Kotaro Nagata

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,944
3,164
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Vi agora a entrevista ao Porto Canal e este ao menos, em dois anos cá, já consegue falar em português. Para se integrar com os colegas é muito importante. O Nakajima também tinha dois anos em Portugal e nem português nem inglês falava.

• Like
Reações: Moreira

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,787
2,369
Kotaro Nagata reforça a equipa B

Médio ofensivo japonês assinou um contrato válido até 2030

Há mais uma cara nova no plantel B portista: com experiência na Segunda Liga, Kotaro Nagata muda-se da Oliveirense para o FC Porto B e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2030. Vai vestir a camisola azul e branca com o número 50.

Nascido nos arredores de Yokohama seis meses depois de o FC Porto se sagrar Campeão do Mundo naquela cidade, o médio ofensivo de 20 anos iniciou o percurso profissional no Yokohama FC, estreou-se como sénior com apenas 16 anos num desafio da Taça do Japão e tornou-se o segundo futebolista mais jovem de sempre a representar o clube da terra natal.

Já depois de ter sido chamado à seleção sub-19 do Japão, o atleta de 1,60 metros despertou o interesse da Oliveirense e mudou-se para Portugal aos 18 anos, a título de empréstimo. Na primeira época em Oliveira de Azeméis, dividiu o tempo de jogo entre os sub-19 e os seniores, mas o bom desempenho ditou a subida em definitivo à equipa principal.

Na mais recente edição da Segunda Liga, novamente cedido pelo emblema nipónico, Kotaro Nagata participou em 26 encontros, marcou três golos e fez uma assistência ao serviço dos oliveirenses, numa campanha individual que lhe valeu a mudança para a Invicta. A partir de agora, o esquerdino passa a trabalhar às ordens de João Brandão e reforça o leque de opções do técnico do FC Porto B.

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
775
1,875
1,58 de puro talento
Eu há passei por ele algumas vezes... estes 1,58 são meio duvidosos, eu diria aí uns 1,54/55

Mas cá está eleeee

Eu estou MALUCOOOO

Num momento mais sério, tem uma qualidade com a bola nos pés absurda, o controlo e o toque de bola são muito, mas muito acima da média e é muito raçudo

Passa e remata ben também, o grande handicap é mesmo a altura, só para pôr em perspectiva, o Mora é alto ao lado dele

Se ele conseguir ultrapassar a questão da altura torna-se um jogador crucial na equipa

• Like
Reações: Moreira e Reacher

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,236
3,522
Lisboa, 1979
Muito bom jogador.

Não esqueço que no jogo lá em Oliveira, tínhamos o jogo controladíssimo até ao intervalo. O Oliveirense nem tossia.

Entra este palmo e meio ao intervalo e adeus meio campo. Filho d'um Tsubasa, aparecia em todo o lado. Acabamos com o credo na boca.

Gostei de o ver falar português, embora aqui e ali parecia o novo anúncio da compal....eeeeeeeee........ Bom, pelo menos, já está à frente do outro japa de má memória e maluco da tola.

Vamos lá. Se fizeres ao Ajax o que fez o Rui, amo-te!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,787
2,369
“Quero ajudar a equipa a ganhar”

Kotaro Nagata está “muito feliz” por fazer parte de “um Clube que tem uma grande história”

Acabado de assinar contrato com o FC Porto para representar a equipa B, Kotaro Nagata mostra-se “muito feliz” por poder jogar ao lado de futebolistas “com tanta qualidade e talento” num “Clube que tem uma grande história”. De azul e branco quer “continuar a trabalhar bem”, “aprender com os companheiros de equipa” e “ajudar o grupo a ganhar” para ficar mais próximo de concretizar “o sonho de um dia jogar no Estádio do Dragão”.

O novo palco
“Sinto-me muito feliz por estar aqui. Este Clube tem uma grande história e os jogadores têm muita qualidade e talento. Estou muito contente.”

Reputação internacional
“Sei que o FC Porto já venceu a Liga dos Campeões e que tem um registo muito bom em Portugal. É um Clube forte e eu gosto muito disso.”

Primeiras impressões
“Fui muito bem recebido pelos meus colegas. Já estive com eles no treino e acho que me adaptei bem física e tecnicamente.”

Planos para o futuro
“Vou jogar na equipa B e ajudar o grupo a ganhar jogos. Vou continuar a trabalhar bem. Os jogadores desta equipa são muito talentosos e eu quero tirar o melhor deles para crescer.”

Um velho conhecido
“O Kléber já jogou comigo e também esteve aqui. É um atleta muito forte e tem muita qualidade. É um excelente jogador.”

Autorretrato
“Sou bom tecnicamente e a minha melhor característica é o passe.”

Mensagem aos portistas
“Olá, eu sou o Kota e o meu sonho é um dia jogar no Estádio do Dragão. Vamos Porto.”