquanto treinador de bancada, como nao os conheço pessoalmente, nao tenho essa ousadia de fazer juizos de valor cognitivo e de inteligência de nenhum.
Eu nao disse que era impossível, até porque os jogadores jogaram no modelo imposto.. Agora, factual, é que nao vi nenhum resultado nisso, nem evolução, antes pelo contrário. Tu podes ter um modelo de jogo pré-definido, mas se nao tiveres matéria humana para criar as as dinâmicas que pretendes, nao vais tirar o melhor partido da equipa. Se assim fosse, o Ruben Amorim no Man Utd, também teria sucesso e nao teve. Mudar de modelos e sistemas taticos de um momento para o outro exige tempo e atletas que se sintam confortáveis nessas posições. O Rui Borges no SCP tambem quis impor o seu modelo de 4x4x2 e qual foi o resultado?? Perdas de pontos.
Felizmente para ele e para o SCP mudou para o modelo de Amorim e foi Campeão.

Agora pergunto-te, os jogadores do SCP e MAN UTD sao Burros?? Obviamente que não.
O que me preocupa é o FCPORTO, e neste momento além de falta de comprometimento com os valores do clube, tens gajos que são incompetentes, burros e desonestos.
isto é factual.
Só para clarificar, o Vitinha, o Luís Diaz, o Nico, só para citar alguns dos mais recentes, nunca teriam desempenho extraordinários porque foram para outros clubes com modelos e dinâmicas diferentes ?
Completamente errado.
Os jogadores, os bons jogadores também são inteligentes.
Infelizmente são poucos os que cá tens que o são.

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
534
787
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Começo a pensar que o facto de o AVB e do Jorge Costa terem sido treinadores joga contra eles.

Não querem "pisar os calos" a quem está à frente da equipa porque não gostavam que isso lhes fosse feito quando eram eles a treinar e como até agora os dois treinadores escolhidos eram gajos sem pulso, acabou por resultar num grupo sem qualquer disciplina.

Das duas uma: ou alteram a postura e passam a ter mais intervenção nesse capítulo ou então tem de se apostar num treinador disciplinador que se encarregue sozinho disso.
Muito disto. AVB tem de ser muito, mas muito mais "hands-off" e não descer ao balneário sempre que há um mau resultado ou exibição.

Quis ser Presidente que actue como Presidente e quando achar necessário que chame ao seu gabinete o jogador / o treinador / o director, em vez de ser ele a entrar naquele espaço que deve ser sagrado da equipa e meter o bedelho na pior altura.

Se não aprender esta lição agora, em 2028 vai perder muitos votos.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,537
2,509

Talvez esse espalhanço terminal na época que acabou, lhe tenha dado bagagem emocional para não o repetir esta época. As pessoas inteligentes aprendem com as falhas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,286
51,502
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,762
4,423
Teve 2 reforços que mostraram quase sempre bons indicadores sempre que jogaram e ainda assim preferiu jogar com Eustáquio, com a vaca sagrada Varela e com Pepê e até Borges.

Pá, pode e tem razão mas não tem grandes argumentos do seu lado lol

PedroGrande

Bancada lateral
25 Maio 2014
576
999
Muito disto. AVB tem de ser muito, mas muito mais "hands-off" e não descer ao balneário sempre que há um mau resultado ou exibição.

Quis ser Presidente que actue como Presidente e quando achar necessário que chame ao seu gabinete o jogador / o treinador / o director, em vez de ser ele a entrar naquele espaço que deve ser sagrado da equipa e meter o bedelho na pior altura.

Se não aprender esta lição agora, em 2028 vai perder muitos votos.
Ou então foi se apercebendo dos problemas de postura e que os treinadores pouco ou nada faziam e tentou fazer algo em relação a isso. Não pode ser preso por ter cão e preso por não ter.