Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,435
4,228
O João Costa.
Não podemos chamar reforço ao João Costa. É o mesmo que chamar reforço ao samu tuga.

E sinceramente espero que o João fique onde está que não vem para aqui fazer nada.

Caso o Diogo saia, o Claudio deverá provavelmente assumir.
E se por algum acaso o Claudio se lesionar, o clube contratará um guarda redes de valor para nós. O joão não tem qualidade para ser segundo guarda redes do FC Porto

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,609
20,152
SC como treinador é limitado (a luta, a raça, e pouco mais) mas foi um péssimo director desportivo e um péssimo presidente no Porto, com carta branca de PdC.
Serviu-se do Porto em benefício dos filhos, com muitos milhões de prejuízo para o Porto.
Serviu-se do Porto em benefício de si próprio com a ajuda dos Tintos da vida (como se viu pelo que foi auferir em Milão), com prejuízo de muitos milhões para o Porto.
Fez uma gestão de plantéis à medida dos seus interesses e das suas limitações como treinador (jogadores com mercado a saírem a custo zero uns atrás dos outros, cepos da garra e da força a virem aos pontapés, jogadores que vieram porque eram bons porque os viu com uma lua mas sem lua depois afinal não prestavam e nunca jogavam), com prejuízo de imensos milhões para o Porto.
Foi um autêntico coveiro financeiro do Porto com PdC completamente impotente a deixá-lo fazer tudo.
Os títulos que ganhou deixaram sequelas financeiras e de plantel no Porto, que vão levar vários anos a serem remediadas apesar de grandes esforços nesse sentido.
E depois ainda houve, a juntar a tudo isto, o comportamento básico, de primata, de arruaceiro, a envergonhar o Porto em inúmeras ocasiões: a enxovalhar o departamento médico do Porto, em CIs. A enxovalhar jogadores do plantel, em público. A enxovalhar administradores, em público. A chegar a vias de facto com um adepto portista por causa do filho que jogava nos encornados B e estava a provocar os portistas na sua própria casa. A fazer uma pouca vergonha em Espanha com um árbitro e um autarca espanhol por causa dum torneio de infantis onde competia o filho mais novo pelo Porto.
E é por todos estes motivos que estou feliz que ele tenha desaparecido do Porto. O mal que fez suplanta em muito o bem. Que nunca mais volte que já fez mal que chegue ao FCP.
E após ter saído do Porto ainda fez das suas (caso VB, lancharadas com o ladrão do Pinho, Chagas Freitas após derrota nossa)...

Tristes figuras faz quem o chama "Pedroto sem Boné" como se o grande JMP alguma vez tivesse feito este tipo de coisas que referimos. Comparar os 2 é um desrespeito tremendo para com o Mestre.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,557
7,908
Bragança
Tenho pena!
Se ele tivesse à disposição os jogadores que precisava acredito que nos punha a jogar à bola. O problema é que um bom treinador também se distingue pela capacidade de saber adaptar-se ao que tem. E foi essa incapacidade que o matou.
Ele pôs-nos a jogar á bola. Só que era só entre os centrais e o guarda redes.
A malta que paga bilhetes, cotas, que viaja para ver os jogos, preferia ver jogos em que estivéssemos a trocar bolas junto á área adversária
Era uma tática....chamar a pressão ...e não é que resultava ? Pressionavam perdíamos a bola e mamava-mos golos sem fim dessa maneira.
Um incompreendido

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
Comunicado

Em causa a cessação do contrato de Martín Anselmi

A FC Porto - Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Martín Anselmi para a cessação do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde janeiro de 2025.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,283
22,377
Tenho pena!
Se ele tivesse à disposição os jogadores que precisava acredito que nos punha a jogar à bola. O problema é que um bom treinador também se distingue pela capacidade de saber adaptar-se ao que tem. E foi essa incapacidade que o matou.
Se vamos por aí, também tenho pena do Peseiro...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,770
13,854
Tenho pena!
Mas será que o Anselmi tem/teve pena de nós?

• Love
Reações: Presidente

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,017
3,278
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Talvez seja o meu último post neste tópic, portando desejar as maiores felicidades ao Anselmi. Aproveito também pedir desculpa por qualquer coisinha aos adeptos do próximo clube do Anselmi 😆

Agora apagar da memória este meio ano traumático sob a natura do mestre Anselmo.

Última edição:

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
934
975
Choca-me um pouco a maneira como estão a tratar Anselmi. Falo de alguns adeptos. Sei que estão ressentidos pelo fraco futebol e pelas ilusões destruídas mas o rapaz sempre foi educado e cordial para com os adeptos, arriscou muito ao vir para cá, infelizmente não resultou. Nunca teve uma palavra de desrespeito nem para com os adeptos nem para com o clube. O discurso não se adaptou ao legado do nosso clube, talvez mais por inocência e incapacidade de encarnar o espírito portista mas isso não é algo que tenha feito para nos desrespeitar.

E tratam-no como lixo descartável. Foi alguém que representou o nosso clube com aquilo que sabia, deu o que podia, numa fase muito complicada. Falhou, é certo, mas não foi o principal responsável por esta época imperdoável.

Claro que ele quer receber o que lhe é devido. Ambas as partes assinaram um contrato. O clube sabia dos riscos, quem decidiu ir buscá-lo sabia dos riscos, sabiam que, caso decidissem pelo despedimento, teriam que o indemnizar porque é aquilo que está na lei. Anselmi não é portista, não ama o clube como nós, é profissional. Qual é o espanto por querer receber o que é seu? E, mais importante, porquê a indignação e a raiva contra o rapaz?
Porque quer receber tudo de uma assentada e não tem noção do quanto lesou o clube

• Like
Reações: Vinha

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
934
975
Se ficas triste por um tipo que teve a oportunidade de treinar num dos maiores da Europa e nos dos melhores países do mundo para se viver, que mesmo a fazer merda atrás de merda e notando-se que não sabia merda nenhuma do que estava a fazer teve sempre o Presidente a apoiar e elogiar e leva 4 milhões dessa experiência falhada...

Nem quero imaginar os teus sentimentos por um qualquer emigrante que deixa a família para trás para pegar na obra a 0 graus de temperatura às 6 da manhã por míseros 3000 euros..

Com todo o respeito, eu não sei que idade tens, nem que idade tem quem te deu 3 dezenas de gostos, mas acho que falta muitas doses de noção a estas novas gerações.

Noção e patamar.
Que brutalidade de comentário.
Clap, clap, clap

• Like
Reações: Presidente

Co_Adriaanse

Arquibancada
6 Outubro 2024
223
476
Amesterdão, Holanda
Outros treinadores passaram fugazmente pelo clube mas deixaram sempre um ou outro ponto positivo, mas deste não há nada de registo. Não é culpa dele, obviamente, mas foi de longe o treinador mais incompetente que passou pelo clube: incapaz de liderar, de se ajustar, de organizar, de motivar. Sem carisma e sem talento.
Espero que não se volte a cometer a brincadeira de ir buscar novatos a campeonatos periféricos.