#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 1ª J.: FC Porto B-CD Feirense 0-0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,430
14,147
A contratação do Kauê foi um negócio de oportunidade.
É um jovem jogador já com 20 ou 30 jogos no Botafogo, que vem por 0€. Tens 50% do atleta por 0€. Se ele for muito bom, tens hipóteses de comprar mais % do passe. Se ele for flop, não vai dar grande prejuízo porque veio de borla.
Claro que ninguém pode jogar por decreto. O Kauê veio com algum cartel, mas para jogar deve mostrar ser melhor que os que já cá estavam.
Em que mundo o Kaue tem mais potencial que o Bernardo Lima?

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,301
4,430
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O que eu vi neste jogo foi mais do mesmo que vi na pré-temporada dos Bs. Estou muito preocupado com a equipa e parece-me a mim que o problema é o Brandão. Falta-lhes pressão e intensidade de jogo, que era o que víamos nos As (e nos Bs) o ano passado. A mudança de treinador dos As resolveu, acho que os Bs precisam do mesmo.

Dizendo isto e em jeito de desculpa ontem jogaram vários jogadores que estiveram a treinar com os As e isso pode ter influência no rendimento.

Achei curioso a quantidade de "figuras" ex-porto que foram assistir ao jogo.

• Like
Reações: Emanujor

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,922
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Em que mundo o Kaue tem mais potencial que o Bernardo Lima?
Não sei se tem ou não. Tal como eu disse, deve jogar se mostrar que é melhor que os outros.
De qualquer forma, o Bernardo Lima tem 17 anos. Se não conseguir oportunidades na B pode e deve jogar com regularidade nos Sub19.

Eu sou um grande apoiante de colocar desafios aos jogadores, e de estes jogarem no escalão acima. Jogar na B era bom para o Bernardo. O problema, como se viu no ano passado, é que se metemos a B a jogar com muitos sub19, vamos andar aflitos para nos aguentarmos. E não vamos arranjar todos os anos 2 ou 3 reforços em janeiro para salvar a época.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,430
14,147
Não sei se tem ou não. Tal como eu disse, deve jogar se mostrar que é melhor que os outros.
De qualquer forma, o Bernardo Lima tem 17 anos. Se não conseguir oportunidades na B pode e deve jogar com regularidade nos Sub19.

Eu sou um grande apoiante de colocar desafios aos jogadores, e de estes jogarem no escalão acima. Jogar na B era bom para o Bernardo. O problema, como se viu no ano passado, é que se metemos a B a jogar com muitos sub19, vamos andar aflitos para nos aguentarmos. E não vamos arranjar todos os anos 2 ou 3 reforços em janeiro para salvar a época.
Jogámos o ano com miúdos apenas no início, e eles tão mais velhos este, acrescentar 1 de 17 anos não mata ninguém. Sem falar que o Vonic e principalmente Alarcon sempre individualistas.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,690
5,059
Para te responder só te digo isto:
Kotaro,
um jogador quando é bom, o resto é conversa da treta.
É exactamente o que eu estou a dizer: mudaste de um meio campo com 1 6 e dois 8s e passaste para um meio campo com um 6, um 8 e um 10 e independentemente do Kotaro ter estado bem, Vonic e Alarcón apareceram logo mais, juntamente com o Gonçalo Sousa que gozou de mais números na frente para jogar futebol.

É impossível tirar grandes vaticinios do que quer que seja quando os jogadores passam mais de metade do jogo preso a uma ideia que não deve ser a ideia do FCPorto muito menos num processo ainda de formação.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,786
2,032
É exactamente o que eu estou a dizer: mudaste de um meio campo com 1 6 e dois 8s e passaste para um meio campo com um 6, um 8 e um 10 e independentemente do Kotaro ter estado bem, Vonic e Alarcón apareceram logo mais, juntamente com o Gonçalo Sousa que gozou de mais números na frente para jogar futebol.

É impossível tirar grandes vaticinios do que quer que seja quando os jogadores passam mais de metade do jogo preso a uma ideia que não deve ser a ideia do FCPorto muito menos num processo ainda de formação.
Então concordamos em discordar, é isso ?

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,690
5,059
Então concordamos em discordar, é isso ?
Tu estás a dizer que o que mudou foi a qualidade de um jogador, o que eu estou a dizer é que o sistema e quem está em campo determina o rendimento de todos.
Possivelmente com Kotaro de inicio, os dois do meio campo teriam jogado melhor, para nao falar dos 3 da frente. Possivelmente com Kotaro de inicio e com os defesas laterais com liberdade para passar a linha do meio campo, concerteza teriamos criado bem mais perigo.
etc.

Acho injusto estar já a crucificar jogadores do 11 inicial quando foram vítimas do sistema e da forma de estar imposta pelo treinador.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,786
2,032
Tu estás a dizer que o que mudou foi a qualidade de um jogador, o que eu estou a dizer é que o sistema e quem está em campo determina o rendimento de todos.
Possivelmente com Kotaro de inicio, os dois do meio campo teriam jogado melhor, para nao falar dos 3 da frente. Possivelmente com Kotaro de inicio e com os defesas laterais com liberdade para passar a linha do meio campo, concerteza teriamos criado bem mais perigo.
etc.

Acho injusto estar já a crucificar jogadores do 11 inicial quando foram vítimas do sistema e da forma de estar imposta pelo treinador.
Então estás a contradizer-te, se um único jogador faz toda a diferença, então não é só o sistema, é também a falta de qualidade dos outros.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,690
5,059
Então estás a contradizer-te, se um único jogador faz toda a diferença, então não é só o sistema, é também a falta de qualidade dos outros.
Não estou. Porque se na substituição entrasse outro 8 mais defensivo que ofensivo, ficava tudo igual, por muito bom que o jogador fosse. Aqui entrou um bom jogador, 10 (no máximo, 8 ofensivo) com características de drible e transporte rápido, que só não jogou de inicio pq é pequenino e o treinador é cagao.

É basicamente isto.

• Like
Reações: StrecherBearer

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,301
4,430
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Já havia malta questionar porque é que não jogava no lugar do Varela. Ontem respondeu a isso. Ainda tem de crescer mas também não é na B que vai crescer. Um empréstimo a um clube da primeira liga fazia-lhe bem.
Sim, claramente um dos elementos mais fracos na equipa. Se é isto que tem para apresentar mais vale emprestar ou vender.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,786
2,032
Não estou. Porque se na substituição entrasse outro 8 mais defensivo que ofensivo, ficava tudo igual, por muito bom que o jogador fosse. Aqui entrou um bom jogador, 10 (no máximo, 8 ofensivo) com características de drible e transporte rápido, que só não jogou de inicio pq é pequenino e o treinador é cagao.

É basicamente isto.
Está bem, percebo o teu ponto de vista e até concordo com muito do que dizes.
o Que não concordo é com a paciência que tens a defender o TP, não serve.
E por alguma razão o Farioli nunca o utilizou...

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,301
4,430
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
etc.

Até concordo. Aqui o ponto a tirar é que este treinador já errou demasiadas vezes, se é que chegou realmente a acertar. ninguém lhe está a pedir para ganhar o campeonato da liga 2, mas a queipa tem de mostrar capacidade senão em vez de formar jogadores estamos a formar perdedores sem espirito para alguma vez passar à equipa A.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,690
5,059
Está bem, percebo o teu ponto de vista e até concordo com muito do que dizes.
o Que não concordo é com a paciência que tens a defender o TP, não serve.
E por alguma razão o Farioli nunca o utilizou...
Possivelmente. Acho que 5 meses de Anselmi mais uma pré época de Farioli podem não significar muito. Ontem não gostei do Tomás Pérez, especialmente porque falhou alguns passes que nunca podia ter falhado para o nosso nível.
Agora, não fica nada determinado para mim, para já, porque os contextos não são fáceis para o jogador.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,301
4,430
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Lol continua com uma conversa defensiva e alheada da realidade. Mais valia ter dito que a equipa ainda está a assimilar processos: não era verdade mas ao menos parecia uma desculpa mais consistente.
Se eu visse na B uma equipa a tentar replicar os processos da A e a fazer error, tudo bem, é para isso que estão lá, para aprender. O Que vejo é uma equipa com uma filosofia de jogo completamente diferente e bastante fraca que para além de não ser eficaz, deixa os miúdos frustrados e desmoralizados com a falta de resultados.

Preocupa-me muito este J.Brandão.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,546
4,569
Se eu visse na B uma equipa a tentar replicar os processos da A e a fazer error, tudo bem, é para isso que estão lá, para aprender. O Que vejo é uma equipa com uma filosofia de jogo completamente diferente e bastante fraca que para além de não ser eficaz, deixa os miúdos frustrados e desmoralizados com a falta de resultados.

Preocupa-me muito este J.Brandão.
Mas este brandinho está lá a fazer o quê mesmo? O gajo não vale nada de nada!

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,170
5,352
se no ano passado o treinador merecia ter algum desconto porque começou o campeonato com um plantel fraco para a 2ª liga, este ano não pode ter essa tolerância. exige-se muito mais futebol com um plantel com qualidade para andar nos lugares de cima e que vem praticamente toda do ano passado.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,883
2,264
O Diogo Fernandes evitou a derrota nos descontos e o Kotaro entrou muito bem, o jogo basicamente foi isto. Zero evolução em relação à época passada. Diogo MVP.

• Like
Reações: Diogo Tomás