Não reparei se já disseram, mas no quarto golo é ele que vai para a pressão ao defesa do Casa Pia que acaba por errar no atraso. Não entrou mal. A equipa já não depende só dele e ainda bem.
Mas é curioso que o Quenda também desceu para suplente, e aí está tudo normal para a CS e comentadeiros.Ele só precisa de recato, infelizmente não terá mais sossego enquanto estiver cá como figura secundária da equipa, nem ele, nem a estrutura.
O Jorge Mendes foi uma invenção do Pinto da Costa, para ser alternativa ao Zé Veiga quando as coisas azedaramJMendes foi aquele que desequilibrou o jogo dentro de campo a favor dos rivais lisboetas nos últimos 15 anos.
Este empresário faz parte do PowerPoint de 2010.
Ora...Mas é curioso que o Quenda também desceu para suplente, e aí está tudo normal para a CS e comentadeiros.
O que me disseram vai exatamente de encontro com isso.Pais e representantes não permitiram que a cláusula fosse superior aos 70M, quando inclusive estes 70M estavam já praticamente atingidos na cláusula do contrato anterior que era progressiva.
Qualquer cenário de subida da cláusula atual é irreal.
Jogador, pais e representantes chegaram a acordo com o Al-Ittihad antes mesmo do FC Porto chegar a acordo com os árabes.
Se não permitiram uma cláusula por valores mais altos, se o jogador já tem os termos do contrato com os árabes acordados ainda antes do próprio Clube ter chegado a acordo com eles, o que significa isto?
A juntar a tudo isso:
Com esta venda o FC Porto resolve todo o tipo de situações relacionadas com a parte financeira desta época - Contabilísticas, Tesouraria e UEFA.
Vai ainda reforçar o plantel atual com jogadores de valia, tornando-o bem mais capaz de atingir os seus objetivos.
Vai ainda permitir que a época 2026/27 seja preparada com muito maior tranquilidade - tanto desportiva como financeiramente.
Perante tudo isto, continuar a existir adeptos a choramingar pelo jogador, colocando uma vez mais a sua devoção por esta ou aquela pessoa acima do próprio Clube, não faz qualquer sentido.
Pinto da Costa tinha um hábito de criar monstros que depois deixou de controlarO Jorge Mendes foi uma invenção do Pinto da Costa, para ser alternativa ao Zé Veiga quando as coisas azedaram
entre estes dois.
Tinha um barracão em Viana com música e slot machines - compradas em Espanha e que não pagou - onde parava
o NES, a quem ajudou, a pedido do próprio, quando foi do Guimarães para o Corunha.
A guerra entre os dois "empresários" foi brava: chegaram a andar à porrada num autocarro, em pleno aeroporto de
Lisboa.
É este o início da saga.
Faz parte do quê?JMendes foi aquele que desequilibrou o jogo dentro de campo a favor dos rivais lisboetas nos últimos 15 anos.
Este empresário faz parte do PowerPoint de 2010.
__________________________O que me disseram vai exatamente de encontro com isso.
Segundo me foi dito, a relação com o Mora, ou mais até com os pais e empresário, ficou beliscada com a postura que tiveram na renovação de contrato. Estavam os moldes mais ou menos alinhavados, quando a última hora chegaram com algumas alterações, entre as quais o valor da cláusula de rescisão, porque inicialmente estava acordado um valor superior.
Ao que parece são quem estao agora a fazer mais pressão para o negócio se concretizar, inclusive já acertaram valores com o novo clube.
Perante isto, e bem a meu ver, o nosso presidente não abdica dos 70M, já líquidos de comissões a empresários e afins.
Coitado do miúdo, com esta idade e já está a ser "usado" desta forma, podendo inclusive colocar em causa a sua carreira, ou pelo menos os patamares onde poderia chegar.
O dinheiro dá a volta as pessoas...
Ficava fodido, se agora se virassem para mim e me dessem uma escolha : "Rápido, queres ter de novo 18 anos, jogar na equipa sénior do FCP e ser um ídolo das bancadas, ou queres ter 18 anos, jogar no Camelao e ser miliónario com guito até à 3a geraçao?".A única coisa que acredito saber é que neste momento a cabeça do miúdo deve estar toda rebentada e ele nem sabe para onde se virar.
Antes de qualquer comentário ressabiado, imaginem-se no lugar dele...
Se ele quiser ir (porque ele só vai se quiser), que vá, é lá com ele e com a família, desde que o Porto encaixe os 70M, por mim tudo bem, ele e a família é que sabem da vida dele.O Rodrigo Mora é um miúdo com um talento individual muito acima da média no futebol mundial. Ir para a Arábia Saudita não é abdicar da carreira desportiva, até porque é muito jovem, pode ir ganhar dinheiro, voltar e ser ainda um futebolista acima da média. Mas é claramente abdicar de concretizar o todo o potencial que tem.
O mesmo se aplica ao Gabri Veiga, foi para a Arábia Saudita onde esteve lá dois anos. Ganhou muito dinheiro, mas foram dois anos de estagnação que não vai recuperar. Vai ainda a tempo de ser um futebolista importante na Europa, mas já não vai concretizar todo o potencial que demonstrou no Celta de Vigo.
A decisão de ir para Arábia Saudita aos 18 anos é legítima, mas espero que as pessoas (Rodrigo Mora, pais do Rodrigo Mora e empresário do Rodrigo Mora) sejam honestas porque se trata apenas de uma decisão baseada única e exclusivamente em ganhar dinheiro e que não trará absolutamente nada de positivo ao Rodrigo Mora, mesmo que ele jogue 90 minutos sobre 90 minutos. Não vai evoluir como jogador, não vai acrescentar mais valências ao seu jogo que fariam dele melhor jogador, vai simplesmente ganhar muito dinheiro.
Sou muito sincero em relação a isto, não entendo esta ganância toda de ganhar muito dinheiro numa idade tão jovem num curto espaço de tempo. "ai, pode acontecer uma lesão e acabar com a carreira dele", assim como eu posso sair de casa ser atropelado e ficar numa cadeira de rodas para o resto da vida sem poder trabalhar. O Rodrigo aos 18 anos já é um imenso privilegiado, mesmo que tivesse uma lesão grave, iria facilmente ter oportunidade de ganhar bastante dinheiro no futebol. Podia não ganhar 15M€ num ano, mas facilmente um jogador com o talento dele, mesmo que tivesse um joelho desfeito, iria ter propostas de campeonatos periféricos que pagam muito bem. Além disso, o Rodrigo Mora não é um miúdo que nasceu no seio de uma família pobre ou disfuncional. São pessoas que estão bem na vida e têm uma condição financeira perfeitamente estável.
Para mim, a decisão de ir para a Arábia e abdicar de anos importantes de desenvolvimento no futebol europeu é uma completa aberração.
Claro, para o FC Porto é "só" o melhor negócio da sua história. Vai vender o jogador pelo máximo que pode vender e é preferível vender por 70M€ quando ainda é suplente do que vender pelos mesmos 70M€ só que com estatuto de titularíssimo e muito mais complicado de encontrar um substituto à altura. Eu preferia vendê-lo quando fosse titular, campeão e por 100M€, mas a família e o empresário não quiseram.Se ele quiser ir (porque ele só vai se quiser), que vá, é lá com ele e com a família, desde que o Porto encaixe os 70M, por mim tudo bem, ele e a família é que sabem da vida dele.
Se ficar, a verdade é que por muito que evolua nunca receberemos mais que estes 70M, e é até provável que se desvalorize e que daqui por uns tempos ninguém dê os 70M que os árabes parecem capazes de dar agora.
Que vá se assim quiser, os jogadores passam, só o Porto fica para sempre.