#Voleibol Mika Grbavica

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,440
58,479
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vinda, Mika Grbavica! Welcome

Oposta
Croácia
23 anos
Clube anterior: Calcit Volley

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Edgar Siska

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,862
2,388
Mika Grbavica reforça o voleibol

Oposta de 23 anos soma 24 internacionalizações pela Croácia

Está apresentado o último reforço da equipa de voleibol: Mika Grbavica junta-se a Saška Đurović, Natalia Murek, Beatriz Basto, Jasmine Rivest, Milana Božić, Kelsey Veltman e Shayla Hoeft no lote de caras novas do FC Porto.  

Natural de Osijek, na Croácia, a oposta cresceu numa família em que se respira voleibol: os pais são treinadores e o irmão representa o OK Split, por isso não havia forma de escapar aos desígnios da modalidade.  

Iniciou o percurso no OK Porec e representou ainda o HAOK Mladost Zagreb antes de embarcar numa carreira internacional e de embarcar em direção à Alemanha, Itália e Eslovénia. 

Foi ao serviço do Calcit Kamnik, adversário do FC Porto na fase de grupos da mais recente edição Liga dos Campeões, que despertou o interesse do emblema azul e branco. Por lá, destacou-se como melhor jogadora e melhor servidora da Taça da Eslovénia e foi distinguida com o galardão de melhor oposta da MEVZA.  

No currículo já ostentava o estatuto de Tetracampeã da Liga Croata (2018/19-2021/22), uma medalha de bronze da Taça CEV (2021/22) e uma Challenger Cup ao serviço da Croácia, seleção pela qual já soma 24 internacionalizações.  

Com um alcance de 3,15 metros no remate e de 3,10 metros no bloco, a oposta de 23 anos prepara-se para reforçar o ataque portista e vai partilhar a posição com Shainah Joseph. 

• Like
Reações: Emanujor

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,862
2,388

“Quero dar tudo pela equipa”

Mika Grbavica está “entusiasmada e honrada por poder representar o FC Porto”

O amor que começou na Liga dos Campeões vai prolongar-se na Invicta. “O FC Porto foi meu adversário na Liga dos Campeões e apaixonei-me imediatamente com tudo o que vi e com a forma como jogam”, confessa Mika Grbavica, a mais recente atleta a reforçar o voleibol do Clube para 2025/26.

“Apaixonada e muito trabalhadora”, a oposta internacional croata quer “dar tudo pela equipa, em termos táticos ou físicos”, e espera “ajudar as colegas” para que as azuis e brancas consigam “atingir os objetivos na próxima época”. A nível individual, o plano é “trabalhar para melhorar com as excelentes condições que o FC Porto oferece”.

Uma paixão que nasceu em campo
“Sinto-me muito entusiasmada e honrada por poder representar o FC Porto. Foi meu adversário na Liga dos Campeões e apaixonei-me imediatamente com tudo o que vi e com a forma como jogam. Desfrutei de cada minuto do jogo, apesar de ter sido bastante difícil, e tenho pena de apenas ter disputado a segunda mão e não ter podido ver o Dragão Arena. Esta primeira impressão vai perdurar até eu começar a vestir a camisola do FC Porto.”

O autorretrato
“Sou muito apaixonada pelo que faço, muito trabalhadora e quero dar tudo pela equipa, seja em termos táticos ou físicos, para que consigamos atingir os nossos objetivos na próxima época.”

O plano individual para beneficiar o coletivo
“Quero ajudar as minhas colegas, mas planeio também trabalhar para melhorar com as excelentes condições que o FC Porto oferece.”

A mensagem para os adeptos
“Acho que vamos viver uma grande época e estou muito entusiasmada. Mal posso esperar para vos conhecer, quero rapidamente iniciar os trabalhar para vos ver. Vemo-nos em breve!”

• Like
Reações: Emanujor