Alberto Costa

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,824
Comunicado: Alberto Costa

Detalhes da transferência do futebolista português

O FC Porto chegou a acordo com a Juventus Football Club para a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos de Alberto Costa pelo valor fixo de 15 milhões de euros, acrescido de uma remuneração variável máxima de 1M em função do cumprimento de certos objetivos. A Juventus irá reter o valor correspondente a 10% das mais-valias de uma potencial futura transferência do jogador.

Mais se informa que o FC Porto celebrou com o jogador um contrato válido por cinco épocas desportivas, até 30 de junho de 2030, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 65 milhões de euros.

A Juventus assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e o FC Porto declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,943
6,501
Bem vindo, dragão! Que cumpras o teu e nosso sonho de ser campeão pelo FCP!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,824
“Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto”

Alberto Costa assinou até 2030 e só pensar em “dar grandes alegrias” ao Clube do coração

O sexto reforço portista para 2025/26 já fala à Dragão. Depois de deixar Itália e a Juventus para assinar até 2030, Alberto Costa falou de “um enorme orgulho” e de “um sentimento de concretização”, até porque “a minha família é toda do FC Porto”. Sem esquecer a longa passagem pelo Vitória SC, clube ao qual está “eternamente grato”, e a experiência em Turim, o novo número 20 azul e branco garante estar “preparado para tudo isto” e só tem uma coisa em mente: “As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível”.

Um portista numa família de portistas
“É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto, a minha família é toda do FC Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão.”

O Dragão sempre foi casa
“Sinceramente, isto parece-me tudo muito familiar, pois quando era pequeno vinha aqui. É impossível não referir que estive 11 anos no Vitória SC, faço parte da família, mas o FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino, por isso agora estou no meu clube do coração. É um sonho.”

Sempre a crescer no Vitória SC
“Foi uma evolução boa, grande. Cresci muito lá, deram-me tudo, sou eternamente grato ao Vitória SC. Sinto que me acolheram de uma maneira incrível e agora sinto que estou preparado para tudo isto.”

De Guimarães para Turim
“Foi tudo muito repentino. Já no Vitória SC tinha estado uma época na equipa A, trabalhei sempre com a consciência de que poderia dar um grande salto, mas mantive-me focado e esperei pela minha oportunidade. Tudo surgiu naturalmente.”

De Turim para a Invicta
“A passagem por Turim fez-me crescer, pois nunca tinha saído de casa ou da minha zona de conforto. Fez-me evoluir em vários aspetos, mas agora venho para aqui e venho mais homem, com muita vontade de conquistar muitas coisas. O futebol italiano é um pouco diferente, há muita marcação homem a homem, há mais trabalho físico. Fisicamente, sinto-me melhor preparado em alguns aspetos. Foi uma boa experiência, mas agora vou estar num palco maior e sinto-me preparado para tudo.”

Vitórias e títulos
“As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível.”

Um adepto em campo
“Tenho a noção de que muitos adeptos gostavam de estar deste lado, por isso vou tentar honrá-los, tal como aos meus familiares. Já apoiavam o FC Porto, agora ainda mais, por isso vou fazer tudo para os ver felizes. A melhor parte é jogar e ganhar.”

O lado direito da defesa tem muita história
“Sei que é uma posição que exige uma enorme responsabilidade, mas tenho a certeza de que estou preparado. Tive a oportunidade de conhecer o Danilo e o Alex Sandro, mas o Danilo conheci pessoalmente na minha passagem por Turim. Já tinha uma admiração enorme por ele como jogador, agora tenho como pessoa também. Passei a admirá-lo muito mais. É um enorme jogador e uma enorme pessoa também.”

Um autorretrato
“Sou um jogador que adora defender e atacar, que adora fazer o corredor todo. Gosto de ir para cima dos adversários e a defender dá-me prazer roubar a bola ao meu opositor. Se puder fazer golos e assistências, ainda melhor.”

Uma mensagem para os adeptos
“Vou fazer tudo para ganhar todos os jogos e para dar grandes alegrias a este Clube. É para lutar por todos os títulos.”

9 Março 2012
4,353
2,681
Mas afinal de contas o negócio foi proposto por nós ou pela juve ?

Bem vindo , que tenhas todo o sucesso no nosso clube . Relativamente ao negócio, independentemente de quem tinha sido foi óptimo o JM ter saído .

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,973
9,401
Parece-me um grande contratação, um grande portista.
Muita expectativa neste reforço.

Tony Pinto

Arquibancada
30 Maio 2017
211
318
bem vindo Dragão…fazes me lembrar um dos gajos do filme blood in blood out, só falta fazer o VatosLocos em vez do A:cool: