Jogo de Apresentação: FC Porto vs Club Atlético Madrid 1-0

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,786
37,183
63
Aveiro
Gostei.
Principalmente da 1ª parte. Boa reação à perda de bola e pressão alta com bastante intensidade. Boas trocas de bola, com mais rapidez e muito mais segurança.
Na 2ª parte, com as substituições, o nível naturalmente baixou, mas ainda pudemos deliciar-nos com umas" maldades" do Mora.
Em relação aos novos:
Bednarek com boa presença. Calmo e eficaz mesmo que isso signifique mandar a bola para fora.
Alberto Costa não comprometeu defensivamente mas esperava maior contributo no ataque.
Gabri Veiga demorou a entrar em jogo mas depois teve alguns pormenores de classe como aquele centro milimétrico que o Borja Sainz desperdiçou.
Froholdt dá gosto ver jogar. Joga simples mas é objetivo nas suas ações. Galga metros com bola, o que já não via fazer num médio há muitos anos no meu FCP. Também é carraça a morder os calcanhares ao adversário e ainda marcou um belo golo ao Oblak com um excelente remate já com pouco ângulo. Temos craque!
Borja Sainz entrou a todo o gás mas foi perdendo preponderância atacante com o avançar do tempo. Falhou aquele golo feito.
Prpic esteve bem. Parece ter um excelente sentido posicional. A rever.

MaffiOoZz

Bancada central
25 Agosto 2023
1,499
1,558
A questão é que não podes ter Taylor ou Froholdt no banco.
Poder podes, pq teres um banco forte é meio caminho andado para a vitória, aliás o taylor faz a posição do Gabri e do frodo, a minha preocupação é se um deles se lesiona, mas não creio que o Porto vá gastar dinheiro noutro médio! Vamos ver

MaffiOoZz

Bancada central
25 Agosto 2023
1,499
1,558
Malta fui só eu que pensei que seria o taylor a surpresa? Vi um gajo alto e loiro, pensei naaaaaaaa é ele a prenda para o farioli

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,725
29,733
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E algo que me deixa com muita esperança, ao intervalo ouvi na rádio(tsf) que a segunda parte já não tinha interesse pois o Atlético tinha mudado a equipa toda, durante o jogo foi um choro monumental por parte da SportTV, agora no fim do jogo na rádio (acho antena1) a dizer que apesar de termos feito um bom jogo, ainda apresentamos debilidades fáceis para os adversários depois de passar a primeira linha de pressão, e estes comentários e desvalorização que espero desses comentadeiros, é sinal que se está a trabalhar bem, que se continue que eles andam muito aziados. Já agora já li que o de Jong vai desvalorizar o samu pois ele irá jogar menos ( lembrei-me logo da palermices ditas sobre o Mora, quem dera a uma equipa grande ter opçoes titulares ou do banco com a qualidade de mora/Gabi Veiga ou SAMU/luuk de Jong)

Que se consiga continuar a construir um excelente plantel e que o Farioli tenha unhas para a coisa. Acredito mesmo que vamos ser felizes este ano.
Andaram o ano passado a elogiar e agora encontraram defeitos?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,537
98,702
E algo que me deixa com muita esperança, ao intervalo ouvi na rádio(tsf) que a segunda parte já não tinha interesse pois o Atlético tinha mudado a equipa toda, durante o jogo foi um choro monumental por parte da SportTV, agora no fim do jogo na rádio (acho antena1) a dizer que apesar de termos feito um bom jogo, ainda apresentamos debilidades fáceis para os adversários depois de passar a primeira linha de pressão, e estes comentários e desvalorização que espero desses comentadeiros, é sinal que se está a trabalhar bem, que se continue que eles andam muito aziados. Já agora já li que o de Jong vai desvalorizar o samu pois ele irá jogar menos ( lembrei-me logo da palermices ditas sobre o Mora, quem dera a uma equipa grande ter opçoes titulares ou do banco com a qualidade de mora/Gabi Veiga ou SAMU/luuk de Jong)

Que se consiga continuar a construir um excelente plantel e que o Farioli tenha unhas para a coisa. Acredito mesmo que vamos ser felizes este ano.
Bom sinal!

• Like
Reações: Gomes e Dragao87

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,980
3,267
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
A equipa deu muito boas indicações, principalmente na primeira parte, jogando contra um adversário difícil.
Esta mistura de jogadores jovens e outros com mais experiência tem tudo para dar certo e foi muito por essa falta de gente com "calo" que nos faltou o ano passado quando as coisas começaram a correr mal que tudo desabou.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,455
70,994
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ora bem, do que vi hoje, e se não acontecer nenhum cataclismo, vamos dar uma luta tremenda em TODAS as competições com o atual plantel. E como sei que o mesmo ainda vai levar mais umas voltas vou arriscar dizer que podemos ser mais felizes esta época do que estamos à espera.

Parece que temos, finalmente, treinador. A equipa aparenta saber o que está a fazer em campo. E isso é um upgrade brutal ao que tínhamos o ano passado. Se AVB conseguir limpar o resto de entulho que ainda tem no plantel e extirpar Eustáquio, Grujic, Pepê, Zé Pedro e Zaidu do plantel seria ouro sobre azul. Sei que alguns desses devem ficar mas outros tenho a certeza que não.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,782
28,078
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Um FC Porto com uma primeira parte com futebol de nível europeu e acaba o jogo com um futebol de campeonato de Portugal. Agora vão ver os jogadores que acabam o jogo….
Zé Pedro a lateral, Zaidu, Eustáquio, Namaso e Gul. Nenhum devia continuar cá mas alguns infelizmente vão ter que continuar.

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
136
223
45
Matosinhos
Só quero deixar claro que espero ver o Varela a entrar com a camisola do atleti e o Giménez com o manto sagrado! Tudo que seja diferente disto, para mim, é uma época perdida!!!
A única possibilidade que vejo de não ser, é o PP não ser apresentado e ser vendido até à hora do jogo!!!!

livrem-se…

PS: a entrada do Rúben pode amenizar um pouco este sentimento…
ok, ok…
Desta vez passa, com o Luuk e tal, por hoje passa…

O Viking é mesmo máquina!
Ragnarok is arriving…

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,843
6,698
Na TSF estão a tentar arranjar um futuro negro para o nosso clube.
Bom sinal
Acaba a dizer agora o boi de serviço: Mora destacou-se numa equipa medíocre.. ai costa Monteiro costa Monteiro
Grande jogo! O Frodo é mesmo frodido
Também ouvi, mas cada um interpreta as coisas como quer.
Ele referia-se à altura em que o Mora jogou, não ao início do jogo. E com 9 substituições em 45 minutos, é óbvio que aquilo não tinha nada a ver com a exibição da primeira parte. E é verdade que, nos últimos minutos, à excepção da jogada do Mora, pouco se viu. De estranhar seria se se tivesse visto.
Se há alguém de quem o FC Porto não pode dizer seja o que for, enquanto jornalista, é o Costa Monteiro. São mais de 40 anos de comentário isento em diferentes rádios.
Mas compreendo que seja muito fácil, no anonimato do teclado, chamar boi a quem se limitou a dar a sua opinião enquanto profissional.

• Like
Reações: edpor

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,782
28,078
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Também ouvi, mas cada um interpreta as coisas como quer.
Ele referia-se à altura em que o Mora jogou, não ao início do jogo. E com 9 substituições em 45 minutos, é óbvio que aquilo não tinha nada a ver com a exibição da primeira parte. E é verdade que, nos últimos minutos, à excepção da jogada do Mora, pouco se viu. De estranhar seria se se tivesse visto.
Se há alguém de quem o FC Porto não pode dizer seja o que for, enquanto jornalista, é o Costa Monteiro. São mais de 40 anos de comentário isento em diferentes rádios.
Mas compreendo que seja muito fácil, no anonimato do teclado, chamar boi a quem se limitou a dar a sua opinião enquanto profissional.
Verdade. Na parte em q Mora está em campo os restantes na frente é mesmo medíocre. Eustáquio, Gul, Namaso é mesmo ultra medíocre.

O William hoje tb foi mau demais.