Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,096
1,990
Porto
Para quem, como eu, viveu a nossa época dourada de 90 e 200 no pleno da adolescência sempre viu no Jorge mais do que um jogador de futebol.. eu arrisco a dizer que o Jorge é muito mais do que um símbolo do Clube. O Jorge sempre o vi como a representação daquilo que para mim é o Porto cidade, o Porto região Norte. Um Homem humilde, ferido por graves lesões, mas sempre lutador, sempre agregador, sempre Capitão. Não era um jogador genialmente dotado em termos técnicos mas era um jogador cuja Alma fazia com que cada jogo ele se superasse para níveis míticos que fizeram dele um dos maiores capitães do nosso clube. A par do J.P os meus maiores ídolos daquilo que é o ser Porto e ser Portista. É um ano triste para nós mas aproveitemos para utilizar isto para nos unirmos nesta fase mais complicada para que no fim possamos festejar títulos para dedicar a quem nos deixou tão cedo.. Porra Jorge, não nos devias ter feito isto foda-se.. descansa em paz.. até sempre grande Capitão, até sempre Lenda.
Excelente palavras! Que me revejo absolutamente!

• Like
Reações: Galego e MiguelDeco

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,414
9,460
Conquistas
1
eu sei que isto é de um outro fórum e ainda por cima de alguém que é rival, mas porra, é reconfortante ler isto do nosso Bicho de alguém que habita no outro lado da barricada e muito provavelmente o encheu de insultos enquanto jogava.

não que precisemos da aprovação deles, mas às vezes não temos bem a noção do que representam as nossas figuras mais queridas, mesmo para aqueles que nos querem derrotar a todo o custo.

Visualizar anexo 39342
Relato arrepiante. Mais ainda por ser escrito por um rival. Parabéns ao autor.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,370
1,226
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Mais isto é incrível o meu eterno capitão faleceu hoje mais uma tristeza este ano. A vida é assim de um.momento por outro a vida muda.
Os meu sentimentos para a família.
O J.costa ficará sempre.como o.melhor defesa central do mundo com raça o capitão que ganhou tudo com o nosso clube. Obrigado j.costa vai em paz .

• Like
Reações: Dezzanove

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
882
844
Parecia muito feliz e estava com responsabilidades reforçadas , devia estar tão orgulhoso do trabalho com o AVB, às coisas estavam a sair tão bem

Nao sei como o AVB o vai substituir 😣😣😣
Eu não sei como é que o AVB está a aguentar. Tantas contrariedades, tantos choques emocionais. AVB tinha uma admiração inacreditável por PdC, a quem tolerou tantos ataques. Tinha obviamente imensa proximidade com Jorge Costa e estava a conviver com ele numa base diária intensa. Neste momento, aquela vida deve estar do avesso.
Enorme respeito pela memória de quem parte, mas imensa admiração pela coragem dos que ficam

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,503
2,844
É tudo muito triste, o Jorge Costa era verdadeiramente um dos nossos, apoiar a familia e amigos e também quem no NGC estava mais próximo dele. Maior é o desejo que no final da época o possamos homenagear da melhor forma possível, dedicando o campeonato ao Jorge Costa.

• Like
Reações: mestre

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
424
798
E é isto... A vida são 3 dias, nascer, viver e morrer... Há que aproveitar enquanto se aqui está... Perdemos uma grande referência, uma enormíssima perda, mas a vida continua para os que ficam. As minhas condolências a família e amigos... Para sempre eterno Jorge Cota... See you soon...

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
791
719