Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,554
9,799
Conquistas
1
Off topic
Gostaria de deixar aqui o pedido expresso para me excluírem da humanidade a partir das 00 horas de amanhã.
Não sou digno de pertencer a uma espécie tão trabeilhadora.
Infelizmente desenvolvi na adolescência um problema neurológico grave e incurável (prepara-te pra chorar) que me fez acreditar que "money is just a game for fools", como diz a canção, e que é preciso ser-se muito tolo para desperdiçar 60-80 horas por semana a trabalhar só com a esperança de impressionar idiotas de igual calibre com o seu carro de cem mil euros e vídeos de Natal na neve em Chamonix.
Na minha modestíssima opinião, o dinheiro só é bom se for herdado, se cair do céu numa lotaria qualquer. Aí é fixe porque significa liberdade. Agora trabalhar por ele? Fdx, tenho coisas muito melhores para fazer (a começar por comentar aqui no portal).
Fim de off topic.
What?

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,299
19,648
O Tiago Silva disse hoje que iríamos pagar a comissão do Mendilhao . Não ficaria nada surpreendido que fosse acordado um valor acima da cláusula em prestações …

Beto07

Arquibancada
16 Abril 2016
209
117
O Tiago Silva disse hoje que iríamos pagar a comissão do Mendilhao . Não ficaria nada surpreendido que fosse acordado um valor acima da cláusula em prestações …
se isso significasse que tínhamos a prioridade quando o Mora voltasse para europa, não faz mal pagar a comissão

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,914
4,926
Por ai
Off topic
Gostaria de deixar aqui o pedido expresso para me excluírem da humanidade a partir das 00 horas de amanhã.
Não sou digno de pertencer a uma espécie tão trabeilhadora.
Infelizmente desenvolvi na adolescência um problema neurológico grave e incurável (prepara-te pra chorar) que me fez acreditar que "money is just a game for fools", como diz a canção, e que é preciso ser-se muito tolo para desperdiçar 60-80 horas por semana a trabalhar só com a esperança de impressionar idiotas de igual calibre com o seu carro de cem mil euros e vídeos de Natal na neve em Chamonix.
Na minha modestíssima opinião, o dinheiro só é bom se for herdado, se cair do céu numa lotaria qualquer. Aí é fixe porque significa liberdade. Agora trabalhar por ele? Fdx, tenho coisas muito melhores para fazer (a começar por comentar aqui no portal).
Fim de off topic.
a unica coisa que percebi do teu post, foi o "off topic "

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,914
4,926
Por ai
A unica coisa que espero que não esteja a ser feita, é a direcção do FC Porto estar a fazer ao Mora o que foi feito ao Ruben Neves, e a outros que era preciso despachar para fazer dinheiro...

SE e repito, SE, for uma decisão do Mora e da sua familia, de sair e o FC Porto tiver que ceder....

que tenha toda a sorte do mundo, e que o dinheiro venha cá parar

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,998
49,880
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parece que o Mora e a família estão num dilema existencial e têm em mãos uma decisão extremamente difícil e que nenhum de nós, comuns mortais, poderia sequer suportar

Poupem-me! Quem dera a qualquer pessoa estar na situação do Mora. Um miúdo com 18 anos quase acabados de fazer, recém-milionário, com um contrato com um dos grandes clubes do futebol europeu, um talento incrível para jogar à bola e uma proposta da Arábia Saudita para ir ganhar 10 ou 15 vezes mais. Oh, meu Deus, que coisa tão complicada, decidir entre ganhar 1M€ e ganhar 15M€, que dilema.

O Rodrigo Mora, mesmo sem proposta da Arábia Saudita, tem a vida feita. Pode cagar na Arábia Saudita, ficar no FC Porto, partir isto tudo, ir para para um grande campeonato e ser um dos melhores do mundo. Pode cagar na carreira, ir para a Arábia Saudita bater em mortos e ganhar dinheiro até dar com um pau e que nem vai saber como gastar. Pode até cagar para o futebol, fazer disso apenas um hobby, e dedicar-se à noite e ao mulherido e ser o novo Dani. Pode continuar no FC Porto, rebentar o joelho, continuar a ganhar o seu ao fim do mês, e depois ir jogar manco para a Turquia, para o Catar, para os EUA, para o Kuwait, para os Emirados, para onde ele quiser.

O que não vai faltar ao Mora são oportunidades para fazer montes de dinheiro.

Por favor, não façam do Mora um coitadinho. É um jogador de futebol, tornou-se recentemente adulto perante a Lei, negociou juntamente com os pais e o empresário a sua renovação e não quiseram uma cláusula de rescisão maior, preferiram sempre os 70M€ que era praticamente o valor do contrato anterior. Tudo, por si só, bastante estranho e a indiciar uma saída a muito curto-prazo.

Tomaram esta decisão e está tudo bem, o Rodrigo Mora seguirá a sua vida com a sua decisão tomada e as suas consequências positivas e negativas, sujeito à crítica como todo e qualquer ser humano. Tudo normal. Toda a gente segue a sua vida e o FC Porto encaixa 70M€ e tem a sua situação financeira perfeitamente controlada. Um excelente encaixe com um miúdo de 18 anos suplente da equipa principal. Todos gostaríamos de uma saída diferente, de ver o Rodrigo brilhar com a camisola do FC Porto, ser campeão sair pela porta grande, fizemos tudo por isso, o clube fez por isso, mas as pessoas envolvidas quiseram outro rumo, legítimo.

Não é preciso fazer filmes, é uma decisão do Mora, da família e do empresário. Não vale a pena andar a criar novelas de que está muito triste porque queria ser titular, ficou triste por não receber a camisola 10, etc. Tem 18 anos, não tem motivos absolutamente nenhuns para estar triste com um contrato milionário no FC Porto e a fazer parte do plantel principal. Se não está feliz na situação em que se encontrava é porque não estava com os pés bem assentes na terra e as pessoas que o rodeiam desempenharam muito mal a sua função. Hoje em dia muita gente quer tudo de forma espontânea e não tem paciência para nada.
O problema foi que o fizeram crer que seria ele e mais 10. Que seria um plantel construído à volta do Mora. E não foi assim. E muito bem.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,554
9,799
Conquistas
1
A unica coisa que espero que não esteja a ser feita, é a direcção do FC Porto estar a fazer ao Mora o que foi feito ao Ruben Neves, e a outros que era preciso despachar para fazer dinheiro...

SE e repito, SE, for uma decisão do Mora e da sua familia, de sair e o FC Porto tiver que ceder....

que tenha toda a sorte do mundo, e que o dinheiro venha cá parar
Bem, 70M não é despachar. Que o Porto também terá interesse na venda não duvido, mas não vai sair a qualquer custo.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,914
4,926
Por ai
Bem, 70M não é despachar. Que o Porto também terá interesse na venda não duvido, mas não vai sair a qualquer custo.

o que eu quis dizer, é que espero, que isto de o Mora sair n tenha sido uma "decisão " da direcçao, o dinheiro é so dinheiro, o comportamento é bem mais importante, estar a despachar o Mora do clube, porque se necessita de dinheiro, é para mim uma mensagem errada a passar para a formação para os adeptos e socios

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,088
150,568
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nunca se é rico demais... É este o "problema".

A maioria de nós aqui vive uma vida modesta.

Mas se começassemos a ganhar 500 mil por ano os luxos iam ser outros. E agora é imaginar ter a possibilidade de subir esses luxos. De em vez de um carro, ter um barco e um jacto privado. De em vez de um apartamento de 240 mil, ter um de 1M.

A humanidade funciona assim, de um modo geral.
Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?
E não eram 6 ou 7 tipo o Presidente.
Era tipo Jay Leno :LOL:.

E uma casa tipo Palacete das Cardosas :LOL:.

Obviamete que funciona assim, tu podes achar por exemplo que até já estás a viver razoavelmente e estás feliz, não precisas de mais, até te habituaste assim a uma vida que não precisas de grandes luxos, tens o tecto para viver, comidinha na mesa, roupa que te veste e fica até bem, um carrito para ir onde precisas e pronto, vai-se fazendo o esforço para manter as coisas.

Mas se subires o patamar, vais começar a cobiçar outras coisas, conforme o rendimento disponível aumenta.
É a natureza humana, e aliás as próprias regras de mercado seguem essa mesma tendência.

Já agora, e vejo que o @Dagerman te respondeu, eu digo-vos a vocês, também queria uma sala cheia de discos de vinil, tipo, todos, do que gosto, versões especiais, únicas etc.
Milhares e milhares e milhares. Uma fonoteca gigante, só para se apreciar música, com centenas de milhares de discos.

Sou um mero humano. Não acho que isto seja um espírito corrompido.
E não era para impressionar ninguém, era para mim porque gosto.

Quem quisesse vir partilhar das minhas "tolices" desde que familiar ou amigo também podia.

• Like
Reações: Viena

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,134
7,029
Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?
E não eram 6 ou 7 tipo o Presidente.
Era tipo Jay Leno :LOL:.

E uma casa tipo Palacete das Cardosas :LOL:.

Obviamete que funciona assim, tu podes achar por exemplo que até já estás a viver razoavelmente e estás feliz, não precisas de mais, até te habituaste assim a uma vida que não precisas de grandes luxos, tens o tecto para viver, comidinha na mesa, roupa que te veste e fica até bem, um carrito para ir onde precisas e pronto, vai-se fazendo o esforço para manter as coisas.

Mas se subires o patamar, vais começar a cobiçar outras coisas, conforme o rendimento disponível aumenta.
É a natureza humana, e aliás as próprias regras de mercado seguem essa mesma tendência.

Já agora, e vejo que o @Dagerman te respondeu, eu digo-vos a vocês, também queria uma sala cheia de discos de vinil, tipo, todos, do que gosto, versões especiais, únicas etc.
Milhares e milhares e milhares. Uma fonoteca gigante, só para se apreciar música, com centenas de milhares de discos.

Sou um mero humano. Não acho que isto seja um espírito corrompido.
Lamento informar-te, mas és um espírito corrompido!!!! Para que queres tu centenas de milhares de discos, se só consegues ouvir uns 1500 por ano? Estás a pensar viver 5400 anos?
Eu já fui um pouco assim, mas em relação a livros. E agora vendo-os no olx por tuta e meia!

• Haha
Reações: Viena e Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,088
150,568
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Lamento informar-te, mas és um espírito corrompido!!!! Para que queres tu centenas de milhares de discos, se só consegues ouvir uns 1500 por ano? Estás a pensar viver 5400 anos?
Posso ser da casta do Dr. Lourenço Pinto. :LOL:

Ainda deve dar para eu ouvir uns 75000.

Alem disso estava a preservar os mesmos para a humanidade, o problema eram os meus herdeiros.
Mas já não estaria cá para os ver desperdiçar cultura, ou não.

• Love
Reações: Dagerman

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,406
12,524
o que eu quis dizer, é que espero, que isto de o Mora sair n tenha sido uma "decisão " da direcçao, o dinheiro é so dinheiro, o comportamento é bem mais importante, estar a despachar o Mora do clube, porque se necessita de dinheiro, é para mim uma mensagem errada a passar para a formação para os adeptos e socios
Não creio.

Acho que ele e a família dele criaram muitas espectativas para esta época, que não se estão a realizar e por isso estão à procura duma alternativa onde ele jogue mais e a par disso, ganhe mais dinheiro.