#Andebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,638
7,368
Perdemos o Kiko e o Martim tão simplesmente porque, por desinteligência, falta de antecipação, falta de visão estratégica, ou por estupidamente termos espicaçado o rival (Salvador, Valdés) quando tínhamos o flanco aberto e julgarem-se invioláveis, fomos comidos.

Eles foram espertos. Apostaram o que nós (surpreendemente) não apostamos. Apontaram certeiro. Fizeram o que num passado cada vez mais remoto era mais habitual sermos nós a fazer.

E ainda os ajudamos com dinheiro nosso.

O resultado está à vista.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,080
18,646
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Se a intenção deste comentário é ser dirigido a mim, respondo.

A questão, da minha parte, não está nas eleições passadas, até porque o seu resultado foi esmagador, sem apelo, embora continuem a existirem alguns adeptos que estão com dificuldade em interiorizá-lo, em avançar e apoiar o Clube.

O meu ponto é já ter lido por aqui uma ou outra ode a Adelino Caldeira pelo sucesso de há épocas no Andebol e insinuações mais ou menos diretas de que a responsabilidade das saídas do Kiko e Martim ter sido de Magnus Andersson.

Pois é...

Daí o meu comentário.

O que eu desejo é que o FC Porto seja o melhor gerido possível, a todos os níveis, em todas as vertentes, em todas as áreas, seja na parte desportiva, seja na parte financeira e com honestidade, seriedade e boa fé.

Em consequência disso, a tendência será para que mais e melhores resultados surjam em qualquer uma das modalidades ou área do clube.
Por acaso não era para ninguém, é para todos nós que procuramos um bode expiatório em situações que têm vários intervenientes.

Não deve haver uma única pessoa aqui que simpatize, sequer, com o Caldeira. Nem sequer quem votou na lista dele lol

Agora, não vale a pena dar muitas voltas para fugir ao facto de que trouxe, bem ou mal, outra bagagem financeira á modalidade. Provavelmente em prejuízo de outras, também.

A mudança de orientação na secção teve origem no Magnus, é mais ou menos evidente. Basta olhar para a origem dos atletas que começaram a entrar, e o facto de muitos (todos?) terem dito que vieram em grande parte pelas conversas com o sueco e por este os ter convencido. O Caldeira nem que quisesse, contrataria estes jogadores, pois não os conhecia tão pouco lol.

Este período coincidiu mais ou menos com o apagar da presença do Prof. Magalhães.

Posto isto, esta conversa só existe porque as coisas correram mal. Tivesse o Laeso e o Mikkelsen correspondido ao esperado, e estávamos todos a bater palmas

• Like
Reações: afpdias

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,638
7,368
O rival conseguiu os 2 jogadores. Potenciou a matéria prima que neles já se via.

Começaram a ganhar força, embalo, confiança, vieram os títulos e estão agora em velocidade de cruzeiro e a solidificarem-se cada vez mais.

Foi o ponto de viragem.

A culpa não foi minha, nem fui eu que andei por aqui semanas e meses a escrever todo o tipo de desculpa e a usar todo o tipo de argumento para essas duas saídas, sempre a branquear ou a minimizar o que tinha acontecido (ao ponto de se ver por aqui escrito que eram apenas 2 miúdos que cometiam muitos erros, como se os nossos "trintões" não os cometesse) e a responsabilidade da direção.

• Like
Reações: Tails

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,159
43
Porto
É incrível como se lançam para o ar atoardas sem qualquer espécie de fundamento, para sujar o nome de alguém que tem sido sempre um digno (e bem sucedido) treinador do Andebol do Porto.
O Magnus é um treinador extraordinário e, muito provavelmente, o grande responsável pelos grandes feitos do Andebol português nos últimos anos.
Juntando a isto, teve ainda de lidar emocionalmente com uma situação trágica (o falecimento do nosso Quintana) que abalou o clube, principalmente a secção de Andebol.
No entanto é alguém que não está imune aos erros nem às críticas. E, se calhar até fruto do desgaste emocional que falei acima, ele teve uma fase (na 1ª passagem pelo clube) onde esteve bastante errático e onde o clube não estava certamente nas suas principais prioridades. Mas como isto leva a situações extra-andebol, não são sequer para aqui chamadas.
Mas isto só para dizer que há muita gente que manda as tais atoardas sem fundamento, eu sei que há, no entanto, posso garantir que não é o meu caso.

• Like
Reações: afpdias

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
Perdemos o Kiko e o Martim tão simplesmente porque, por desinteligência, falta de antecipação, falta de visão estratégica, ou por estupidamente termos espicaçado o rival (Salvador, Valdés) quando tínhamos o flanco aberto e julgarem-se invioláveis, fomos comidos.

Eles foram espertos. Apostaram o que nós (surpreendemente) não apostamos. Apontaram certeiro. Fizeram o que num passado cada vez mais remoto era mais habitual sermos nós a fazer.

E ainda os ajudamos com dinheiro nosso.

O resultado está à vista.
Perdemos o Kiko e o Martim tão simplesmente porque... o Sporting foi buscar o pai deles para treinador.
A partir daí era apenas uma questão financeira, obviamente eles iam querer mais que tudo serem treinados pelo pai num grande clube, e mesmo que não tivéssemos ido buscar o Valdes muito provavelmente eles viriam cá na mesma buscar os filhos do treinador deles, por serem filhos e por terem potencial para enormes jogadores.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,638
7,368
Perdemos o Kiko e o Martim tão simplesmente porque... o Sporting foi buscar o pai deles para treinador.
A partir daí era apenas uma questão financeira, obviamente eles iam querer mais que tudo serem treinados pelo pai num grande clube, e mesmo que não tivéssemos ido buscar o Valdes muito provavelmente eles viriam cá na mesma buscar os filhos do treinador deles, por serem filhos e por terem potencial para enormes jogadores.

Tínhamos o flanco aberto, atendendo ao contexto.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,080
18,646
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Cada um conta a história como dá mais jeito. Raramente tem adesão á realidade.

Até porque estamos a avaliar A e B em 2020, com os olhos de 2025. O tal "fazer o totobola às segundas feiras".

Tem sido assim há já largos anos, foi igual com o Girão por exemplo. Acontecerá o mesmo com os Edos, mais dia menos dia.

Enquanto ganharmos atiramos foguetes e idolatramos os nossos.

No dia em que perdermos, voltamos ao revisionismo e às saudades da ex namorada.

O goleador passa a gordo, o craque a velho, e o jogador que perdemos em 1945 nunca deveria ter saído. Ao mesmo tempo, a relva do vizinho vai sempre parecer mais verde que a nossa.

O mais engraçado de tudo isto, é que nas vitórias nunca vemos ninguém a dar o braço a torcer. Só mesmo nas derrotas é que se dispara a torto e a direito.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,131
15,964
O Sporting pagou a claúsula dos irmãos.
Não foram dispensados pelo Magnus.
Pagaram a clausula e eles foram.
Tal como nós fizemos com o Valdes.
É assim...
Ainda bem que o dizes, lendo para trás, essa (pequenina) parte, até parecia mero detalhe.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,736
5,544
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não vai ser fácil dar a volta á situação, o Sporting tem tudo para continuar a ganhar, têm um plantel jovem e de grandes talentos,a única esperança é no treinador que temos,quando o Magnus chegou pela primeira vez também vínhamos de um bi campeonato do Sporting e foi o que todos sabemos,mas este é claramente outro Sporting, muito mais forte!
Que seja capaz de construir uma equipa que mesmo não ganhando já,o consigamos fazer o mais breve possível.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,437
2,304
Por acaso não era para ninguém, é para todos nós que procuramos um bode expiatório em situações que têm vários intervenientes.

Não deve haver uma única pessoa aqui que simpatize, sequer, com o Caldeira. Nem sequer quem votou na lista dele lol

Agora, não vale a pena dar muitas voltas para fugir ao facto de que trouxe, bem ou mal, outra bagagem financeira á modalidade. Provavelmente em prejuízo de outras, também.

A mudança de orientação na secção teve origem no Magnus, é mais ou menos evidente. Basta olhar para a origem dos atletas que começaram a entrar, e o facto de muitos (todos?) terem dito que vieram em grande parte pelas conversas com o sueco e por este os ter convencido. O Caldeira nem que quisesse, contrataria estes jogadores, pois não os conhecia tão pouco lol.

Este período coincidiu mais ou menos com o apagar da presença do Prof. Magalhães.

Posto isto, esta conversa só existe porque as coisas correram mal. Tivesse o Laeso e o Mikkelsen correspondido ao esperado, e estávamos todos a bater palmas
O problema é que só batemos palmas ou assobiamos, em função dos resultados, nunca em função das expectativas.

• Like
Reações: Pombal