Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,257
17,011
Acho que estás a complicar propositadamente a situação.
É difícil separar as coisas em conservadorismo e progressismo em termos culturais e de costumes? (Direitos de mulheres, lgbt, minorias religiosas, etc...) Acho isto simples de mais para se entrar nessas definições.

Os árabes cá votam à esquerda porque temem pelos seus próprios direitos como imigrantes, não é por se alinharem com a esquerda em termos de costumes. Um dia que a direita os aceitasse cá sem qualquer preconceito passavam na sua maioria para a direita , isso é certinho.
Acho que os imigrantes votam essencialmente conforme as suas convicções. Há imensos bolsonaristas evangélicos que votam no chega, tal como há muitos portugueses na França a apoiar a Le Pen, por exemplo.
é muito difícil prever em quem votariam os árabes em Portugal mas não os estou a ver a votar num partido de extrema esquerda ultra progressista liderado por uma lesbica.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,257
17,011
o objectivo sempre foi chamar a atenção...

mas não me parece que a questão tenha propriamente falta de atenção, por isso é um bocado (ou bocadão) virtue signal...
até porque as noticias de os mandarem para trás também não têm grande impacto, andam a fazer coisas bem piores.
Em muitos casos será virtue signal, lá pelo meio haverá certamente muita gente que o faz apenas por convicção.

Enquanto se fala nisto não se fala das pessoas que são impedidas de assistir a eventos desportivos porque trazem uma tshirt da Palestina, concertos cancelados por causa de uma bandeira em palco, pessoas presas e acusadas de apoiar o terrorismo porque usam t shirts a dizer Plasticine (sic) Action ou manifestantes pacíficos agredidos pela polícia alemã ao ponto de ficarem com o nariz partido, só para citar alguns acontecimentos da última semana.

• Like
Reações: Cheue e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,903
8,336
46
Lisboa
  • Like
Reações: Dagerman

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,649
45,850
Conquistas
7
109
Em muitos casos será virtue signal, lá pelo meio haverá certamente muita gente que o faz apenas por convicção.

Enquanto se fala nisto não se fala das pessoas que são impedidas de assistir a eventos desportivos porque trazem uma tshirt da Palestina, concertos cancelados por causa de uma bandeira em palco, pessoas presas e acusadas de apoiar o terrorismo porque usam t shirts a dizer Plasticine (sic) Action ou manifestantes pacíficos agredidos pela polícia alemã ao ponto de ficarem com o nariz partido, só para citar alguns acontecimentos da última semana.
neste caso, como em tantos outros, o que faz a diferença é haver imagens, muitas imagens e vídeos.
foi em grande parte graças a isso que a narrativa mudou muito nos últimos meses, para o bem e para o mal, uma imagem vale mesmo mais que 1000 palavras.
isso e a propaganda, petas, e acusações de antissemitismo ridículas por parte do Bibi e do governo, tiveram efeito contrário; juntando ao que se sabe e às imagens, é mesmo só para enganar quem quer ser enganado.
perderam todo o apoio de governos e passaram a ser condenados (com excepção do Trump)

estas cenas de ir de barco e coiso, sinceramente...acho uma parvoíce.
e dizerem que vão levar ajuda, enfim, é quase gozo.
é um circo desnecessário.

• Like
Reações: Lucho75 e Vlk

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,245
7,295
Só para que fique registado, não me admiraria nada que os sionistas disparassem contra o barco da Mortágua, e até que o afundassem.
Digo isto porque me parece que israel já está naquela fase de se cagar para o que pensam deles, e até devem sentir um certo prazer em ser odiados, até porqu depois convertem facilmente isso em vitimização com a preciosa ajuda da comunicação social.
Se acertar, espero mil louvores pela minha sagacidade política. Se não acertar, o meu computador foi hackeado e este comentário não foi escrito por mim.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,629
151,887
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só para que fique registado, não me admiraria nada que os sionistas disparassem contra o barco da Mortágua, e até que o afundassem.
Digo isto porque me parece que israel já está naquela fase de se cagar para o que pensam deles, e até devem sentir um certo prazer em ser odiados, até porqu depois convertem facilmente isso em vitimização com a preciosa ajuda da comunicação social.
Se acertar, espero mil louvores pela minha sagacidade política. Se não acertar, o meu computador foi hackeado e este comentário não foi escrito por mim.
Neste momento a comunicação social não está propriamente pelo lado deles.
Foram longe demais e a opinião pública virou, acho que nunca a mesma esteve tanto contra os actos do governo israelita como está agora desde que eu sou gente.

Se atirarem no barco da Mortágua vamos ter duas coisas combinadas, um completo fuck it para a comunidade internacional de um lado e infelizmente uma escala FAFO para quem foi nas embarcações.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco