Fórmula 1 - 2025

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,086
9,066
"Why did you break, that would have been great" é um pensamento bastante honesto de quem acaba em 3º lugar.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
299
43
Cascais
Boa corrida, marcada pela jogada tática de Norris que assim reduz a diferença pontual antes da pausa de verão

Mais uma corrida onde fica evidente a dificuldade em ultrapassar em condições idênticas e os pilotos em muitas ocasiões deixam o carro da frente afastar-se para não criar sobreaquecimento e não destruírem os pneus.

Algo tem de mudar nesta F1.

Custa-me ver um piloto como o Hamilton nesta situação, não consegui perceber o que ele quis dizer no final quando diz que há coisas a acontecer nos bastidores..

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,232
4,349
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Boa corrida, marcada pela jogada tática de Norris que assim reduz a diferença pontual antes da pausa de verão

Mais uma corrida onde fica evidente a dificuldade em ultrapassar em condições idênticas e os pilotos em muitas ocasiões deixam o carro da frente afastar-se para não criar sobreaquecimento e não destruírem os pneus.

Algo tem de mudar nesta F1.

Custa-me ver um piloto como o Hamilton nesta situação, não consegui perceber o que ele quis dizer no final quando diz que há coisas a acontecer nos bastidores..
O Hamilton desde que deixou de ter o melhor carro deixou de se esforçar. Antes o problema era do Merc, mas o Russell conseguiu por o carro a funcionar. Agora o Leclerc faz o mesmo.
Se ele já não está para isto que se reforme e dê lugar a outros

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
299
43
Cascais
O Hamilton desde que deixou de ter o melhor carro deixou de se esforçar. Antes o problema era do Merc, mas o Russell conseguiu por o carro a funcionar. Agora o Leclerc faz o mesmo.
Se ele já não está para isto que se reforme e dê lugar a outros
Epá muito sinceramente não me parece falta de vontade ou motivação, são situações distintas.

Na Mercedes em 2021 ele tinha um bom carro é verdade e em 2022 a Mercedes teve aquela ideia de apresentar o "Zero Pod" que foi um fiasco, e que devido aos radiadores estarem metidos mais para dentro fez com que a posição do cockpit avançasse ligeiramente o que afetava o balanço do carro.

Para quem tem um carro extremamente bem balanceado e passa para uma experiencia mal sucedida ressente-se, em lado oposto está alguém que vem de um Williams, aquele Mercedes foi de certeza o melhor carro que conduziu até então e para além disso considero o Russel um excelente piloto, na minha opinião melhor que um Norris por exemplo.

Na Ferrari é natural que o Leclerc se sinta como peixe na agua, está lá há vários anos e tem sido dele a voz de comando para o desenvolvimento do carro, para um estilo de condução muito diferente do Hamilton.

Convém não esquecer que quando o Hamilton mudou para a Mercedes também teve um inicio difícil.

E convém também não esquecer que o Hamilton já venceu uma corrida este ano (Sprint da China).

Vamos ver como ele e o carro regressam da pausa de verão