Já vi que o AVB é preso por ter cão e preso por não ter
Eu nunca iria aceitar outro tipo de discurso do meu presidenteJá vi que o AVB é preso por ter cão e preso por não ter
Farioli era a opção principal. Estando disponível, tendo em conta a incapacidade demonstrada, principalmente no mundial, seria dificil o Presidente manter. Logo operou a mudança.Outra coisa que não entendi:
"Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação. É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer. Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto."
Vamos por partes:
- Discutimos muitas ideias. Chegámos a acordo em relação ao que é necessário para esta transformação.
Com Martin Anselmi, não tava claro que com o plantel que tinhamos, precisavamos transformar?
- É com esse objetivo que fizemos alterações profundas e iremos continuar a fazer.
Todos sabemos que MA tinha um plantel inapto para a sua forma de jogo e que para tentar ter algum sucesso precisava de alteracoes profundas.
Fomos buscar o Farioli, para mim, porque tacticamente fazia mais FIT com o plantel que temos, podendo-se tirar melhor partido do plantel actual, e ser cirugico nos reforcos. Afinal é preciso "partir tudo para montar novamente"?
- Iremos renovar o plantel para que possas atingir sucesso e termos essa demonstração do que é uma equipa à Porto, com jogadores à Porto.
Estava evidente que havia e há muita falta de personalidade no plantel. Dizer isto publicamente, não sei ate que ponto não é prejudicial.
Feito todo o discurso, continuo sem perceber qual o motivo da saida do Martin Anselmi, para vir um novo treinador, seja ele o farioli ou não.
- Ahhh e tal mas tinha muitas derrotas!
Certo! Mas o farioli chega agora e quer mudanças... Anselmi quando podia ter finalmente as suas mudanças é despedido!
Chegou no final de janeiro para provocar uma revolução, amputam-lhe um pé ao ficar sem 2 dos principais jogadores do clube... a uns 10 dias se tanto, trazem um reforço com potencial para ser mesmo reforço, e esperam que esse reforço que vinha sem grande condicao fisica e integração, fosse a solução para trazer vitorias? E ja nem conto com o downgrade que é nao ter o Diogo pra ter um outro GR!
- Ahh e tal, mas a equipa não mostrou sinais de crescimento!
Certo! Claramente a equipa não se adaptou as novas ideias e era preciso aplicar mudancas a serio para ter um plantel capaz de dar resposta às necessidades desta tactica.
- Ahh e tal, Farioli é melhor!
Não consigo dizer que sim ou que não, e espero muito dizer que sim! O que fica é que perde-me um campeonato a 5 jornadas do fim, tendo 9 pontos de avanco!
Juventude, irreverencia, tambem tem destas coisas, vale tanto para o farioli como MA.
A unica coisa que consigo apontar ao MA é exactamente aquilo que RQ7 disse à dias numa entrevista e é o unico ponto em que realmente acho que MA falhou claramente: Um treinador que venha para o Porto, tem que perceber a grandeza do clube para onde vai. Dito isto, não pode haver espaços para "perdemos por X Y Z, temos que trabalhar e tentar melhor ja no proximo jogo"
Não é temos que trabalhar melhor... é vamos trabalha e dar resposta ganhando já o proximo jogo.
Não pode haver muitos floreados e falinhas mansas, aqui ha que encarar as derrotas e reagir muito rapidamente. Ha que ter sempre exigencia maxima
"Arranjou problemas com Co Adriaanse e Magath".Realmente, malvada Juventus que não construiu uma equipa à volta do Diego, para que este pudesse render.
Já agora, o Diego arranjou confusão com praticamente todos os treinadores que apanhou: Co Adriaanse, Ciro Ferrara, Felix Magath e entrou em conflito com o Klaus Allofs, o diretor do Wolfsburg. Mas seguramente a culpa é de todos eles, que não percebem nada de bola.
Foi um jogador bom, mas nunca passou disso. Indisciplinado (faltava a treinos frequentemente) fraco mentalmente e fraco fisicamente, já que passava grande parte do tempo no estaleiro. Estás no teu direito de achá-lo "um dos melhores médios ofensivos do mundo" e eu estou no meu direito de achar que estás só a gozar com a malta.
Não há meio termo entre dizer isso e o que ele disse?Agora faço te uma pergunta: se ele dissesse que nao ia investir que ia fazer uns remendos aqui e acolá e ia tentar a melhor classificação possível o que é que dirias?
Não me recordo de ele ter dito isso. Mas posso ter estado desatento...Já sepercebeu que o AVB é sempre isto, há poucas semanas estava a dizer que iamos para ganhar o mundial de clubes.. saimos de lá como saimos..
Epá Kerouac, quem te viu e quem te vê, a dizeres que não queres saber das contas.
E logo tu que sempre tiveste tanta atenção às contas e aos relatórios anuais e passavas tanto tempo a apontar aos riscos de enveredar por caminhos não sustentados…. quase nem te reconheço. Quase pareces uma pessoa diferente![]()
Vim aqui como uma seta escrever exatamente isto.Caralho Andre
Nao digas que e o maior investimento de semprepressão desnecessária
Casos disciplinares -> tudo relacionado com o perfil deles: foram "todos" contratados por outro treinador.Farioli era a opção principal. Estando disponível, tendo em conta a incapacidade demonstrada, principalmente no mundial, seria dificil o Presidente manter. Logo operou a mudança.
Casos disciplinares, jogadores a falharem e continuarem,pouca evolução.
Eu que defendi, fiquei na duvida se se devesse mante lo.
O Anselmi tivesse tido outra abordagem, apostar em putos, ser disciplinador o necessário, encostar quem quer que fossse, etc... e teria tido outra margem.
Repara, o mundial foi vergonhoso. E também me parece que houve desagrado na forma de trabalhar, pelo menos no estágio.Casos disciplinares -> tudo relacionado com o perfil deles: foram "todos" contratados por outro treinador.
falhar e continuar -> Um banco com franco, Zaidus, Namasos, borges... que argumentos dá ao treinador para poder "dar o murro na mesa"
Pouca evolução -> Um modelo de jogo totalmente fracturante com os ultimos tempos, a gritar por mudanças no plantel. Sem os ingredientes certos, fica dificil a coisa virar.
O AVB quando disse que o Martin Anselmi era treinador da proxima epoca independentemente do mundial de clubes, ja tinha o farioli disponivel.
Eu não digo que a mudança nao seja positiva, que não vá resultar, simplesmente acho que MA teve sozinho, tal como SC andou sozinho a tentar levar as coisas a bom porto com a antiga SAD.
Percebia a mudança se saissemos de um MA e fossemos para um treinador "credivel", agora FF continua a ser uma aposta de risco tendo em conta o passado recente dele.
Como vejo as coisas:
-Martin Anselmi: Treinador de visao diferente, jovem, irreverente. Potencial para altos voos, sem garantias de sucesso!
Passamos para FF: Treinador de visao diferente, jovem, irreverente. Potencial para altos voos, sem garantias de sucesso!
Trocamos de peças, mantemos o perfil mas continuamos sem garantias de sucesso.
A unica e grande diferença e será factual: Martim Anselmi não teve hipoteses de reforços para se dizer: olha falhou; olha que belo treinador!
Farioli, tendo reforços, obviamente que tem outras hipoteses.
Factual Anselmi, teve maus/pessimos resultados, mas teve uma postura péssima por parte do clube e vai ficar sempre uma enorme incognita. Que farioli tenha sucesso, porque se não tiver, certamente haverá muita gente a questionar-se do porquê de abandonar o projecto do Martin Anselmi.
Isso nem se coloca em questaoUm Presidente do FCPorto tem de ser ambicioso. Tem de querer sempre ganhar.
Um profissional do FCPorto tem de ter sempre como objetivo vencer, sentir a pressão e lidar com isso.
Não sei qual é a dúvida.
Criticamos este plantel de serem uns mansos e querem um presidente igual?