O AVB não não foi inocente. Sabia muito bem que não podia passar para fora o seu descontentamento “pessoal” com as posturas do SC e do Pepe. Naturalmente que por uma questão de imagem e capital de aprovação veio falar para a imprensa que teria todo gosto de fazer uma cerimónia de despedida mas pessoalmente desconfio que queria (quer) que o SC fosse bugiar.AVB foi claro, e elegante e subtil, quando disse na tomada de posse "estão aqui todos os restantes treinadores e capitães das outras modalidades".
Quem tomou a iniciativa de ruptura foi SC, primeiro com a declaração de "a minha decisão está tomada, não preciso de nenhuma reunião", e depois com essa falta à tomada de posse.
Ele sabia bem o que estava a fazer. Se foi por ressabiamento (é uma pessoa emocionalmente desequilibrada, capaz de tomar decisões irracionais e até prejudiciais para si próprio sob o impulso da cólera), ou porque entendeu que o seu papel no Dragão, a ficar com AVB, seria demasiado reduzido, nunca o saberemos.
Mas AVB, mesmo após SC ter rompido, teve o cavalheirismo de o convidar para jantar em casa dele, para se despedirem de forma elegante. De lhe oferecer uma despedida formal no Dragão. De o elogiar repetidamente.
Mas um cerdo nunca poderá aprender a sentar-se à mesa.
Acho que o SC não vai ser treinador dos milhafres até porque para isso acontecer o orelhas tinha que ganhar as eleições (improvável, não impossível). De qualquer das formas a postura dele, e da família, desde que deixou o clube foi de não prestar qualquer tipo de declarações por isso acho normal que entenda não negar o que quer que seja.
Eu estou tranquilo e vacinado desde o ano passado para todas as eventualidades.