Mais uma vez, falou demais.
Colocou pressão onde não devia colocar pressão.
Até podia fazer o maior investimento de sempre na equipa, mas não tinha de colocar esse rótulo na apresentação do treinador.
Este ano, na minha opinião, para correr bem, ninguém devia dar nada por nós, estarmos low-profile e a trabalhar mais do que ninguém.
Agora já vamos entrar na primeira jornada com o rótulo de “treinador e equipa com o maior investimento de sempre da história do FCPorto.”
Sem duvida...
Por um lado percebo, quer assumir desde logo a grandeza deste clube, mas a verdade é que nesta fase, enquanto nao temos uma equipa solida, pra mim faz pouco sentido colocar toda a pressao.
Um dos segredos do RA no primeiro campeonato foi nunca assumir para fora que eram candidatos... aquilo foi quase como um deixa andar, deixa andar, nós havemos de cair no fim, e a verdade é que todos os adversarios encaravam o sporting como uma equipa que não era candidata a nada... jogavam muito mais abertos. Foi o embalo perfeito!
Podemos conseguir ser campeoes desta forma? Podemos, mas acho estupido se adicionar esta pressao extra e quase que deixar um alerta aos adversarios tipo: "tenham cuidado que nós vimos pra comer..."
Ja agora, li o discurso pelo flashscore... e uma pergunta para queijinho:
"vamos tentar chegar a bom porto nas negociacoes com Alavés e o Lucho Gonzalez, não sendo possível, procuraremos outros perfis."
Que tem o lucho a ver com o Alaves?