André Villas-Boas - Presidente

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,502
4,675
40
Porto, Portugal
a nivel de modernizaçao do clube nao tenho duvidas
em diversas areas de marketing, redes sociais, ecommerce, interaçao de socio por meios digitais (ser socio online), acabar com a dependencia da bilheteira fisica (isto penso q foi atrasado de proposito para dar de comer)
e agora poder renovar o lugar anual a prestaçoes e totalmente online. era ridiculo como ano apos ano a meio de julho as trocas de lugar anual tinham de ser feitas presencialmente

• Like
Reações: Vieira_Amares

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,299
27,159
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fico à espera de ser elucidado sobre as grandes medidas tomadas pela SAD nos anteriores 3 mandatos então.

Seja a nível infra-estrutural, criação de modalidades, bilhetica, ou o que tu quiseres.

A nível desportivo recordo que foram 3 campeonatos em 3 mandatos.

Ou seja, 1 média de 1 a cada 4 anos, e sempre com o passivo a galopar de uma forma descontrolada.
Eu (presumo q tal como tu) votei no André mas é preciso estar diariamente a defecar no clube e no anterior presidente para enaltecer o actual?

O Presidente anterior foi derrotado e faleceu.
Tu entretens-te diariamente a vir para a praça dar alvíssaras de como o Rei actual é o maior.

Resguarda-te q as pessoas andam enojadas de passar vergonhas cada vez q o plantel se equipa e mesmo quando não se equipa.

• Like
Reações: xxxll

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
As viúvas têm culpa da situação atual do clube, foram elas que compactuaram com esta gestão decadente que nos levou a este estado ! os PdC allez allez e os problemas a serem empurrados com a barriga e toda a gente a ver o buraco onde íamos cair...graças a deus houve quem tivesse tomates para enfrentar, por isso dou os meus parabéns ao AVB pela coragem que teve, porque senão hoje estaríamos num buraco ainda maior rodeado de parasitas e chulos.
sem dúvida. mete na conta das viúvas e do PdC. a ver até quando essa lenga lenga aguenta

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A direção anterior não fez o mesmo quando vendeu o Diaz em janeiro e o SC até amuou na liga Europa e foi com suplentes frente à lazio? E diga se venderam um Diaz quase de oferta enquanto que esta direção recebeu duas propostas acima do valor de mercado em ambos os jogadores. E numa época de restruturação faria sentido comprar jogadores a pressa quando o título já estava perdido?
onde é que o título já estava perdido?

e não fomos campeões na epoca que vendemos o Luis Diaz?

que carago estás tu a falar?

parece que estás a dar um exemplo à "viuva".

Última edição:

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não me canso de repetir. Esta direção em Dezembro/janeiro tinha 70 milhoes em caixa. amortizou antecipadamente divida de 16 milhoes. Perdemos dois titulares. Ok imaginem que estão sentados nessa mesa de decisão.

Nao ha dinheiro para reforçar a equipa?

Estamos a 4 pontos.

Não ha dinheiro? Para dois/um reforço?

Falta de nomes??? de referencias???

As coisas têm de ser vistas no contexto de uma equipa de futebol. Quem decidiu não reforçar a equipa? Foi o CFO? Foram as necessidades do CAR? Foi o Zubi? Foi o Scouting? Foi o Presidente (DUVIDO!!!)?

O que é que se passou?

O que se passou foi uma PESSIMA decisão. E o Presidente tem de aprender! A exigir mais a quem falhou. A não deixar isto repetir-se

• Like
Reações: Alex.88 e fgomes

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
São vários, esses dois, acrescentando a falta de liderança para lidar com isso
Tenho muitas dúvidas que seja tudo isso. Parece-me muito mais disciplina e liderança (relacionados) do que técnico. Resolva-se primeiro os dois que são problemas de gestão e depois veja-se com mais rigor onde estão os gaps técnicos dos jogadores e sobretudo do treino

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Fiz o mesmo exercício mental que tu.
Avalias a qualidade do Eustáquio pelo palmarés. Eu dei o Scalabrine como exemplo. Mas sabemos que tanto um como o outro não tiveram grande ou mesmo nenhuma influência na conquista dos títulos.

Eu também não tenho nada contra o Eustáquio. Até acho que é um jogador útil e tem demonstrado ter uma postura bastante profissional. Algo que está em vias de extinção naquele balneário.
Agora, é bom para suplente. Para titular não.
até estamos de acordo. Mas o que leio por aqui sobre o homem. pelo amor da santa.

• Like
Reações: Bitaites

Reacher

Bancada lateral
11 Maio 2025
530
487
Tenho muitas dúvidas que seja tudo isso. Parece-me muito mais disciplina e liderança (relacionados) do que técnico. Resolva-se primeiro os dois que são problemas de gestão e depois veja-se com mais rigor onde estão os gaps técnicos dos jogadores e sobretudo do treino
é legítimo que tenhas essas dúvidas, já eu tenho a certeza que é uma conjugação de fatores

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
765
1,623
Porto
Não me canso de repetir. Esta direção em Dezembro/janeiro tinha 70 milhoes em caixa. amortizou antecipadamente divida de 16 milhoes. Perdemos dois titulares. Ok imaginem que estão sentados nessa mesa de decisão.

Nao ha dinheiro para reforçar a equipa?

Estamos a 4 pontos.

Não ha dinheiro? Para dois/um reforço?

Falta de nomes??? de referencias???
Havia dinheiro para reforços, obvio!

Tanto assim é que, no curto período de tempo que mediou a finalização das vendas e o fecho do mercado, foram feitas ofertas formais para alvos que eram good value for money.

Nenhum se concretizou. E melhor se decidiu não contratar qualquer um para não atirar areia para os olhos dos sócios.

Mas não foi isso que fez perder a disputa de títulos. E tu sabes tão bem como o André!

Exemplo de como balneário estava perdido?

No dia Porto - Benfica havia determinado jogador que já tinha reserva a seguir ao jogo num restaurante para 13 colegas da equipa.

O resultado foi o desastre que sabe e o presidente conhecedor dessa tainada, mandou tudo para estágio.

Pergunta para queijinho; Quantos e quais jogadores ligaram ao empresário e teu patrão, antigo privilegiado da anterior direção, a fazer queixinhas?

Pois, queres mesmo entrar por aí?

Bufos? Agendas? Ou mandatos para empresários?

Vamos ver quantos anos será preciso para limpar a casa da tanta merda que lá deixaram...

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Havia dinheiro para reforços, obvio!

Tanto assim é que, no curto período de tempo que mediou a finalização das vendas e o fecho do mercado, foram feitas ofertas formais para alvos que eram good value for money.

Nenhum se concretizou. E melhor se decidiu não contratar qualquer um para não atirar areia para os olhos dos sócios.

Mas não foi isso que fez perder a disputa de títulos. E tu sabes tão bem como o André!
desculpa ter apagado os teus devaneios mas para conversa de conspirações e aquele ligou aquele e o meu patrão :) já há muita gente com quem podes falar sobre isso.

sobre o mercado de inverno... discordo completamente. podia ter mudado tudo. Não se sabe claro mas podia.

se confirmas que havia dinheiro foi indesculpável e um dos grandes erros desta epoca.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,629
1,676
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Se alguém me conseguir explicar como é que um clube com dinheiro, não se reforçou no mercado de Janeiro quando vendeu e bem 2 titulares quando estava para todos os efeitos a disputar o titulo...

Se alguém conseguir explicar isso como um acto são de gestão desportiva a repetir muito sinceramente gostava de aprender.

numa época de transição. complicada. todos com os olhos (justa ou injustamente) em cima de ti.

Eh pá por favor

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,655
10,874
É alguém que percebe MUITO de futebol e é portista ...
Concordo sobretudo com o início ...
Farioli é bom nome e tem boas condições MAS SE o plantel tiver mais qualidade ...

O reforço do plantel é condição ABSOLUTAMENTE essencial para fazermos melhor na época que vem ...

Anselmi sai porque nestes 6meses queimou-se por completo, seja por ter um plantel de merd@, seja pela rigidez do sistema tático ...

Vem Farioli mas sem reforço no plantel e em tempo útil vamos ter mais do mesmo ... Daqui a 6 meses vamos estar a falar do mesmo ...

Exige-se no mínimo que os reforços de peso do plantel estejam cá desde o dia 1 da pre-época ...
Portista?
Acho que é mais anti-portista

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,348
15,224
Se alguém me conseguir explicar como é que um clube com dinheiro, não se reforçou no mercado de Janeiro quando vendeu e bem 2 titulares quando estava para todos os efeitos a disputar o titulo...

Se alguém conseguir explicar isso como um acto são de gestão desportiva a repetir muito sinceramente gostava de aprender.

numa época de transição. complicada. todos com os olhos (justa ou injustamente) em cima de ti.

Eh pá por favor
Sabes muito bem porquê.
Plantel fraco com demasiadas debilidades e que dava poucas garantias de lutar pelo título até ao final. Nunca fomos favoritos e se estávamos a 4 pontos foi porque o sporting tinha o João Pereira porque a distância entre as equipas era enorme.
novo treinador acabado de chegar e com uma ideia de jogo diferente.
vendas já no final do mercado encurtando a margem para negociações.
Mercado de inverno normalmente mt inflacionado.
Aqui especulo , mas especulo com base nas informações da altura - os clubes não quiseram vender os alvos que nos interessavam e preferimos guardar dinheiro para o verão a comprar Eustáquios (quartas e quintas escolhas) só por comprar.

• Like
  • Haha
Reações: PDuarte e Alex.88

ribasFCP

Superior
28 Junho 2025
2
5
Apesar de ter prometido a mim mesmo apenas usar este novo user para ler e não comentar a verdade é que ao dia de hoje (numa escala de 1 a 5) fico indeciso entre um 1 ou um 2 - embora confesso mais inclinado para 1, como nota a atribuir ao AVB.

A unica coisa vedadeiramente meritoria que ele fez ate hoje foi tirar de la a corja que se governava do clube.

Depois ate o fazer campanha com os amigos da comunicacao social copiou da anterior corja.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
19,500
51,256
Apesar de ter prometido a mim mesmo apenas usar este novo user para ler e não comentar a verdade é que ao dia de hoje (numa escala de 1 a 5) fico indeciso entre um 1 ou um 2 - embora confesso mais inclinado para 1, como nota a atribuir ao AVB.

A unica coisa vedadeiramente meritoria que ele fez ate hoje foi tirar de la a corja que se governava do clube.

Depois ate o fazer campanha com os amigos da comunicacao social copiou da anterior corja.
Oportunidade perdida para dizeres alguma coisa de jeito.

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
2,043
4,848

Mais valia de facto estares calado, eras um poeta.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,844
5,309
Olimpo
O Presidente está a fazer a limpeza que se impunha, a pior época de sempre do clube não podia passar-se como se não fosse nada, limpeza a nível diretivo, equipa técnica e plantel.

Ter a humildade de assumir o falhanço que foi a época e mostrar vontade de mudança, são sinais que já não esperava ver por parte do André.

Mas agora falta o essencial, acertar nas novas escolhas, é preciso acertar no treinador e acima de tudo montar um plantel digno de uma equipa como o Porto.

• Like
Reações: Tony Pinto

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,265
4,849
O Presidente está a fazer a limpeza que se impunha, a pior época de sempre do clube não podia passar-se como se não fosse nada, limpeza a nível diretivo, equipa técnica e plantel.

Ter a humildade de assumir o falhanço que foi a época e mostrar vontade de mudança, são sinais que já não esperava ver por parte do André.

Mas agora falta o essencial, acertar nas novas escolhas, é preciso acertar no treinador e acima de tudo montar um plantel digno de uma equipa como o Porto.
Ou faz isso ou é a morte do artista.