#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,450
422
Alfragide
A Cristina Ferreira é minha amiga e é uma miúda espetacular com uma educação incrível. Já a conheço desde antes de ter ido para o F C Porto. Foi revelação do ano em 2013 ou 2014. Pelo Famalicão, em 2019-2020 marcou 50 golos em 20 jogos. Na temporada passada, em 33 jogos (F C Porto e Valadares, onde era a principal capitã de equipa) marcou 28 golos. Claro que isto vale o que vale pois tratava-se da 3ª divisão no caso do F C Porto, e da 2ª divisão no caso do Famalicão. Cada um tem a sua opinião (em termos técnicos), e podem não gostar dela enquanto jogadora, mas não consigo deixar de me sentir muito triste por ler aqui coisas como "é hetero ou não", "arrastadeira", etc. Em Ourém até assinou dois cachecóis meus do F C Porto. Peço desculpa a todos os participantes do fórum por este meu desabafo.

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
2,675
1,305
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pensava que a Inês Oliveira iria calçar sempre... especialmente pela última época - mas confesso que ainda não vi grande coisa este ano.
Outra questão... 6 centrais?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,330
30,976
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A Cristina Ferreira é minha amiga e é uma miúda espetacular com uma educação incrível. Já a conheço desde antes de ter ido para o F C Porto. Foi revelação do ano em 2013 ou 2014. Pelo Famalicão, em 2019-2020 marcou 50 golos em 20 jogos. Na temporada passada, em 33 jogos (F C Porto e Valadares, onde era a principal capitã de equipa) marcou 28 golos. Claro que isto vale o que vale pois tratava-se da 3ª divisão no caso do F C Porto, e da 2ª divisão no caso do Famalicão. Cada um tem a sua opinião (em termos técnicos), e podem não gostar dela enquanto jogadora, mas não consigo deixar de me sentir muito triste por ler aqui coisas como "é hetero ou não", "arrastadeira", etc. Em Ourém até assinou dois cachecóis meus do F C Porto. Peço desculpa a todos os participantes do fórum por este meu desabafo.
Eu só falo na qualidade dela, atual. É curta para o Porto de qualidade. Nunca percebi a vinda dela para ca, nem dela, nem na beleza.

lopis10

Bancada lateral
10 Julho 2022
777
1,469
Horta
Pensava que a Inês Oliveira iria calçar sempre... especialmente pela última época - mas confesso que ainda não vi grande coisa este ano.
Outra questão... 6 centrais?
A ideia é ter Karoline exclusivamente como lateral direita e 4 centrais (Sofia, Gabriela, Mariana e Joana Ferreira).
A Marta e a Bruna foram chamadas à A por causa das lesões da Gabriela e da Sofia e quando estas recuperarem das lesões, a Bruna e a Marta voltam à B.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,102
18,642
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Tinha a ideia que tinha ficado 28, mas estava a contar com a Marta 😅
Qual é o nome daquela jogadora baixinha loura de cabelo amarrado atrás que saíu lesionada no último jogo?
Não me pareceu grande coisa mas também ví muito pouco dela, mas pareceu-me sem arcaboiço físico.

• Like
Reações: Regod

lopis10

Bancada lateral
10 Julho 2022
777
1,469
Horta
Qual é o nome daquela jogadora baixinha loura de cabelo amarrado atrás que saíu lesionada no último jogo?
Não me pareceu grande coisa mas também ví muito pouco dela, mas pareceu-me sem arcaboiço físico.
Não me lembro de ninguém que tenha saído lesionada no último jogo.
Estás a falar duma defesa central? Talvez a Mariana?

lopis10

Bancada lateral
10 Julho 2022
777
1,469
Horta
@Devenish se estás a falar da Mariana, deixa-me dizer-te que gosto muito dela, acho-a excelente central e tivesse ela mais 15/20cm diria que era uma futura jogadora de seleção portuguesa. Com 16 aninhos ainda deve dar para crescer mais uns 10cm, ficando com quase 1.60m, ainda assim pouco para poder pensar na seleção, é pena... Mas dá para ser referência no FC Porto.

• Like
Reações: Regod