André Franco

André Franco 20

André Franco

3.90

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.90 Performance da Época
Jogos
23
Golos
1
Assistências
0
Amarelos
5
Vermelhos
0

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
522
1,005
Nunca se destacou em nada.

É bom rapaz e bom profissional (acredito eu) mas nao tem qualidade para ca estar, outros com muito mais classe e qualidade que ele nao tiveram 1/3 das oportunidades.

depois de uma boa epoca no estoril deu um passo maior que a perna..e nunca se conseguiu impor...não é diferenciado.

Que arranje um bom clube ca dentro ou la fora e tudo de bom na proxima etapa

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,101
5,931
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Máximo respeito pelo homem e jogador mas nunca, nunca, mas mesmo nunca foi jogador para o FCPORTO toda a sorte do mundo menos contra o Porto, felicidades André Franco e leva a tua playlist contigo ...abraço

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,634
48,886
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As realidades são completamente diferentes. O Championship está entre os melhores campeonatos apesar de ser uma segunda. Não é o mesmo ter esses números num clube de meio da tabela de lá com um daqui. E além disso são jogadores completamente diferentes.

O André Franco é um bom jogador para clubes dessa linha. Mesmo quando veio já se notava muita desconfiança porque via-se claramente que não tinha andamento para isto.
Sim, mas marcar aqueles golos num Estoril, também tem que se lhe diga. E atenção que a minha intenção nem era comparar jogadores porque além de jogadores diferentes não tem nada a ver. E como da água para o vinho. Era numa perspectiva de às vezes avaliarmos uma contratação pelos números que ela apresenta.

De resto, basta ver os meus comentários em relação ao Franco para verem a opinião que tenho dele! 😂

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,634
48,886
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Oh poupa-me Eclipsis!

80% do fórum foi unânime, tirando os brancos e companhia limitada, logo no dia a afirmar que era entulho.

Estava na cara.

A camisola não pesou porque ele não tem qualquer qualidade para jogar a alto nível.

O pobre do Tiago Silva, olhando para o Franco, deve pensar que mal fez ele para nunca ter tido uma oportunidade num grande.
A minha opinião insere-se nesses 80% amigo. Só falei tendo em conta a perspectiva que expliquei no post onde respondi ao @Roma.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,078
1,698
35
Porto
Sim, mas marcar aqueles golos num Estoril, também tem que se lhe diga. E atenção que a minha intenção nem era comparar jogadores porque além de jogadores diferentes não tem nada a ver. E como da água para o vinho. Era numa perspectiva de às vezes avaliarmos uma contratação pelos números que ela apresenta.

De resto, basta ver os meus comentários em relação ao Franco para verem a opinião que tenho dele! 😂
Eu percebi. Eu estou a vontade porque nunca vi sequer um minuto do Borja. Só em vídeos.

Mas é claro que entusiasma mais um jogador com esses números num Championship. Claro que só depois saberemos ao certo o real valor dele. Há muita coisa a ter em conta. Mas isso é com todos os jogadores.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,535
4,839
Não me parece que se consiga fazer grande negócio com ele. Tentar emprestá-lo a um clube estrangeiro.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,181
13,661
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Peca por tardia esta decisão, mas bom saber que ainda existe alguém com olhos no clube e que esteja a tentar limpar “o lixo” deixado pelo artista do Sérgio.

Relativamente à colocação do Franco, não acho que vá ser difícil. Não tem um ordenado extraordinário e certamente que existem alguns clubes interessados em contar com ele, seja numa Liga periférica seja num clube de primeira a lutar por lugares inferiores. Num clube igual ou dimensão igual à nossa não tem lugar, nem mesmo para rotação de banco, na minha opinião, jogador banal e que oferece muito pouco para ser real opção.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,679
4,131
Oh poupa-me Eclipsis!

80% do fórum foi unânime, tirando os brancos e companhia limitada, logo no dia a afirmar que era entulho.

Estava na cara.

A camisola não pesou porque ele não tem qualquer qualidade para jogar a alto nível.

O pobre do Tiago Silva, olhando para o Franco, deve pensar que mal fez ele para nunca ter tido uma oportunidade num grande.
É só uma tentativa para justificar dado ter sido o rei ceição a pedir e dar aval à contratação do jogador 🙃 pensa que engana alguém lol

• Like
Reações: Mike_Walsh

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,533
1,143
Porto, 1977
Oh poupa-me Eclipsis!

Estava na cara.
Julgo que acertaste nos 80%.

Só falhaste na opinião, mas ir ás 3 ou 4 páginas do tópico onde se escreve dá muito trabalho e o novo FCP é assim mesmo.

Sentenciador, altivo e desmemoriado.

Bem-vindo André.

Infelizmente para ti sou a favor da tua contratação e digo infelizmente porque por norma costumo falhar nas previsões de rendimento.

Tanta pressa para te apresentar que com um pouco de sorte ainda és convocado para sábado.
Boa sorte
Vi-o pouco a jogar, mas um médio ofensivo a jogar pelo Estoril com 11 golos e 4 assistências na última época são números de respeito, que tenha sucesso no NGC.

Pé esquerdo de alta qualidade. Vejo-o no 11 a fazer o papel de SA, mas principalmente a alternativa ao Otávio se este for para a posição 8.

Curioso a camisola 20. Era o 10 do Estoril, e o 10 ainda está disponível.

Deve ser para o jogador que falta vir.

Bem-vindo! Boa contratação!

Médio ofensivo com 11 golos e 4 assistências no Estoril. 24 anos. Baixo custo. Muito boa aposta! Vem com o estatuto com que um Pote foi para o Sporting, e todos vimos o que aconteceu.

Excelente alternativa para o Vieira. Acho que vai ter sucesso.

E agora investir tudo no médio centro que falta!

Muito curioso. Acho que vai correr bem.

Uma boa aposta ( e de baixo custo ). Veremos se a teoria se confirma.

Para já é alguém que oferece algo de diferente no plantel na vertente mais ofensiva, mais criativo e menos vertical, algo que se tinha perdido coma saída do Fábio.

E poderá ser eventualmente, se trabalhar nesse sentido e funcionar, aquela alternativa ao Otavio.

Bem vindo e pés à obra!

grande contrataçao!!!! agora faz o que fazias no estoril se fizeres e nao sentires o peso da camisola vais fazer historia

Bem vindo.

Sei que os velhos do restelo vão criticar, mas, a meu ver, estamos com excelentes opções para as posições mais ofensivas.
Agarrou a oportunidade quando o Estoril apostou nele. Evoluiu como pessoa e tecnicamente é um jogador que pode dar muito ao jogo. Pode desempenhar várias funções e para mim atrás do avançado, pois no último passe é inteligente e aparece bastantes vezes para finalizar.

Boa sorte André e que realmente agarres este momento no Grande FCPorto.
Grande pé esquerdo que ganhamos. Boa compra á moda antiga.
Benvindo miúdo! Serás, sem dúvida mais importante do que alguns aqui fazem de ti. A forma como esse pé esquerdo acaricia a bola não engana...

P.S - Podem deixar este post envelhecer...

Bem-vindo ao melhor clube do mundo, André!

Muitas felicidades e sucesso!

Aprovado. Qualidade individual, relação qualidade-preço completamente aceitável, conhecimento do nosso futebol e mesmo por fora da exigência do nosso clube. É jogador de plantel, uma boa alternativa para várias posições. Agora tudo depende dele. Toca a trabalhar!
Gosto do jogador. É uma boa contrataçao e espero que :

- isto nao seja sinal de que nao vamos contratar um 8 de qualidade para o lugar do Vitinha.

- nao tenha custado mais do que os tais 4M (mesmo 4 já é um pouco puxado)

- nao corte aquele bigodinho absolutamente impecável
é da liga tuga e não custou acima de 15 milhões e/ou veio do braga nem de rival direto, logo é mau jogador

encaixa que nem uma luva neste meio campo do porto que precisa de um construtor de jogo como água para a boca, vamos ver se consegue mostrar daquilo que é capaz e corresponder as expectativas (minhas pelo menos). Precisa de melhorar certos aspetos que o SC de certeza sabe bem quais são e que irá trabalha-los.
E mesmo que não seja um jogador que seja titularíssimo pode desbloquear alguns jogos a sair do banco
ps: já anunciaram o nr da camisola?
Boa contratação, para mim era o melhor do Estoril mesmo quando havia Chiquinho, tem maior cultura táctica, o resto, para quem acompanhou, sabe, boa chegada à frente, finta curta, um potencial de movimentos ofensivos ao estilo do nosso Tavinho, mas sem a componente defensiva que eventualmente nunca terá a esse nível..

É cedo para saber, mas como 2°linha eu considero muito interessante.. As melhorias imediatas acho que terão de ser na linha do Eustáquio, decisão.. Capacidade técnica e entendimento táctico estão lá, o momento de libertar bola acho era onde incidia os primeiros trabalhos.. Continuo a achar que o Ivan Jaime tem mais potencial, mas o André é mais jogador neste momento..

Bem vindo André!!
Eu gosto do André.

Isto de ser jogador para A ou B, é sempre complicado afirmar, porque dependerá sempre de diversas variantes que por vezes nem o próprio atleta consegue controlar.

Quando se costuma dizer que uma camisola pesa bastante, a verdade é que faz sentido dizer isso e são tantos os exemplos que podemos dar de jogadores que falharam em clubes de maior dimensão, por não aguentarem a pressão de jogar num clube de outro patamar.

Se centrarmos apenas pelo rendimento que o André vem apresentando, penso que é óbvio dizer que tem qualidade. Tem como pé dominante o esquerdo, é um jogador interior, isto é, mesmo quando jogava no Estoril como extremo, nunca foi de dar verticalidade, procurando movimentos de fora para dentro de forma constante.

Tem um bom controlo de bola, define bem os ritmos, boa visão de jogo, bom tempo de chegada à área - surgindo a partir do corredor central e claro, bom executante de esquemas táticos ofensivos, sejam eles do lado esquerdo ou direito.

A evolução dele no Estoril foi interessante. Não deixa de ser curioso que foi um atleta que passou um pouco ao lado na subida de divisão e com a saída do Crespo, finalmente pegou destaque na equipa e claramente 2021/2022 foi até ao momento a época onde se destacou mais, apresentando uma regularidade exibicional interessante.

Como é lógico ainda tem algumas lacunas no seu jogo a serem aprimoradas, mas também é justo realçar o facto de estar bem melhor nos comportamentos sem bola, denotando maior agressividade na disputa dos lances.

Que o nosso novo #20 tenha toda a sorte no melhor clube do mundo!
lembro me que teve grande destaque no periodo inicial do ultimo campeonato e que abriu alguns olhos nessa altura... deve se ter ido abaixo no resto da época para deixar de estar na berlinda.

Do vídeo vê-se que é jogador de recorte e que pode entender-se bem com alguém como o Taremi.

Importante nos jogos contra os autocarros...

• Triste
Reações: Bitaites

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,509
20,051
As realidades são completamente diferentes. O Championship está entre os melhores campeonatos apesar de ser uma segunda. Não é o mesmo ter esses números num clube de meio da tabela de lá com um daqui. E além disso são jogadores completamente diferentes.

O André Franco é um bom jogador para clubes dessa linha. Mesmo quando veio já se notava muita desconfiança porque via-se claramente que não tinha andamento para isto.
O Championship é a 6° melhor liga do mundo, a nossa liga é a 9°...foi uma contratação ridícula de um jogador como há tantos em Portugal. Ainda por cima o gajo nem Portista é.

• Like
Reações: Roma