#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,625
8,692
Dar mais 4 ou 5 reforços ao Farioli e, tão ou mais importante, limpar o balneário da meia dúzia que prejudicaram os treinadores e clube na época passada.
Importante recuperar brio, comprometimento e ambição do restante plantel. Só assim, poderá ter sucesso.
Apontar aos titulos, sempre, porque é o que tem de ser, com humildade e ambição, tendo sempre recordação de que, provavelmente, teremos um plantel com muitas lacunas e/ou poucas rotinas.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,175
15,984
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Boa sorte Farioli.

Com isto, venha o treinador que vier.....com o plantel que temos ao dia de hoje, nao vamos ganhar nada. E com aquelas cobras do balneário que continuam por despachar.....ainda muito menos.

É urgente resolver vários dossiers o mais rapido possível.
Penso que é muito importante focar nisso agora. Sem revolução no plantel, estaremos eternamente condenados a lutar com o Braga, seja com Farioli, Klopp ou Guardiola. É bom que a direção esteja ciente disto.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,175
15,984
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Grande Farioli, tem tudo para dar certo.

Fomos buscar um treinador que acabou de ter uma experiência de uma situacão diria muito pior à nossa e conseguiu superar todas as expectativas.

Toda a sorte do mundo.
Quando o fomos buscar, pensei logo em ti e nos debates que tivemos sobre o Farioli com várias pessoas aqui antes sequer de sonharmos que pudesse vir. Acho que fomos as duas pessoas mais agradadas aqui com a vinda dele 😅 Que não nos desiluda.

Cax80

Só se baixa a cabeça para beijar o símbolo!
19 Agosto 2016
1,472
1,633
Muita sorte e sucesso Mister!
Que tenhas um plantel em condições para poderes conduzir o nosso clube aos sucessos!!

• Like
Reações: Álvaro Valente

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,383
24,234
Francesco Farioli na primeira pessoa

Sobre as condições no Olival:
«Aqui temos tudo. Agora vamos começar a trabalhar para corrigir algumas coisas, para nos ajustarmos, para atualizar um pouco, para o tornar um pouco mais funcional naquilo que é importante e para unir as pessoas, porque vamos todos passar bastante tempo aqui: equipa técnica, performance, médica e também os jogadores. Queremos proporcionar um ambiente que se enquadre no padrão que pretendemos definir e para facilitar os processos e os relacionamentos.»

Rotina diária:
«Eu diria que é bastante simples. Chego muito cedo e normalmente saio muito tarde. Passar muito tempo no centro de treinos é algo que faz parte do nosso ADN há muitos anos, do meu e da minha equipa técnica. Acredito no volume e na capacidade de dedicar horas ao que fazemos, isso ajuda muito. Não é tudo, mas é uma peça-chave para atingir o sucesso.»

Sobre a paixão pelo futebol:
«A equipa vai refletir o trabalho da equipa técnica e vice-versa. Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos, é isto que gostamos de fazer todos juntos. Chegamos de manhã e saímos à noite, muitas vezes levando o computador para casa, porque há sempre algo a melhorar. Há uma palavra que é chave para nós, como equipa técnica, mas também para os jogadores, que é a curiosidade. Porque o futebol e a evolução do futebol dizem-nos que o que fazemos hoje não será suficiente amanhã. Estamos sempre abertos a mudanças e a sermos desafiados para modificarmos e ajustarmos a nossa ideia.»

Estilo de futebol que procura implementar:
«Eu acredito que o futebol é uma questão de gosto. Esse é o título da minha tese no curso de treinador. É uma questão de gosto, o que cada um aprecia, o que sente e o que acredita. Podemos ganhar de várias formas, mas o que nos deixa felizes é sentir que a equipa é fiel às nossas ideias. O futebol que eu proponho é aquele que mais se aproxima das minhas ideias, da minha forma de ser, um futebol bravo construído pelo desejo de ser protagonista e de colocar todas as cartas em cima da mesa. Essa é a lógica por trás de cada decisão tática. A parte tática é fundamental, mas não é tudo. Acredito que a mentalidade e a união estão acima de tudo, porque todos os treinadores trabalham muito, mas é nisso que nos podemos distinguir. Queremos construir uma mentalidade e incutir o desejo de dar tudo. Isso para mim é inegociável, porque nós passamos muitas horas a trabalhar e não podemos ir para casa com o arrependimento de não termos dado tudo.»

Primeiras impressões e relação com AVB:
«Nunca vi um presidente tão motivado para recolocar o clube que ama no topo. Tivemos uma conexão instantânea e o meu desejo é limpar as más energias, porque uma época nova nem sempre é uma página em branco. Em três semanas não é possível limpar tudo e eu acho que é bom termos consciência das coisas que nos fizeram sentir dor. Temos de trabalhar muito, muito mesmo, e logo veremos até onde vamos. Só há uma forma de competir pelo que queremos, é um trabalho diário dos jogadores, do clube, da equipa técnica, dos adeptos e da cidade. Essa é a chave e este é o momento para verificar, analisar e começar a trabalhar para construir uma equipa já a partir do dia 11 [de julho]. Vamos estabelecer as nossas bases e depois veremos quantos andares conseguimos construir em cima delas.»

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,991
11,684
depois dos gajos das mudanças, o gajo que faz checkins nos aeroportos.

fortissimo

já temos alguém que segue a mercedes ,
alguem que sabe o nº do avião para o flight radar,
o gajo das mudanças,
o gajo do aeroporto.
o gajo dos contratos
e o moderador do forum.

capacidade sem igual

nao levem o meu post a mal sff
ainda há o @Ultra1992 o "gajo das luzes" do escritório do Dragão.
Foi assim que se soube que o Samu tava no Dragão naquela noite

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
Eu olho para a configuração táctica mais como a forma de melhor aproveitar o plantel…

Se tens muitos bons médios e só jogas com dois… podes não estar a valorizar o teu ponto forte…

Se não tens centrais à altura e optas por jogar com 3… pode não ser a melhor ideia…

Mas o que se deve valorizar mais é a forma, ritmo, intensidade e interligações que os jogadores apresentam em campo…

Muitos podem dizer que isso tem a ver só com o perfil dos jogadores que tens… mas eu acho que também tem a ver com o tipo de treino e cultura que instalas… e com as decisões que vais fazendo…
Pois a questao é qual era a configuração tactica que melhor aproveitava o plantel? 3 defesas nao temos centrais. 3 medios nao tinhamos médios. 2 extremos nao tinhamos extremos.

• Haha
Reações: devil may cry

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
10,623
12,460
Pois a questao é qual era a configuração tactica que melhor aproveitava o plantel? 3 defesas nao temos centrais. 3 medios nao tinhamos médios. 2 extremos nao tinhamos extremos.
Não? era capaz de jurar que jogamos com um extremo que ja começava a ser apelidado de cepo e flop no ultimo jogo, e até foi dos melhores por sinal.
Extremo esse que foi usado a lateral a maior parte do tempo de jogo que tem.

🤷‍♂️

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,825
6,770
Francesco Farioli na primeira pessoa

Sobre as condições no Olival:
«Aqui temos tudo. Agora vamos começar a trabalhar para corrigir algumas coisas, para nos ajustarmos, para atualizar um pouco, para o tornar um pouco mais funcional naquilo que é importante e para unir as pessoas, porque vamos todos passar bastante tempo aqui: equipa técnica, performance, médica e também os jogadores. Queremos proporcionar um ambiente que se enquadre no padrão que pretendemos definir e para facilitar os processos e os relacionamentos.»

Rotina diária:
«Eu diria que é bastante simples. Chego muito cedo e normalmente saio muito tarde. Passar muito tempo no centro de treinos é algo que faz parte do nosso ADN há muitos anos, do meu e da minha equipa técnica. Acredito no volume e na capacidade de dedicar horas ao que fazemos, isso ajuda muito. Não é tudo, mas é uma peça-chave para atingir o sucesso.»

Sobre a paixão pelo futebol:
«A equipa vai refletir o trabalho da equipa técnica e vice-versa. Somos muito apaixonados e um pouco obsessivos com o que fazemos, é isto que gostamos de fazer todos juntos. Chegamos de manhã e saímos à noite, muitas vezes levando o computador para casa, porque há sempre algo a melhorar. Há uma palavra que é chave para nós, como equipa técnica, mas também para os jogadores, que é a curiosidade. Porque o futebol e a evolução do futebol dizem-nos que o que fazemos hoje não será suficiente amanhã. Estamos sempre abertos a mudanças e a sermos desafiados para modificarmos e ajustarmos a nossa ideia.»

Estilo de futebol que procura implementar:
«Eu acredito que o futebol é uma questão de gosto. Esse é o título da minha tese no curso de treinador. É uma questão de gosto, o que cada um aprecia, o que sente e o que acredita. Podemos ganhar de várias formas, mas o que nos deixa felizes é sentir que a equipa é fiel às nossas ideias. O futebol que eu proponho é aquele que mais se aproxima das minhas ideias, da minha forma de ser, um futebol bravo construído pelo desejo de ser protagonista e de colocar todas as cartas em cima da mesa. Essa é a lógica por trás de cada decisão tática. A parte tática é fundamental, mas não é tudo. Acredito que a mentalidade e a união estão acima de tudo, porque todos os treinadores trabalham muito, mas é nisso que nos podemos distinguir. Queremos construir uma mentalidade e incutir o desejo de dar tudo. Isso para mim é inegociável, porque nós passamos muitas horas a trabalhar e não podemos ir para casa com o arrependimento de não termos dado tudo.»

Primeiras impressões e relação com AVB:
«Nunca vi um presidente tão motivado para recolocar o clube que ama no topo. Tivemos uma conexão instantânea e o meu desejo é limpar as más energias, porque uma época nova nem sempre é uma página em branco. Em três semanas não é possível limpar tudo e eu acho que é bom termos consciência das coisas que nos fizeram sentir dor. Temos de trabalhar muito, muito mesmo, e logo veremos até onde vamos. Só há uma forma de competir pelo que queremos, é um trabalho diário dos jogadores, do clube, da equipa técnica, dos adeptos e da cidade. Essa é a chave e este é o momento para verificar, analisar e começar a trabalhar para construir uma equipa já a partir do dia 11 [de julho]. Vamos estabelecer as nossas bases e depois veremos quantos andares conseguimos construir em cima delas.»
Discurso agradável!! Que tenha a sorte de acertar nas contratações e a competência e mentalidade certa para fazer deste grupo de jogadores uma equipa!
Se tiver competência para voltar a colocar o clube a "competir" (que já não sabemos o que é isso há imensos meses), para mim, já será uma aposta ganha!

• Like
Reações: MartinsDragão

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,648
6,166
Não? era capaz de jurar que jogamos com um extremo que ja começava a ser apelidado de cepo e flop no ultimo jogo, e até foi dos melhores por sinal.
Extremo esse que foi usado a lateral a maior parte do tempo de jogo que tem.

🤷‍♂️
Yah, com um lote de extremos com PP, William Gomes e Borges iamos varrer tudo