#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 1ª J.: FC Porto B-CD Feirense 0-0

Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,204
42,586
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vi o jogo.

Bastante mal jogado de parte a parte.

Não temos ali um jogador que se diga, vai ser titular da A, ou pode ser titular da A

E só com muito boa vontade se pode dizer suplente na A.

Ainda tem que comer muita sopa, e alguns ali alguém que lhes diga que não vão fazer vida com futebol.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,726
1,975
Pois, mas como és capaz de dizer que o Vonic anda a passear? Ou o Tomás nao vale nada? Isso são os teus gosto emocionais a falar. Nenhum deles fez nada de mal para esse vaticínio. Estão a fazer o que o que o treinador lhes pediu: Pastar a toura, estar atrás, perder o mínimo de bolas, arriscar zero.
Para te responder só te digo isto:
Kotaro,
um jogador quando é bom, o resto é conversa da treta.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,975
Gaia
Em termos de gestão do plantel há coisas que merecem ser analisadas, mesmo não acreditando que não haja alterações no plantel, se bem que, como é possível:
-o Martim Cunha voltar aos juniores e o Brandão dar a titularidade a um Kaio que nem daqui a 100 anos vai ter nivel para qualquer equipa do Tugão
-o Luís Gomes voltar à condição de suplente, para mim o gajo mais forte, mais rápido e melhor jogo aéreo de todos
-a equipa continuar a mostrar falta de intensidade
-continuar a apostar em jogadores que já deviam ter sido emprestados como, Kaio, Dinis, Diogo Fernandes, Filipe

E mais não digo de momento porque ainda nem percebi quem comanda e gere a equipa B, e qual a relação e articulação entre a equipa A e os juniores.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,726
1,975
Kotaro MVP.
Jogador para a A.
Padre a roubar, é começar a denunciar esta merda.
A pressão tem que ser desde o início, com fatos concretos.
GUERRA
P:S.: O pseudo treinador que vá dar banho ao cão e a seguir lave-se na mesma água.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,476
16,957
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vi o jogo.

Não temos ali um jogador que se diga, vai ser titular da A, ou pode ser titular da A

Ainda tem que comer muita sopa, e alguns ali alguém que lhes diga que não vão fazer vida com futebol.
Isto parece a conversa que se tinha com os pardais da equipa A na época passada.

Os jogadores isto, os jogadores aquilo. Até pode ser verdade que o talento não abunda e que não temos atualmente ninguém com nível de equipa A, mas com um treinador no banco tudo pareceria bem melhor do que esta total miséria.

Houve jogadores ali que me deu pena ver jogar, completamente reféns da falta de ideias da equipa. À cabeça Vonic.

primodasprimas

Tribuna
1 Novembro 2014
3,684
11,859
Conquistas
2
29
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sim, quando digo reset refiro-me exclusivamente ao futebol praticado.

Não me refiro a dispensas de jogadores nem do treinador (se bem que relativamente a este provavelmente será mesmo essencial dispensá-lo), falo apenas do futebol praticado.

É preciso perceber que futebol se quer implementar na equipa B e começar pelo bê-a-bá do futebol.

Para mim é inconcebível que numa equipa que quer sair a jogar desde trás, partindo do pressuposto que o modelo de jogo é semelhante ao da A, os jogadores que obrigatoriamente têm maior participação na primeira fase de construção, os 3 médios, quando os centrais têm a bola no pé estejam plantados no chão.

Tudo me leva a crer que não há trabalho feito neste capítulo, pois a sensação que dá é a de que os jogadores não sabem que movimentações devem fazer, seja para dar linhas de passe aos centrais ou para atrair as marcações do adversário e criar espaço para os colegas, ou então, a mensagem não foi passada correctamente e os jogadores não perceberam nada do que lhes foi pedido.

Seja como for, o resultado é uma completa falta de soluções logo na saída de bola dentro do nosso meio campo.
Mais do que plantados (o Tomás até se andou a mexer mas só a fazer de sinaleiro a apontar pra todo o lado), os outros dois médios estão sempre a uns bons 20 metros de quem tem bola na defesa. Impossível sair a jogar assim.
Pior é que quando baixam claramente é o momento treinado pros laterais/extremos correrem na frente pra se bater pras costas da defesa adversário.
Vezes em que correu bem? 0

Tudo muito mau a nivel tatico.
Acho que tecnicamente a equipa nao é assim tao má como se pinta

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,594
1,881
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vi o jogo.

Exatamente! Na mouche!

A equipa B deveria ser a antecâmara da A para 2 ou 3 jogadores por ano. Mas com esta qualidade...

• Like
Reações: Gelsenkirchen

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,204
42,586
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Isto parece a conversa que se tinha com os pardais da equipa A na época passada.

Os jogadores isto, os jogadores aquilo. Até pode ser verdade que o talento não abunda e que não temos atualmente ninguém com nível de equipa A, mas com um treinador no banco tudo pareceria bem melhor do que esta total miséria.

Houve jogadores ali que me deu pena ver jogar, completamente reféns da falta de ideias da equipa. À cabeça Vonic.
Mas eu concordo com a falta de qualidade do treinador.

Mas só com muito boa vontade se encontra ali um Mora.

Ou até um Zé Pedro, o que diz muito

Mas é só a minha opinião.

• Like
Reações: Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,476
16,957
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Tomás é outro em quem não consigo bater. O homem é deixado ao abandono no meio-campo, com os outros dois médios a anos-luz dele. Queriam que fizesse o quê, milagres?

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,934
30,283
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mais do que plantados (o Tomás até se andou a mexer mas só a fazer de sinaleiro a apontar pra todo o lado), os outros dois médios estão sempre a uns bons 20 metros de quem tem bola na defesa. Impossível sair a jogar assim.
Pior é que quando baixam claramente é o momento treinado pros laterais/extremos correrem na frente pra se bater pras costas da defesa adversário.
Vezes em que correu bem? 0

Tudo muito mau a nivel tatico.
Acho que tecnicamente a equipa nao é assim tao má como se pinta
O Brandão pode ser muito bom a desenvolver jogadores a nivel individualmente, mas taticamente é um autêntico 0

É péssimo no trabalho coletivo e isso ve se desde que treinou os sub 19

Não se entende porque se apostou e se aposta nele..

Ele tem tudo para fazer grande carreira como adjunto, como principal nao dá

• Like
Reações: andremaisfcp
27 Outubro 2014
2,817
4,008
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Até doeu os olhos.
Jogo fraco com poucos motivos de interesse.
Falta treinador, está na cara e a uma escolha diferente ao nível do perfil de jogadores para a equipa titular.

• Like
Reações: Azul Escuro

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,062
37,534
63
Aveiro
Melhor o resultado do que a exibição.
Muita lentidão e falta de intensidade. Fio de jogo inexistente e nula capacidade ofensiva.
Na segunda parte com as entradas do Kotaro e do Gonçalo Sousa a equipa melhorou um pouco porque teve quem segurasse a bola e a transportasse para a frente. Mas muito insuficiente ainda.
Fica por explicar a não entrada do Melnichenko nos últimos minutos. Parece que era muito mais importante tentar não perder, do que tentar ganhar. Esta não pode ser a mentalidade num clube habituado a ganhar como o nosso e transmitir essa falta de ambição a jogadores ainda em fase final de formação.
Individualmente nota positiva para o Kotaro e para o Diogo Fernandes a salvar o empate nos descontos com uma defesa incrível.
Pela negativa quase todos. André Oliveira esteve uma lástima. O Tomás Perez muito apagado e o "reforço" Kauê mal tocou na bola e foi bem substituído pelo Kotaro.
Nota ainda mais negativa para o líder no banco que de treinador tem muito pouco.