André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,133
11,382
@Roberto_FCP nao sei se concordas mas até acho que com isto tudo o mercado até vai acalmar a nao hajam muitas mais mexidas no plantel, para blindar o grupo e porque nao vejo a direção com cabeça para isto agora
Ou até pelo contrário ...
Seria um erro abrandar ou desistir do projecto que AVB e JC estavam a formar ...
A melhor maneira de homenagear o Bicho é acabar o trabalho que estava a fazer e isso só acontecerá quando ganharmos novamente o campeonato ...

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,572
18,864
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Mas que jogos florais? E o contorcionismo é nosso? Estás para aí a desvalorizar e a contorcer-te todo para tentares dizer que não interessa para nada o Bruno Alves ter estado na lista do Nuno Lobo, um anti portista e um racista. Contorces-te todo, primeiro é porque o Bruno Alves aceitou porque ia para lá ter peso pelo nosso clube (LOOOOL), agora já são jogos florais.

O que fez em campo não chega. Senão estávamos aqui a considerar Baías e outros. Por isso é que o Bicho era um exemplo. Porque não é só dentro de campo que conta, é fora dele também. São as atitudes que teve sempre a favor dos interesses do FC Porto, coisa que o Bruno Alves não fez quando decidiu ir para a lista dessa anti portista racista. Um dos braços direitos do presidente tem de estar totalmente alinhado com ele como o Bicho estava.

Mas continua a contorcer-te todo. Cuidado é para a coluna não partir.
Vamos ver quem escolhe o Presidente. Para mim a escolha será sempre a correta. Vamos ver se não tens que torcer a coluna.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,924
9,496
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Acho que o que vai acontecer é que no imediato as tarefas e funções vão ser divididas ou entregues pela restante estrutura, incluindo aumentar algumas responsabilidades a pessoas como o Henrique Monteiro.
E, quando o Presidente achar que está na altura certa de tomar uma decisão racional, toma-la-a, sem pressas.

O cargo do Jorge Costa não era só levantar placas. Não basta ter sido jogador do Porto e ter carisma.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,572
18,864
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Fernando Couto esteve no Funeral ... há imagens e tudo ...

Outra coisa que me faz uma enorme confusão ...
O Fernando Couto depois do seu passado pelo Porto, andou pelo Braga e depois mais pela Federação se não estou em erro .... mas nunca com um cargo importante pelo FCPorto ...
Mas é alguém com passado como dirigente ...
Era alguém que via de bom grado ... mas manteve sempre um distânciamento e recatamento a todos os níveis
Tal como disse ontem o Fernando Couto também me parece um nome com pertinência para o cargo. Foi um jogador de elite, tem experiência como diretor desportivo, continua ligado ao futebol como empresário.

Há um outro nome que já está no clube, mas em funções técnicas que também me agradaria. Não sei é se ele quererá abdicar do sonho de ser treinador.
Lucho Gonzalez.
Portanto e sem ordem de preferência. Bruno Alves, Lucho, Fernando Couto e Pedro Emanuel (este parece me o mais difícil, porque renovou contrato há uma semana).

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,610
7,685
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Essa agora! Os adeptos comuns não têm voz nem vontade?

Se houver um pequeno grupo de portistas, um grupo de amigos que foram juntos à bola, que tenha a coragem de gritar alto e bom som "André Villas-Boas" numa altura do jogo em que faça sentido, aposto que a maior parte do Dragão irá atrás, com entusiasmo crescente.

A esmagadora maioria dos adeptos têm bem noção do salvador que AVB foi e está a ser para o FCP, do que está a sofrer com mais este injusto golpe do destino, e teriam o maior prazer em lhe dar esse carinho que lhe faria muito bem neste momento tão difícil para ele (e para todos os portistas).

É de elementar justiça os portistas no estádio homenagearem o Eterno Capitão Jorge Costa de forma emocionada e estrondosa mas também há espaço para darem amparo a um presidente que neste momento está de certeza necessitado dele.

Homenageie-se Jorge Costa e ampare-se Villas-Boas que os 2 bem merecem.
Os adeptos comuns não são tão organizados. Acho mais difícil isso acontecer, embora gostasse. O ideal era mesmo uma tarja, uma camisola, uma coisa qlq com uma mensagem escrita como aquela frase que JC lhe deixou.

• Like
Reações: pauloans

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,321
6,922
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não me acredito que vá ser nenhum dos nomes aqui falados. Quem for, será uma pessoa de muita confiança para o NGP (nunca o escrevi com tanto orgulho como esta semana).

Pergunta honesta: quem foram os últimos diretores para o futebol? Jorge Costa, Luís Gonçalves, Antero Henrique e Reinaldo Teles? Esqueci algum? Destes só 1 tem histórico de jogador / treinador

Jorge Costa foi a pessoa que aceitou ir à luta com AVB. Foi preciso ter muitos tomates para o fazer e seguramente isto foi determinante na relação de amizade que têm. A sua substituição não será decidida por ter o mesmo perfil (ex-jogador, ex-capitão), disso estou certo

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,002
9,470
Tal como disse ontem o Fernando Couto também me parece um nome com pertinência para o cargo. Foi um jogador de elite, tem experiência como diretor desportivo, continua ligado ao futebol como empresário.

Há um outro nome que já está no clube, mas em funções técnicas que também me agradaria. Não sei é se ele quererá abdicar do sonho de ser treinador.
Lucho Gonzalez.
Portanto e sem ordem de preferência. Bruno Alves, Lucho, Fernando Couto e Pedro Emanuel (este parece me o mais difícil, porque renovou contrato há uma semana).
Pedro Emanuel parece-me um excelente nome.
O Lucho para essa função não. Já esta no FCPorto, vai ser muito importante como adjunto e no balneário.
O Fernando Couto não me desagradaria, mas parece-me estar desligado do clube há muitos anos.
O Bruno Alves deixa-me muitas duvidas mas acima de tudo confio no NGP.
Quando o NGP entender pegar nessa pasta, não duvido que irá escolher a melhor pessoa para tal.

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,610
7,685
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Pedro Emanuel parece-me um excelente nome.
O Lucho para essa função não. Já esta no FCPorto, vai ser muito importante como adjunto e no balneário.
O Fernando Couto não me desagradaria, mas parece-me estar desligado do clube há muitos anos.
O Bruno Alves deixa-me muitas duvidas mas acima de tudo confio no NGP.
Quando o NGP entender pegar nessa pasta, não duvido que irá escolher a melhor pessoa para tal.
Numa fase inicial e se isso fosse viável que não sei se é, se calhar o melhor era o Lucho desdobrar-se nessas duas funções. Treinador adjunto e ponte direta entre o presidente e os jogadores. As funções de JC não se esgotavam nestas funções, mas para já acho que poderia ser uma solução.

• Like
Reações: grandeFCP

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,378
41,780
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A minha opinião pessoal e que o AVB vai acabar por contratar um Director Desportivo e que o mesmo acumula as duas funções de DD e DF, deixando assim de ser necessaria a substituição do Jorge.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,675
Conquistas
1
  • Junho/18
As escolhas mais naturais para manter a continuidade do perfil escolhido com o nosso saudoso J.Costa seriam o P.Emanuel ou o Domingos, porque não são só simbolos do clube mas também treinadores, creio que qualquer um deles desempenharia bem a função.

Mas se não for fundamental qualquer uma dessas premissas, ser simbolo do clube e ter sido treinador, o que não faltam são boas possibilidades, e convém lembrar que na maior parte dos casos é essa a realidade, AVB certamente saberá o que neste momento melhor servirá o clube.

• Love

draco90

Bancada lateral
6 Julho 2020
770
1,108
O meu homem...

Além da homenagem clara ao "bicho" na segunda-feira, acho que era importantissimo mostrar ao André que estamos na luta com ele.

Certamente nao imaginamos tudo o que tem e está a passar e era muito bom sentir esse apoio das bancadas.

Não vou ao estádio mas gostaria/sugeria que os users do forum se organizassem para apoiá-lo, certamente será importante para o presidente sentir esse calor humano.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,494
4,601
48
Paris
gil-costa.wix.com
Gostei muito do Pedro Emanuel como jogador, alias já escrevi varias vezes que ao vivo seguia os seus movimentos, demonstrava uma liderança e uma ciência de posicionamento incrível.
Ouvi algumas entrevistas do PE depois de acabar a sua carreira de jogador e sinceramente parece-me sobretudo uma pessoa feita para o trabalho de campo, acho-o talhado para isso, não me parece uma pessoa destinada a curto prazo para um cargo diretivo.

• Love

dragão1996

Arquibancada
25 Maio 2014
172
176
Matosinhos
Aquela ideia que surgiu por aqui de se falar com o C95 e fazer uma tarja para o NGP sempre está de pé ??
Se sim, gostava que alguém me informasse como poderia contribuir…

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,555
936
Um nome que me parece interessante é o Carlos Freitas. Tem experiência e não me parece incompetente ou larápio. Claro que preferia o Antero.

• Não gosto
Reações: draco1978

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,081
320
43
Cascais
É muito complicado apontar um nome.

Se olharmos para o perfil enquanto jogador do ngc, pela sua entrega e determinação encontramos muitos, João Pinto, Rodolfo Reis, André, Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Pepe, Maniche, Fernando Couto entre muitos outros, a questão é se estão capacitados para o cargo.

Tem de ser alguém que à semelhança do Bicho, "dê a mão a AVB" e que queira e saiba ir à luta.

Na minha opinião, tem de ser alguém que sinta o clube e que queira também apagar um passado recente, se assim for, está meio caminho andado

• Like
Reações: pauloans e SD_1995

VegaDragon

Superior
24 Julho 2025
12
22
Acho que AVB deverá ocupar esse lugar e depois, no decorrer da época encontrar alguém ligado à equipa de futebol. Provavelmente terá de ser alguém diferente pois o Jorge era único. Terá de ser alguém cujo amor ao clube e desprendimento face ao dinheiro seja claro.

• Like