Descansa em paz "Bicho".
Muito do meu portismo vem de ti... um ídolo, uma inspiração, um exemplo como profissional e como pessoa!
Não é fácil ser portista na Beira-Baixa... sempre lutei e nunca deixei-me vergar por amigos e familiares por um amor que nasceu e foi crescendo com as minhas várias férias natalícias durante minha infância/adolescência na Invicta na casa da minha tia, ela morava na Rua Antero Quental, bem perto do campo da Constituição. Além do amor clubístico, ganhei o amor pela gente do norte que ainda hoje mto admiro e venero, assim como a cidade do Porto, a cultura e a personalidade nortenha é de outro mundo, com muito orgulho tornei me um portista e amante da cultura do norte que hoje em dia me identifico muito!
"Bicho" foste dos pilares que me fez ser portista e admirar-te essa tua paixão que tinhas pelo o Porto, essa garra e essa vontade de vencer com as nossas cores! Tive posters teus no meu quarto, foste, és e sempre serás uma inspiração para mim! Assim como o eterno Pinto da Costa dos anos 80/90 e inícios de 2000, também tenho outros jogadores que tenho grande admiração, mas tu sem dúvida estás no top!
Posso confessar que nos meus tempos de jogador de futsal nas camadas jovens em clubes da minha cidade jogava com a camisola número 2 devido a ti, não tinha a tua qualidade a jogar, muito longe disso mas muitos dos meus amigos e colegas da bola chamavam-me "Jorge Costa" porque gostava de dar umas boas serrafadas bem dadas, a bola podia passar... mas o jogador não!
Hoje foi um dia bem triste e duro, perder-te assim do nada, tão jovem e tanto para dar ao nosso clube, as lágrimas correram várias vezes durante o dia, assim q via vídeos teus e mensagens a teu respeito, impossível ficar indiferente!
Tinha prometido a mim msm se o AVB ganhasse as eleições iria tornar-me pela primeira vez sócio do FC Porto, tenho andado adiar esse momento, hoje foi o dia, em tua homenagem e um simples apoio e força ao Nosso Grande Presidente AVB, que vai precisar de todos nós para seguirmos o nosso caminho, de voltarmos a VENCER! O caminho vai ser duro e difícil, mas com a força de todos nós podemos voltar ao nosso lugar!
Obrigado por tudo e por tanto "Bicho", pelo teu portismo, o teu nome será eterno no nosso clube!
As minhas sinceras condolências à família, aos amigos e a toda estrutura do FC Porto, assim como a todos os adeptos, sócios e simpatizantes do Porto.
Um abraço sentido a todos, de um portista da beira, um homem com 41 anos e que hoje chorou como uma criança com esta terrível perda.
Até sempre eterno capitão! #2